trocar colunas da frente a3 8L

Tópico em 'I. C. E.' iniciado por kami, 21 Ago 2014.

  1. madlima29

    madlima29

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  2. Black Drako

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    umas focal em condicoes sao caras.. E requeram amplificacao.. Eu optaria por umas colunas com alta sensibilidade e rms mais baixo.
     
  3. Black Drako

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  4. Alvaro Batista

    Alvaro Batista

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    Requerem amplificação???? Como assim? Depende das colunas, mas para as focal é preciso um amplificador externo? Eu tenho focal há mais de 10 anos em dois carros, e os auto rádios que as puseram a tocar, deram sempre conta do recado,mas atenção é para eu ouvir dentro do carro, não para os peões da rua toda ouvirem.

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  5. Black Drako

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    Pelas razoes que referi acima.. Colunas de 80 watts rms.. Para autoradios que debitam.. 22..23 watts rms por coluna.
    Atencao.. Estou a falar das gamas boas da Focal. As gamas de entrada, aquelas que ves nas Norautos, nao gosto muito.. Agudos muito estridentes..
    Para qualquer carro que nao tenha amplificador, as colunas tem de ter uma sensibilidade bastante alta e rms baixo.
    Caso contrario aumentas um pouco o volume e distorce o som. Nao tou a falar de volumes para a rua ouvir.
    Ha pouco tempo no entanto vi no site da focal as novas Acess (gama baixa) e nestas a Focal ja anuncia que estao preparadas para ligar directamente ao radio sem amplificacao.. Mas nao sei como tocam.
     
  6. Alvaro Batista

    Alvaro Batista

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    Então fica aqui a resposta Se tiveres um auto rádio com uma potência de saída de 40w deves colocar umas colunas de 80w. É uma questão de comprares umas colunas (para mim focal, ou Blaupunkt entre outras, menos Sony e Pioneer,) que se adaptem à potência de saída do rádio e a Focal tem uma variedade que tu nem imaginas, tive um Audi A3 8l sem ampliador, o rádio era u. Blaupunkt 40w e tweeter, Altifalantes dianteiros e traseiros focal, e posso dizer, que nunca meti o volume no máximo e distorções 0








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  7. Black Drako

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    Um radio com smosfet nunca atinge 40 watt rms por canal.
     
  8. madlima29

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    Se pretendes ser técnico na explicação, não deves explicar assim.

    Será mais:
    Exemplo:
    Radio 40x4 watts = +/- 28w RMS (real music sound aka root mean square) e para as colunas convem então 35 a 40w RMS que cobre a saida real do radio. Mas não fica por aqui. Melhora se nos afastarmos dos limites dos componentes audio. Neste caso, escolharia entre 40 a 45 RMS, e alta sensibilidade tipo 93db para cima. Isto porque uma coluna propria para autoradio, nunca vai receber muito mais de 30watts de potência de um radio. E se usarem colunas menos sensiveis e potencias de 50 RMS para cima, estas serão sempre menos sensiveis ao baixo volume, mas perfeitamente calibradas para potencias de amplificadores, geralmente na casa dos 50 RMS por canal (ou superior consuante a sua categoria).
    Se repararem nas caixas, existem varias informações uteis.
    A gama de som, que pode ir dos 50hz (graves) a 16000hz (agudos).
    A sensibilidade (medida em Db (decibeis))
    A potência de pico 120watts
    E a potência real de 40watts (RMS), que é aquela que mais interessa ao comum dos mortais.

    Sei que agora para quem não consegue entender, ou percebe de electronica, faz mais confusão o tal RMS e PEAK POWER.
    Digamos que RMS, é o som que a coluna suporta em continuo, sem queimar.
    A potência de pico, serão picos de potência esporádicos (geralmente vem na distorção) a qual a coluna suporta até certo valor.
    Daí ser importante os RMS, e pouco relevante a potência de pico
     
    Last edited: 1 Fev 2020
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  9. Black Drako

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    E depois ainda tem de se ter em conta as perdas na cablagem, fichas que convem ser bem dimensionadas e de boa qualidade.
     
  10. madlima29

    madlima29

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    Isso são outros 500 para quem instala som aftermarket e amps.
    Perderiamos horas a falar disso, de conhecimentos e experiências. Ę um mundo para quem aprecia e gosta.
     
    Alvaro Batista e Black Drako gostam disto.
  11. Black Drako

    Black Drako

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    sim, também é verdade.
     
  12. Alvaro Batista

    Alvaro Batista

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    Mal estaria se estivéssemos limitados só a uma marca de qualidade, há excelentes pneus, tenho 3 marcas da minha simpatia, Bridgestone, Michelin, Continental, neste momento tenho Bridgestone, vinham de origem no meu Audi e optei por meter a mesma marca, que até já tinha equipado em outros carros, é um pneu com uma aderência espetacular, como sabem esta marca além de equipar a Porche,Audi em alguns modelos,e outras marcas, é a maior fábrica de pneu e borracha do mundo, atenção volto a dizer as outras duas marcas que referi são excelentes. Não há é milagres quanto melhor a aderência mais macio é o pneu, mas o desgaste é maior como é lógico.



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  13. Alvaro Batista

    Alvaro Batista

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    Meu caro não sou técnico nem sou convencido, e muito menos aceito, quando vêm se afirmar como os super sumos da área, teoria não passa de teoria, farto de cursos estou eu, aquilo que eu oiço para mim é que é importante, literatura e teoria isso é o que há mais, mas tenho a humildade suficiente para saber ouvir, agora quando me vêm dizer o que eu devo dizer ou fazer aí para.

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  14. madlima29

    madlima29

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    Nao foi para ofender nem nada disso. Foi mesmo para explicar de forma mais explicita a quem nao percebe, nada mais. Desculpa la se me fiz mal entender.
     
  15. Alvaro Batista

    Alvaro Batista

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