A
artur
Guest
Re: Troca de quadrante problemática em A4 B6....
palpite :roll: :roll: :roll:
cuto disse:Ora bem...o Eng. até acerta!
palpite :roll: :roll: :roll:
cuto disse:Ora bem...o Eng. até acerta!
ELFuracon disse:Miguel,
Era isso que eu ia escrever. Essa teoria está completamente correcta!
Ia precisamente perguntar-te se viste a data de fabrico do quadrante antes de ter sido instalado.
Tal como todos nós preconizávamos, o problema tinha e tem a ver com sinal a chegar ao pino 5
do Painel e não chega ou melhor (sabemos agora) chega, mas o quadrante não o interpreta.
Devido a ser (provavelmente) ser de uma versão anterior.
Nunca acreditei que o mesmo estivesse avariado.
Sobretudo depois das leituras que fizeste.
Agora é simples fazer o teste.
1-Desligar a bateria.
2-Retirar o painel um pouco para fora e desencaixar o fio que está no pino 5
(ver como fazer no link do AW que coloquei antes)
3-É só passar um fio da ficha verde que está no pilar A (pino 17) e ligá-lo no pino 5 do painel.
Vais ver que tens logo velocidade! :lol: :lol:
Engº. Artur disse:...ou seja , num quadrante normal , recebe a info de um lado no pino 5
num quadrante a cores , recebe a info de outro lado ( gala ) no pino 5
Engº. Artur disse:então muda consoante o ano de fabrico e não consoante é a cores ou não ? é isso ?
ELFuracon disse:Isso também eu já tinha visto. A entrada de sinal no quadrante é sempre no pino 5.
A proveniência do sinal (origem do fio) é que é diferente.
HonSan disse:Algo me faz confusão.... A cablagem é a existente, correcto? Na versão monocromática o sinal vem, imaginemos, via G22 ( o Tal sensor ). Com a colocação do novo quadrante tudo se mantem inalterado ( cablagem e sensores ) o que pode eventualmente mudar é......
Não encontro lógica, desculpem![]()
HonSan disse:Só pode ter a vêr com o valor interpretado ( como diz ElFuracon ) pelo quadrante porque definitivamente chega lá algum valor eléctrico.
Há para já uma possível solução...ver alguns posts mais acima....e quem sabe daqui a dias ter este assunto fechado!PLAT0NIC0 disse:Ja ha news do mig?
...
HonSan disse:BINGO!!!!
Deixou de se fazer pelo G22 e passou a ser pelo A27
![]()
ELFuracon disse:Vem é do J104! ABS Signal. O A27 é a cablagem que liga ao painel (J285).
HonSan disse:Correcto! Desculpa, foi da excitação do momento![]()
![]()