Troca de turbo no Audi TT Quattro

Certo que faz muita diferença mas se o caracol n for significativamente maior não consigo mais caudal! Não me interessa fazer 3 Bar ou mais de pressão, quero é mais caudal!
 
Acho que o pessoal tem a ideia de que isso é um diesel...

Quanto a injectores muito cuidado, peguem nos números de peça, e verifiquem os datasheets... Depois a unidade tem que ser adaptada em termos de tempo de abertura e etc....

Atenção que nem sempre meter uns injectores de um carro 6 cilindros é boa ideia, verifiquem os cvs/l stock de ambos....

Turbos depende dos cvs que querem... Um gt30 é para andar acima dos 450cv e gt35 a rondar 600... Obviamente o bloco não será stock!!
 
Bom, ainda não consegui encontrar turbo...
Estou a ponderar "hibridar" o turbo original do carro, o K04... Alguém já fez?

- - - - - - - - - -

Entretanto concluí que com os injectores de origem e mais pressão de gasolina (com outra bomba) consigo mais potência do que com os injectores do Porsche, embora os injectores do Porsche tenham mais débito!
Talvez porque cada bico tem 4 furos e faz 4 cones...
 
Boa noite,

Já tinha ouvido anteriormente que alterar o turbo do TT8N para um gt28 era uma excelente opção devido à potencia que era bem visível nas suas performances. (Qnts cavalos lhe traz mais do que o original?) Mas para isso temos de alterar por exemplo logo o iC certo? é coisa para que preço (gt28)?

Cumprimentos
 
Scorp_ion depende da versão do TT 8N! Se for o 4WD de 225CV vem de origem com dois IC's... Eu optei por tirar os 2 IC's e meter um só com mais volume que os 2 IC's de origem juntos e montei-o entre o radiador do motor e a barra de metal onde aperta o parachoques e ficou um mimo! Gastei 86€ no IC e mais uns 60€ em tubos... Agora falta mesmo é o turbo mas ainda não encontrei informação credível e ainda ninguém me conseguiu dar uma ajuda!

cumps
 
Scorp_ion depende da versão do TT 8N! Se for o 4WD de 225CV vem de origem com dois IC's... Eu optei por tirar os 2 IC's e meter um só com mais volume que os 2 IC's de origem juntos e montei-o entre o radiador do motor e a barra de metal onde aperta o parachoques e ficou um mimo! Gastei 86€ no IC e mais uns 60€ em tubos... Agora falta mesmo é o turbo mas ainda não encontrei informação credível e ainda ninguém me conseguiu dar uma ajuda!

cumps

Boa noite,

Eu IC também queria comprar um Maior que os dois de origem mas depois tenho medo é dos encaixes, não devem ser os mesmos e para alem do tamanho e tenho medo de ter de fazer "cortes".
O turbo queria também alterar mas gostava primeiro que me confirmassem se era mesmo rentável.

Cumprimentos
 
No meu TT tirei fora os IC's e os tubos todos! Montei o IC novo logo atrás do parachoques como disse antes e fiz eu os apoios para o fixar. Não tive que cortar nada! Aqui já tive uma significativa melhoria, disparo mais rápido e a evolução do motor mais linear.
Mudar o turbo é uma alteração brutal, modificar o turbo (hibridar) pelo que li é uma alteração muito boa e bastante mais económica mas obviamente não fica igual a trocar de turbo!
 
No meu TT tirei fora os IC's e os tubos todos! Montei o IC novo logo atrás do parachoques como disse antes e fiz eu os apoios para o fixar. Não tive que cortar nada! Aqui já tive uma significativa melhoria, disparo mais rápido e a evolução do motor mais linear.
Mudar o turbo é uma alteração brutal, modificar o turbo (hibridar) pelo que li é uma alteração muito boa e bastante mais económica mas obviamente não fica igual a trocar de turbo!


Boa noite,

Onde fixaste os apoios?

Cumprimentos
 
Boa noite,
Fiz furação na barra metálica que fica por trás do parachoques, abri rosca e apertei os apoios que fiz para segurar o IC.
Por acaso não tenho fotografias senão postava aqui...
 
Trocar de turbo depende da potencia que queres.
ate 350cv basta hibridar por quem sabe.....
dai para cima tambem não faltam opçoes
 
Back
Top