Tubo destruído, em Audi A6 1.8T

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Knoxville96, 10 Set 2017.

  1. racegy

    racegy Well-Known Member

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    5 923
    Gostos Recebidos:
    6 405
    Com o buraco que tens nesse tubo, tens uma enorme fuga de vácuo e consequente erro e perda de potência

    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
     
    Knoxville96 gostou disto.
  2. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

    Desde:
    20 Abr 2016
    Mensagens:
    1 420
    Gostos Recebidos:
    779
    Bem pessoal, já troquei o tubo que estava partido, e aquilo deu um trabalhos dos diabos para mudar, devido ao fraco acesso, não arrisquei em tirar o colector de admissão fora para melhor acesso pois tenho por lá instalado os injectores do kit GPL, mas lá conseguir retirar o tubo, que estava mesmo todo destruído e a desfazer-se, novo montado e apagado os erros do VAG do erro de mistura, agora vou andar uns kms a para ver se o erro volta a aparecer.

    Outra coisa que gostaria de saber, no colector de admissão, que pressões devem andar com o carro no relantin?
    @vick_79 já montas-te o manómetro?
    Que valores tens pelo manómetro com o carro no relantin?
     
  3. mbernardes

    mbernardes Active Member

    Desde:
    17 Mar 2007
    Mensagens:
    345
    Gostos Recebidos:
    143
    Mbernardes isso ao relantim não devia ter 0 ou 0,1?
     
  4. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

    Desde:
    20 Abr 2016
    Mensagens:
    1 420
    Gostos Recebidos:
    779
    Pois, No meu pelo manómetro do turbo o meu anda nos -6, dai a minha dúvida...
     
  5. racegy

    racegy Well-Known Member

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    5 923
    Gostos Recebidos:
    6 405
    Acho que é esse o valor correto, mas quando sair do trabalho já te confirmo. ;)
    No meu derivado a ter os injectores de GPL instalados na parte inferior do colector, vi me forçado a desmonta-lo.
     
    Knoxville96 gostou disto.
  6. racegy

    racegy Well-Known Member

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    5 923
    Gostos Recebidos:
    6 405
    Acabado de por a trabalhar[​IMG]

    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
     
    Knoxville96 gostou disto.
  7. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

    Desde:
    20 Abr 2016
    Mensagens:
    1 420
    Gostos Recebidos:
    779
    Obrigado @racegy , é pelos mesmos valores que anda o meu. Assim já fico mais descansado .
    Ainda a chover aí pela terra do carapau frito?
     
    racegy gostou disto.
  8. racegy

    racegy Well-Known Member

    Desde:
    2 Set 2010
    Mensagens:
    5 923
    Gostos Recebidos:
    6 405
    Então em principio está bom, tens é que ver qual o pico e estável que o turbo está a fazer, só mesmo para despistar possíveis fugas.
    A chover ainda não, mas está bastante frio e humidade, parece Outono.
     
  9. vick_79

    vick_79 Well-Known Member

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 319
    Gostos Recebidos:
    3 028
    Sim esses valores estão corretos
     
  10. vick_79

    vick_79 Well-Known Member

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 319
    Gostos Recebidos:
    3 028
    Ficou resolvido o problema com a substituição do tubo? o erro de mistura foi-se de vez?
     
  11. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

    Desde:
    20 Abr 2016
    Mensagens:
    1 420
    Gostos Recebidos:
    779
    Ainda não vi isso Vick... Agora ando com problemas maiores....
    Desconfiava que tinha a Sonda Lamda marada, então desconectei a ficha e andei 2 dias com ela desligada.... Bem o Carro ficou um monstro na estrada, tem um completamente muito, mas mesmo muito mais forte de com a sonda ligada ao ponto de eu não reconhecer o próprio carro, com ela ligada acho o carro um pastelão... E para minha admiração, ainda Baixou o consumo....
    Mandei vir uma sonda nova a ver se o problema é mesmo esse....

    Mas o problema maior é mesmo a Embraiagem que está a dar as últimas, já patina bastante, e tenho usado o carro só mesmo em grande necessidade.
     
    Vitor Costa gostou disto.

Partilhar esta página