Ora vamos a mais uma MOD...
Equipamento: Veyron V-link
Instalação de modulo com airplay (áudio e vídeo) e Media Center com integração no auto-radio (no meu caso um kenwood 729DVD).
Para a instalação deste modulo é preciso que o auto-radio possua um conjunto de entradas (RCA) de áudio(L/R) e vídeo e ter disponível 12V de tensão para alimentar o equipamento (no meu caso é fácil porque o auto-radio já tem disponível uma saída de 12V extra para este tipo de equipamentos)
A instalação é simples e o controlo das opções do sistema e controlo do media center é feito através de uma aplicação no telemóvel (o aspeto da aplicação é parecido com um comando de TV).
Outras funcionalidades do sistema é permitir conectar-se à internet por uma rede WI-FI disponível, que serve para atualização do sistema ou para criar uma wireless bridge para amplificação da rede existente.
Problemas que detetei na instalação e configuração dos sistema:
O áudio produzido em modo airplay ou media center era muito mau. Tive quase para enviar o equipamento de volta .... até que me lembrei de verificar se as saídas (L/R) áudio estavam conectadas à massa (-)..... verifiquei que por algum motivo não estavam....efetuei o reforço da massa nos canais áudio e o problema ficou resolvido.
Abraço