Então se ainda está desmontada melhor ainda! Nem pensava duas vezes! Agora toda montada percebo que a vontade seja pouca de voltar a mudar!
E por 60 euros não vale a pena arriscar mesmo!
Penso que a correia ao ser esticada sofre tensão de uma forma! E quando a retiras e voltas a colocar, só o facto de sofre tensão em pontos diferentes ou mais ou menos tensão pode provocar forças diferentes e a correia perder propriedades nesse sentido! Só vejo isso dessa forma! Mas quando dizes que elas são esticadas, provavelmente são é testadas em mecanismos próprios para depois serem certificadas! Claro que pode ser uma probabilidade de 1 para 1000 de acontecer asneira! Mas penso que no tua motorização não te podes dar a esse descuido!
Aproveita, coloca GATES REFORÇADA ou a POWERGRIP que o fox.on.fire te indicou!
Vai à audi e vê quanto custa lá! Cá fora também arranjas GATES reforçadas mas tem que ser casas que vendam material igual ao da marca!
Quando mudei no meu há um mês atrás, coloquei GATES reforçada! E fora da audi apenas encontrei uma casa com essas correias! Foi até na audi que me indicaram uma casa que vendia o mesmo material OEM que eles!
Neste momento no meu carro, só ouço as touches a quente, vou mudar as mesmas!
Mas vou poupar uns trocos para colocar touches INA!