Para quem tem VW e Audi, se tiver sorte é fácil verificar se os Kms foram ou não martelados, basta para isso, levar o Livrete a uma oficina VW/Audi e através do nº de quadro eles verificam o histórico do automóvel lá fora e cá dentro.
Na Alemanha sai mais caro um mecânico comum do que levar o carro à marca e, logicamente, toda a gente leva o carro à marca.
Vou dar o exemplo da minha carrinha, acabei de saber à cerca de 30 min que a minha carrinha na última revisão que fez na Alemanha, em 22/04/2003 tinha 174.232 Km. Sabem quantos marca hoje??? 140.000 Km! Ou seja, retiraram cerca de 90.000 Km. Assim, a minha carrinha deverá rondar os 230.000 Km.
Para o preço que paguei, até está muito bom e eu até pensava que tinha mais.
Ainda não sei se vou por alguém ao barulho, mas pelo que sei, se abrir processo, não poderei vender a carrinha enquanto o processo estiver aberto e pelo que sei também, estes processos poderão levar mais de 10 anos contando com os recursos e pesquisas na Alemanha para apurar responsáveis.
HHuuummmmmmmm! Pensando bem, prefiro repor a verdade da minha carrinha que está impecavél a quem, eventualmente, ficar com ela e, simplesmente, ser honesto!
Não comprei a carrinha num stand, comprei a um intermediário que tinha a declaração de venda da proprietária da carrinha em Portugal. Este intermediário ficou com o meu Nissan Patrol GR de 1990 e mais € 4000 em troca da carrinha. Mesmo que a carrinha tivesse 300.000 Km, acho que ele é que ficou a perder, até porque o GR também era importado e também não sei se tinha os eventuais 140.000 Km que marcava na altura, o que não é provavel, visto que tinha 15 anos quando vendi!
Contínuo sem me arrepender... pois a minha carrinha sempre é uma Audi A4 1.9 Tdi 110 cv AFN (B5) e contínua a "brilhar".