TT Roadster 1.8 problemas eléctricos... Ajuda SFF :)

tenta gravar duas vezes... e so depois desligas a chave... ele pergunta, deseja gravar e tu sim... e volta logo se seguida e colocas la o valor e voltas a gravar...
 
Estive a ver o 35, em adaptation e o único canal válido que me dá é o 21 da programação das chaves, que aliás foi o problema que despoletou isto tudo...
Ao nível do basic settings/measure blocks há algum valor que eu devia ver? é que estão-me a dar todos erro :(
Entretanto já me deu estes erros em diferentes leituras:
address 35: 00955 - Key 1; 09-10 - adaptation limit surpassed
address 35: 01570 - turn-off delay; terminal 15; 29-10 - short to ground intermittent
(que eu limpei e não voltaram a aparecer)
 
O meu carro é nacional, mas realmente os números do 17 não fazem muito sentido porque o 5, por exemplo, penso que diz respeito ao Japão :)

Eu comecei por ler os erros e deu os dois que pus acima em duas leituras diferentes... apaguei-os e não voltaram a aparecer...
Depois tentei gravar. No 17 é sem problema, grava o que eu quiser, no 35 não grava nada. Faz a pausa como se tivesse a gravar mas depois fica 00000 na mesma :( (Se tentar gravar no wsc qq número dá logo mas o coding não dá...)
O meu cabo é daqueles azuis da net que funciona com o vcds lite (pelo menos tem funcionado), mas realmente pode ser esse um dos problemas...
De qualquer forma, neste momento, estou a carregar a bateria que pode ser que isso resolva o problema...
 
O meu carro é nacional, mas realmente os números do 17 não fazem muito sentido porque o 5, por exemplo, penso que diz respeito ao Japão :)

Eu comecei por ler os erros e deu os dois que pus acima em duas leituras diferentes... apaguei-os e não voltaram a aparecer...
Depois tentei gravar. No 17 é sem problema, grava o que eu quiser, no 35 não grava nada. Faz a pausa como se tivesse a gravar mas depois fica 00000 na mesma :( (Se tentar gravar no wsc qq número dá logo mas o coding não dá...)
O meu cabo é daqueles azuis da net que funciona com o vcds lite (pelo menos tem funcionado), mas realmente pode ser esse um dos problemas...
De qualquer forma, neste momento, estou a carregar a bateria que pode ser que isso resolva o problema...

siso amigo carrega a bateria... e faz outra coisa...
desliga ao polo negativo... apenas o negativo... e depois quando voltares a ligar o polo negativo... antes liga os mininos... para nao estragares nada electrico no carro. dizem ser o procedimento correto...
 
Reparei que consigo introduzir códigos, mas não o 15992.
Encontrei um pdf "AUTOOBDTOOLS" com códigos pro coding e consegui fazer umas combinações e ao nível do comando está tudo ok...
Persistem os problemas:
-cb não dá indicação de porta aberta/mala (a luz do habitáculo acende e apita se tiver farol aceso)
-não há sinal de capota no tablier e a capota não dá sinal nenhum...
 
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Andei a cuscar na net e descobri o porquê do 15992 não funcionar para mim: o meu rádio não é o de origem... Isto se calhar também pode influenciar a programação :(

Alguém com audi tt roadster, sem rádio de origem, pode orientar os códigos do address 17 (instrumentos) e 35 (cent. locks)?

Quanto a fusíveis quais os que devo ver?! (eu já vi alguns e parece tudo ok). Alguém sabe qual o fusível responsável pelo tecto de abrir???
 
Andei aqui às voltas e encontrei os códigos que tinha anteriormente...
Parecia que tava a ver a luz ao fundo do túnel mas.... Não consigo gravar a configuração antiga...
Antes deste problema todo tinha "04698" no address 35 mas neste momento não consigo gravar estes valores :(
Já me fartei de ler acerca do coding e o que apurei neste caso é que todos os que tenham na soma o "16" associado à capota eléctrica não me estão a dar pra gravar!!! :(

Neste caso: 04698=2+8+16+64+512+4096

----Resumo dos códigos-----
Bit Value Description
1 1 ATW LED 1Hz
2 2 Confirming ATW flashes
3 4 Security Central Locking (SCL);
Unlock driver’s door first
4 8 Anti-theft alarm (ATW) is activated
5 16 Semi-automatic convertible top control (roadster only)
6 32 Automatic locking above 20 km/h (15 mph)
7 64 Convenience function;
Windows opening/closing via remote control
8 128 RHD
9 256 Alarm cycle sounder for ROW
10 512 Confirming remote locking (flashes 1x);
Hazard warning lights flash once on locking via remote control
11 1024 Confirming ATW (remote locking) with horn honk
12 2048 Window lifter logic for USA
13 4096 Confirming remote opening (flashes 2x);
Hazard warning lights flash twice on opening via remote control
14 8192 Not used; always 0
15 16384 Remote CL, mech. Security Cenral Locking (SCL)
------------

Pelo que li pelo fórum já aconteceu a outros esta situação de comando à distância desconfigurado que depois de configurado leva a CB que não acusa portas abertas... e ainda ninguém descortinou o mistério... :( isso pra mim já é o menos... ser descapotável com capota bloqueada é que já é muito grave!!! :(:(:(:(


Ps-Sérgio muitissimo obrigado pela disponibilidade :)
 
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amigo, queres tentar gravar esses valores com um radio de origem... :/ fogo que merd* mas lixada... se quiseres aparecer, juntamo-nos ca. e tentamos.... isso nao pode ser impossivel!!!
 
Fui ao meu mecânico, meti bateria nova e com Bosh Esitronic 2012 ou Vagcom não deu para resolver nada :(
Depois de alguns contactos electricistas auto e malta entendida, tudo deu a mão à palmatória, e sugeriram ir mesmo à marca ver disto :(:(:(:(
Ainda não estou 100% rendido, vou fazer mais umas buscas pela net... até ver encontrei malta com o mesmo problema em fóruns ingleses mas limitavam-se a relatar o problema e o tópico ficava por aí, não apareciam respostas :(
Espero ter alguma sorte...
 
Depois de checkado e recheckado várias vezes, diagnóstico confirmado na marca:
Peça com referência:
8N7962267 ---> módulo do sistema de fecho centralizado

Embora funcione tudo excepto a capota e sinal de porta/mala aberta no CB o diagnóstico deles é o pior: peça estragada e sem reparação :( :( :(
Na melhor das hipóteses arranjo uma peça usada pra tentar poupar uns cobres...
E por falar nisso alguém conhece pessoal que tenha essa peça usada pra vender??? Atenção tem de ser a versão roadster (é diferente da do coupé porque tb controla a capota)

Ps: segundo o pessoal da audi é um coisa muito rara de acontecer...
 
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