Boas pessoal.
Desde já as minhas desculpas pelo desenterranço
Uma das colunas da frente do meu 8L deixou de tocar há algum tempo, e hoje lá me apeteceu retirar a forra da porta e verificar o que se passava. Ao tirar a mesma, vi que estava toda rôta e a desfazer-se. Testei outra coluna velha e funciona bem.
Deduzo que a do outro lado (são ambas OEM) também deva estar "tão-ou-quase podre" como a que está avariada.
Montei tudo no sitio, pois preciso do carro no dia-a-dia (ela já não tocava, logo não estar lá fisicamente não faz diferença
).
Comecei a pesquisar por aqui, a ver se encontrava umas OEM (se fossem novas, melhor!).
Depois acabei por me lembrar que tenho um par de colunas semi-novas encostadas, que eram do meu velhinho Citroën Saxo, que na altura comprei-as e passados 3 ou 4 meses acabei por vender o carro (mas o sistema de som ficou cá
)
Tratam-se de umas Pioneer TS-G1303i, de 13cm e 140W.
Escrevo-vos este post no sentido de pedir ajuda relativamente:
1) Sei bem que tenho de adquirir os adaptadores para poder aproveitar as Pioneer, já vi inumeras ofertas pela Net, porém tenho algum receio à furação ser a indicada (é um 8L de 3 portas), gostaria que se soubessem me indicassem um "sitio" onde comprar, que fosse seguro (leia-se que seja plug&play) - se necessário enviem PM;
2) Também reparei agora que estas Pioneer TS-G1303i são coaxais de 3 vias, tem problema?? O rádio é um Concert II (sem sistema Bose :'( ) estando tudo religiosamente de origem...
Agradeço toda a ajuda
Grande abraço, Bruno.