Turbo entra tarde PD 170cv - Voltou a falhar e agora será geometria?

Boas,

Hoje ia no carro e o turbo só começou a entrar às 3000rpm! Até às 3000rpm ia linearmente mas sem o turbo entrar.

Desliguei e voltei a ligar e continuou..voltei a desligar e passados 3 min voltei a ligar e tudo normal! :S

Já me tinha acontecido a semana passada, vou levar esta semana ao mecânico alguém suspeita do que poderá ser?
 
Last edited:
Re: Turbo entra tarde PD 170cv

Safe mode não é porque o turbo entra a partir das 3000rpm.

Aponto mais para o medidor de massa de ar..
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv

O carro está no mecânico, ligou-se o cabo e não acusou qualquer erro..:S

O mecânico acha que é da válvula EGR, vai fazer uma limpeza à válvula..vamos lá ver se resolve. :eek:
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv

Válvula EGR limpa, agora só resta esperar para ver se ficou resolvido! :D
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv

Não..voltou a fazer o mesmo ontem..:S

Vou andar com o carro assim mais uns tempos para ver se piora, pois só faz de vez em quando ( 90% das vezes está impecável) o mecânico suspeita que seja electrónico mas ligado à máquina não indica nada. :eek:
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv

Parece que não é do medidor de massa de ar..deve ser algum sensor electrónico..é chato de dar com o problema porque só aparece de vez em quando. :S
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv

boas, estou com o mesmo problema, ja fiz varios logs com o vag-com e o turbo so esta a fazer a pressão pedida a partir das 2600rpm, nao acusa qualquer erro, ainda nao levei ao mecânico mas desconfio que seja do filtro de partículas, experimenta fazer a regeneração á FAP para ver se ele nao fica a puxar normalmente.. eu fiz a regeneraçao no meu e ficou a puxar normal mas foi pouco tempo..
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv

O meu mais 90% das vezes está normal, é muito raro acontecer o turbo entrar tarde. Muito provavelmente é um erro electrónico já desde quinta feira passada que não noto nada..
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv

Verificar tubagens de vacuo (tubos finos), ver a N75 se não prende, limpeza e descarbonização do turbo (a geometria pode estar suja).
 
Back
Top