Turbo maior ?????

Estou a pensar ir além da repro e puxar o AJM da minha carrinha até aos 200 CV, o preparador falou-me em:

. inspeção do motor, limpeza admissão etc.

. alterar o turbo, colocar rolamentos e conjunto veio e turbinas reforçados
.mudar os bicos dos injectores
.colocar intercooler frontal
.aumentar o radiador da água
.colocar radiador de gásoleo

2500 euros aproximadamente
 
Olha lá....
Por acaso já leste as regras deste forum/comunidade???

Se queres ajuda tens fazer por merece-la e não entrar à campeão....

PS:Hoje tou mal-humorado... :green:
 
Estou a pensar ir além da repro e puxar o AJM da minha carrinha até aos 200 CV, o preparador falou-me em:

. inspeção do motor, limpeza admissão etc.

. alterar o turbo, colocar rolamentos e conjunto veio e turbinas reforçados
.mudar os bicos dos injectores
.colocar intercooler frontal
.aumentar o radiador da água
.colocar radiador de gásoleo

2500 euros aproximadamente

É uma a4 certo?,quantos cv de origem?
 
Estou a pensar ir além da repro e puxar o AJM da minha carrinha até aos 200 CV, o preparador falou-me em:

. inspeção do motor, limpeza admissão etc.

. alterar o turbo, colocar rolamentos e conjunto veio e turbinas reforçados
.mudar os bicos dos injectores
.colocar intercooler frontal
.aumentar o radiador da água
.colocar radiador de gásoleo

2500 euros aproximadamente

AJM é motor PD nao é? Se sim não precisas de mudar bicos de injector para chegar aos 200cv's...

O principal é alterar o turbo, com um GT20 ou 22 chegas bem a essa potência sem puxar muito pelo turbo. Depois uma linha directa é essencial, afinar a electrónica e por um IC frontal e respectivas tubagens. Com isto já ficas nos 200cv's.

O ideal depois é teres 2 radiadores um para o Gasóleo e outro para o Óleo. Não dá cv's mas o motor gosta! Se só quiseres meter 1 opta pelo do Óleo e deixa de fora o de Gasóleo.

E podes aproveitar quando for montado o turbo para se dar uma limpeza na admissão... E não deve ficar tantos €'s... mas isso depois também já depende quem e onde é feito o trabalho!

E aqui tá o meu contributo! hehe
 
Atençao que 200cv com injectores do PD115 é muito arriscado!

Ja foi testado no passado e com o gasoleo no max faz se 210cv... e ate fica bonito no papel o problema é a temperatura de escape que faz e esforço interno no motor.
É preferível trocar os injectores para os dos 130/150 do que arriscar partir um pistao ou turbo por excesso de temperatura.

O ideal é instalar o turbo das A4 170 o BV43 , um intercooler frontal , radiador de gasoleo caso seja carro que queira fazer alguma velocidade de ponta e de resto radiador de oleo tambem é para a mesma situaçao , so precisa se for para andar sempre a puxar. E claro trocar injectores e afinar como deve ser a eletronica. Ja vi muitas 115 trocarem injectores pelos 130 e depois deixam todos calculadores errados.

A sorte é sempre a mesma , os motores aguentam mesmo muito.
 
Peço imensa desculpa, tenho consultado o fórum quase diariamente, fiz a minha apresentação à uns tempos atrás, se ainda não fiz nenhum comentário foi porque não se proporcionou. O que fiz de errado??
 
AJM é motor PD nao é? Se sim não precisas de mudar bicos de injector para chegar aos 200cv's...

O principal é alterar o turbo, com um GT20 ou 22 chegas bem a essa potência sem puxar muito pelo turbo. Depois uma linha directa é essencial, afinar a electrónica e por um IC frontal e respectivas tubagens. Com isto já ficas nos 200cv's.

O ideal depois é teres 2 radiadores um para o Gasóleo e outro para o Óleo. Não dá cv's mas o motor gosta! Se só quiseres meter 1 opta pelo do Óleo e deixa de fora o de Gasóleo.

E podes aproveitar quando for montado o turbo para se dar uma limpeza na admissão... E não deve ficar tantos €'s... mas isso depois também já depende quem e onde é feito o trabalho!

E aqui tá o meu contributo! hehe

A minha questão é mesmo essa, as preparações que eu tenho analisado aqui no fórum, quando se quer mais ar e valores de pressão superiores, quase todas elas passam pela colocação de um turbo maior, o preparador a quem eu estou a pensar entregar o trabalho falou-me em substituir os casquilhos do turbo por rolamentos e colocar um veio mais forte, pois assim fico com um turbo que permite fazer pressões elevadas e caudais ideais para este motor.
 
Não foi verificado em banco de ensaio, só posso dizer que para tirar proveito só mesmo com o controlo de tracção desligado nos arranques, em andamento na estrada é um descanso pois ponho uma quarta e a carrinha responde prontamente ao acelerador, a embraiagem é a de origem.Os consumos subiram ligeiramente mas também se deveu um pouco à mudança da condução.
 
Atençao que 200cv com injectores do PD115 é muito arriscado!

Ja foi testado no passado e com o gasoleo no max faz se 210cv... e ate fica bonito no papel o problema é a temperatura de escape que faz e esforço interno no motor.
É preferível trocar os injectores para os dos 130/150 do que arriscar partir um pistao ou turbo por excesso de temperatura.

O ideal é instalar o turbo das A4 170 o BV43 , um intercooler frontal , radiador de gasoleo caso seja carro que queira fazer alguma velocidade de ponta e de resto radiador de oleo tambem é para a mesma situaçao , so precisa se for para andar sempre a puxar. E claro trocar injectores e afinar como deve ser a eletronica. Ja vi muitas 115 trocarem injectores pelos 130 e depois deixam todos calculadores errados.

A sorte é sempre a mesma , os motores aguentam mesmo muito.

Ele falou-me em trocar só os bicos dos injectores.
 
Cuidado com essas invenções... Já vi muitos motores com pistons furados e cambotas feitas em dois!
Mas força no projecto.
 
Não foi verificado em banco de ensaio, só posso dizer que para tirar proveito só mesmo com o controlo de tracção desligado nos arranques, em andamento na estrada é um descanso pois ponho uma quarta e a carrinha responde prontamente ao acelerador, a embraiagem é a de origem.Os consumos subiram ligeiramente mas também se deveu um pouco à mudança da condução.

a conducao mudou um bocado.........................olha que eles andam ai com forca e cheios de fome.....
 
Back
Top