trocar termostato audi a4 2.5 tdi

Então se ainda está desmontada melhor ainda! Nem pensava duas vezes! Agora toda montada percebo que a vontade seja pouca de voltar a mudar!
E por 60 euros não vale a pena arriscar mesmo!
Penso que a correia ao ser esticada sofre tensão de uma forma! E quando a retiras e voltas a colocar, só o facto de sofre tensão em pontos diferentes ou mais ou menos tensão pode provocar forças diferentes e a correia perder propriedades nesse sentido! Só vejo isso dessa forma! Mas quando dizes que elas são esticadas, provavelmente são é testadas em mecanismos próprios para depois serem certificadas! Claro que pode ser uma probabilidade de 1 para 1000 de acontecer asneira! Mas penso que no tua motorização não te podes dar a esse descuido!

Aproveita, coloca GATES REFORÇADA ou a POWERGRIP que o fox.on.fire te indicou!
Vai à audi e vê quanto custa lá! Cá fora também arranjas GATES reforçadas mas tem que ser casas que vendam material igual ao da marca!
Quando mudei no meu há um mês atrás, coloquei GATES reforçada! E fora da audi apenas encontrei uma casa com essas correias! Foi até na audi que me indicaram uma casa que vendia o mesmo material OEM que eles! :)

Neste momento no meu carro, só ouço as touches a quente, vou mudar as mesmas!
Mas vou poupar uns trocos para colocar touches INA!
pois aqui á uma loja perto antes da trofa, que vende materiar oem foi la que comprei o termostato original ja liguei so me arranjam a correia para amanha assim seja ;) é esta motorizaçao requer alguns cuidados extra, o pessoal fala nas tuches mas nas 1.9 tambem tem que se trocar, soque nas 2.5 é o dobro do valor quase
 
pois aqui á uma loja perto antes da trofa, que vende materiar oem foi la que comprei o termostato original ja liguei so me arranjam a correia para amanha assim seja ;) é esta motorizaçao requer alguns cuidados extra, o pessoal fala nas tuches mas nas 1.9 tambem tem que se trocar, soque nas 2.5 é o dobro do valor quase

Não sei as contas ao certo mas julgo que é mais do dobro :D
O meu 1.9 gasta 8 o teu gasta 24 por isso dá bem mais!

No meu as INA fica-me por volta dos 120 euros com um óptimo desconto!
No teu caso ficaria qualquer coisa como 360 euros em touches :)

Mas que tal a motorização 2.5?
Vale a pena?

Tens tudo gastos muito elevados?
Quanto te fica uma revisão normal?
E uma revisão de correias?
 
Não sei as contas ao certo mas julgo que é mais do dobro :D
O meu 1.9 gasta 8 o teu gasta 24 por isso dá bem mais!

No meu as INA fica-me por volta dos 120 euros com um óptimo desconto!
No teu caso ficaria qualquer coisa como 360 euros em touches :)

Mas que tal a motorização 2.5?
Vale a pena?

Tens tudo gastos muito elevados?
Quanto te fica uma revisão normal?
E uma revisão de correias?
olha ao contrario do que muita gente me assustou quando comprei a carrinha ainda nao tive nenhum problema era de um tio meu da alemanha que so andava no verão ( tambem conta muito daí os quilometros que tem 195km) revisoes mudei as correias todas e polias foi o mais caro ate hoje, cerca de 900 euros mas foi tudo mesmo, de resto olha é mudança de oleos, 5.5l que leva, meto sempre o 5w30 como o da marca... e em revisoes long life a mudar oleos de travao, oleos de caixa e oleos de motor e filtros, gastei 200 euros, meto oleo para 30 mil mas mudo aos 15 mil, gosto do carro agora tenho o praticamente so para fim de semana, não bebe por ai alem... alguns dizem que fazem medias de 7.5 8.0 e eu na minha tou a fazer medias de 6.5 o maximo.... de resto foram mods feitas por fazer... mas gosto pricipalmente do trabalhar a puxar nem parece a diesel so ao relanti e que se nota xD
 
olha ao contrario do que muita gente me assustou quando comprei a carrinha ainda nao tive nenhum problema era de um tio meu da alemanha que so andava no verão ( tambem conta muito daí os quilometros que tem 195km) revisoes mudei as correias todas e polias foi o mais caro ate hoje, cerca de 900 euros mas foi tudo mesmo, de resto olha é mudança de oleos, 5.5l que leva, meto sempre o 5w30 como o da marca... e em revisoes long life a mudar oleos de travao, oleos de caixa e oleos de motor e filtros, gastei 200 euros, meto oleo para 30 mil mas mudo aos 15 mil, gosto do carro agora tenho o praticamente so para fim de semana, não bebe por ai alem... alguns dizem que fazem medias de 7.5 8.0 e eu na minha tou a fazer medias de 6.5 o maximo.... de resto foram mods feitas por fazer... mas gosto pricipalmente do trabalhar a puxar nem parece a diesel so ao relanti e que se nota xD

Pois, são valores que para mim neste momento são impossíveis!
Queria comprar uma A6 2.5 e o meu medo além da bomba injetora custar à volta de 750 euros!
Cams e etc rondar com mao de obra 2000 euros
E distribuição com tudo.... muito guito mesmo!
Claro que podia ter sorte e não ter que mudar cams nem bomba injetora! Mas é sempre um risco!
A minha ideia era ver o stand me vendia o carro ainda mais barato! E depois ficava na mesma com o meu 1.9 e depois aos poucos cuidava do v6 :)

Vamos lá ver!
 
Pois, são valores que para mim neste momento são impossíveis!
Queria comprar uma A6 2.5 e o meu medo além da bomba injetora custar à volta de 750 euros!
Cams e etc rondar com mao de obra 2000 euros
E distribuição com tudo.... muito guito mesmo!
Claro que podia ter sorte e não ter que mudar cams nem bomba injetora! Mas é sempre um risco!
A minha ideia era ver o stand me vendia o carro ainda mais barato! E depois ficava na mesma com o meu 1.9 e depois aos poucos cuidava do v6 :)

Vamos lá ver!

se tiver estimada, acredita que é porreiro, esta que tenho até a chuva raramente anda kkkk pricipalmente se fores adepto de fazer viagens grandes, a carrinha so anda ao fim de semana mas sempre que tou de ferias e posso gosto de fazer quilometros vim da alemanha com ela, fiz a costa toda de espanha ao vir espetaculo mesmo, claro que uma 1.9 ou uma 2.0 tambem fazes bem autoestrada, o meu pai tem uma 2.0 só a caixa é um bocado mais curta mas tambem é porreirita pena é estas novas vir com *****s dos filtros de particulas e isso so da barraca... é como tudo as coisas se forem estimadas elas duram uma vida... eu tive outra 2.5 tdi mas para peças compreia acidentada a ideia era arranjar para vender quando comesso a desmontar assustei me tinha muita coisa a fazer mesmo lol e depois o quadrante marcava cerca de 220 mil e a tirar alcatifa vi la papeis caidos por tras do tablier com revisoes de 370 mil kkkk o meu bem é que ela ja tinha bomba injetora nova da boch e essas peças aproveitei para mim um dia se der barraca na minha tenho outra e turbo e assim
 
Last edited:
ja mudei termostato e a correia.... meti da gates como recomendado, aqui fica uma foto do termostato velho com aparencia de novo....

 
Calma povo :D lol acho que ele se expressou mal :D

Provavelmente ainda não andou o suficiente com a carrinha para aquilo dar os valores correctos :)

Pelo que entendi das palavras dele, pegou na carrinha à noite (frio) estava nos 80º e pico... e depois quando parou ficou nos 87 como é suposto!

Jonas dá uma boa volta na carrinha! vê se em quantos km a carrinha chega as 87º (entre 5k e 10km tem que lá chegar) e outra coisa, vê se não oscila a temperatura!
Ou seja, se dos 60º até aos 90º é directa a subida de temperatura e se depois se mantém nos 87º!

- - - - - - - - - -

ele diz que comprou o termostato OEM numa loja de peças, e não na marca, e isso a mim deixa-me de pé a trás :|


Consegues comprar qualquer peça OEM, incluindo termostato numa casa de peças fora da marca! Pelo menos aqui no NORTE consegues! Incluindo o G13! Demorei a encontrar a casa é certo, mas tem as mesmas peças que na MARCA! A mesma até me foi indicada pela própria AUDI que não tinha a peça em causa em stock e eu precisava da mesma nesse dia!

Estou a falar de peças mecânicas como é obvio!
 
Consegues comprar qualquer peça OEM, incluindo termostato numa casa de peças fora da marca! Pelo menos aqui no NORTE consegues! Incluindo o G13! Demorei a encontrar a casa é certo, mas tem as mesmas peças que na MARCA! A mesma até me foi indicada pela própria AUDI que não tinha a peça em causa em stock e eu precisava da mesma nesse dia!

Estou a falar de peças mecânicas como é obvio!
eu sei disso, mas é preciso conhecer o material, ou levas a banhada, muitas casas dizem que é original, e depois vais a comparar as peças, e chapeu :p
ou conheces bem o material OEM ou então levas a peça de origem para comparativos..
 
Calma povo :D lol acho que ele se expressou mal :D

Provavelmente ainda não andou o suficiente com a carrinha para aquilo dar os valores correctos :)

Pelo que entendi das palavras dele, pegou na carrinha à noite (frio) estava nos 80º e pico... e depois quando parou ficou nos 87 como é suposto!

Jonas dá uma boa volta na carrinha! vê se em quantos km a carrinha chega as 87º (entre 5k e 10km tem que lá chegar) e outra coisa, vê se não oscila a temperatura!
Ou seja, se dos 60º até aos 90º é directa a subida de temperatura e se depois se mantém nos 87º!

- - - - - - - - - -




Consegues comprar qualquer peça OEM, incluindo termostato numa casa de peças fora da marca! Pelo menos aqui no NORTE consegues! Incluindo o G13! Demorei a encontrar a casa é certo, mas tem as mesmas peças que na MARCA! A mesma até me foi indicada pela própria AUDI que não tinha a peça em causa em stock e eu precisava da mesma nesse dia!

Estou a falar de peças mecânicas como é obvio!

boas vitor sim foi á noite e estava frio penso que agora está bom so fiz cerca de 10 km e o ponteiro subiu logo o que não acontecia... ;) ta porreira

- - - - - - - - - -

ele diz que comprou o termostato OEM numa loja de peças, e não na marca, e isso a mim deixa-me de pé a trás :|

deixa te de pé a trás??? olha o termostato vem carimbado e para alem disso era exatamente igual ao antigo de origem.... tambem carimbado... alias a loja que compro so vende material original para a emac...
 
Back
Top