Unidade Lumen - Instalação de Xenon

paulo oliveira disse:
Sobre a parte a bold...
Tipico de quem não tem cultura nem argumentos e parte para a agressão para impor a sua pseudo-razão.

Volto a dizer:
Não existem carros ->de origem<- com ->homolgação na europa<- vendidos novos com xenon, sem lava farois e nivelação automatica.

Podes ter por exemplo M5's vendidos novos nos EUA com xenon sem lava farois... e depois importados para a europa.
Mas carro vendidos novos na europa sem xenon e lava-farois, isso não existe...

Se afirmei uma coisa é por que vi, e não sou só eu o amigo Tuca tambem "yep existe
não é só mito, se quiseres apresento-te pessoas que tem carros com xenon que veio de fabrica (uns só com auto nivelação, não trás lava faróis, outros não trás nem lava faróis nem auto nivelação)

Em segundo não parti para a agressão, só estava a tentar ajudar.

E gostava de saber de onde me conheces pessoalmente, para dizeres "Tipico de quem não tem cultura nem argumentos" :evil: :evil: :evil:

paulo oliveira disse:
@nmb
Tens ideia o que equivale 2000 lumen?
É possivél existir kits xenon abaixo deste patamar?

não. xenon 4300k como as 85122 da philips sao 3200 lumens.

TuCa disse:
tenho um amigo meu de braga que tem um clio extreme com xenon de fabrica (comprou-o novo á renault) tem auto nivelaçao mas nao tem lava farois (se nao estou em erro, o egas conhece uma pessoa que tem uma laguna nas mesmas condiçoes)

tenho um familiar que tem uma daewoo (modelo se, ou sw..é assim uma coisa) , com xenon de fabrica e nao tem nem lava faróis nem auto nivelação

não duvidando do teu amigo ou de ti. os laguna que conheco desde a versao anterior e até com reflectores em vez de projectores possuem lavafaróis e nivelação. o clio comprou novo na renault. e? sei de cada marosca nas marcas que até reviravam os olhos... o meu amigo comprou o laguna dele do director da vesauto. tinha pedido as jantes da versao desportiva e ainda hoje anda sem homologação das mesmas. resultado ainda hoje as inspecções são feitas pela vesauto. e inclusive ja pagaram uma multa devido a elas. e a renault portuguesa nao passa a declaração daquilo...

daewoo diz-me o modelo especifico que tenho um grande amigo comercial lá e acabou de me garantir que os que têm xenon têm nivelação e lava-faróis. mas como ele é vendedor, desconfio ;)

nmb disse:
não. xenon 4300k como as 85122 da philips sao 3200 lumens.

não duvidando do teu amigo ou de ti. os laguna que conheco desde a versao anterior e até com reflectores em vez de projectores possuem lavafaróis e nivelação. o clio comprou novo na renault. e? sei de cada marosca nas marcas que até reviravam os olhos... o meu amigo comprou o laguna dele do director da vesauto. tinha pedido as jantes da versao desportiva e ainda hoje anda sem homologação das mesmas. resultado ainda hoje as inspecções são feitas pela vesauto. e inclusive ja pagaram uma multa devido a elas. e a renault portuguesa nao passa a declaração daquilo...

daewoo diz-me o modelo especifico que tenho um grande amigo comercial lá e acabou de me garantir que os que têm xenon têm nivelação e lava-faróis. mas como ele é vendedor, desconfio ;)

claro ..maroscas ha muitas ..
mas ha clios, meganes, e lagunas com xenon com autonivelação mas nao tem lava farois!..agora que tipo de maroscas fazem ..ou o porquê de ser assim ..nao te sei dizer ...se vai contra a lei e eles fazem isso na mesma! já nao é problema meu lol .. afinal de contas vivemos em portugal :green: mas que os há ..isso há!

a daewoo que falo é uma nubira versão sx comprada com 0km em Abril de 2001, tem xenon, não tem lava faróis nem auto nivelação!

já li algures que ha pegeuts 307sw, que também tem xenon com auto nivelação, mas não tem lava faróis ..mas isso li algures na net..não vi nem conheço casos "ao vivo"

TuCa disse:
claro ..maroscas ha muitas ..
mas ha clios, meganes, e lagunas com xenon com autonivelação mas nao tem lava farois!..agora que tipo de maroscas fazem ..ou o porquê de ser assim ..nao te sei dizer ...se vai contra a lei e eles fazem isso na mesma! já nao é problema meu lol .. afinal de contas vivemos em portugal :green: mas que os há ..isso há!

a daewoo que falo é uma nubira versão sx comprada com 0km em Abril de 2001, tem xenon, não tem lava faróis nem auto nivelação!

já li algures que ha pegeuts 307sw, que também tem xenon com auto nivelação, mas não tem lava faróis ..mas isso li algures na net..não vi nem conheço casos "ao vivo"

já o vou chatear. o que acho que é que em resposta ao tal mail presente no inicio deste topic, deveria se responder ao tipo do immt ou o raio e mencionar os tais casos que existem. gostava de resposta oficial deles. porque é a eles que deveremos impor a regra se por acaso chumbarmos numa inspecção devido ao xenon.

nmb disse:
o que acho que é que em resposta ao tal mail presente no inicio deste topic, deveria se responder ao tipo do immt ou o raio e mencionar os tais casos que existem. gostava de resposta oficial deles. porque é a eles que deveremos impor a regra se por acaso chumbarmos numa inspecção devido ao xenon.

x2 !

Sous@ disse:
Se afirmei uma coisa é por que vi, e não sou só eu o amigo Tuca tambem "yep existe
não é só mito, se quiseres apresento-te pessoas que tem carros com xenon que veio de fabrica (uns só com auto nivelação, não trás lava faróis, outros não trás nem lava faróis nem auto nivelação)

Em segundo não parti para a agressão, só estava a tentar ajudar.

E gostava de saber de onde me conheces pessoalmente, para dizeres "Tipico de quem não tem cultura nem argumentos" :evil: :evil: :evil:

Respondi "à letra" quando no teu post me mandas-te calar...
Sobre o assunto em discussão: Eu sei do que falo... e mantenho todas as letras e virgulas.
Mito Urbano... Não existe

Xenon? ou olho de boi?
A confusão das pessoas começa aqui...

daewoo_nubira_combi_001.jpg

paulo oliveira disse:
Xenon? ou olho de boi?
A confusão das pessoas começa aqui...

daewoo_nubira_combi_001.jpg

claro. mas acredito quando dizem que alem de ser projector, tem mesmo xenon. um excelente exemplo sao as opticas do restyle do A4 B5 com os projectores Valeo. Existe versão halogéneo ou xenon e são dos melhores projectores que há.

a olhar de fora é óbvio que não sabes o que tem la dentro .. até pode ter duas velas em vez de lâmpadas ..

nmb disse:
claro. mas acredito quando dizem que alem de ser projector, tem mesmo xenon. um excelente exemplo sao as opticas do restyle do A4 B5 com os projectores Valeo. Existe versão halogéneo ou xenon e são dos melhores projectores que há.

Tive uma B5 pos-restyling com esse projectores... e aquilo até tinha um tom azulado nos limites da luz emitida e com o balançar do carro parecia xenon.
Aliás várias pessos me afirmavam que o carro tinha xenon... mas não tinha...

Não se confundam...
A nubira tinha duas opões de farois, os normais e estes da foto com olho de boi.
Talvez na altura fossem vendidos como "xenon", mas com 100% de certeza que pelo menos desde 98 não se vendem carros novos na europa com xenon sem lava farois e auto nivelação.

lol..isto está do tipo .. tu dizes ..nao existe caes da raça lavrador ..eu digo que tenho um aqui em casa ..mas mesmo assim nao te acreditas ..lol ..

pah ..o meu ultimo comentario em relação ao assunto ..
quando digo que o meu tio tem essa carrinha, e que tem xenon ..nao estou a dizer isto porque parece que tem, tem mesmo...e nao estou a dizer com base na historia de um amigo do amigo do primo do amigo que por sua vez é meu amigo .. tou a dizer que vi com os meus olhos ..e ele quando a comprou, era uma das características do chaço! (ter xenon) ..mas se dizes que nao existe ..fica com a tua ..eu fico com a minha! ;)
e essa carrinha é só um exemplo!

existe xenon e xenon, ah xenon mais antigo como o da mercedes ca da casa veio assim de origem e tem lava farois auto nieladores nao sei...quando ligas os farois dao com o tom mt azulado e dps de aquecer o gás ficam brancos..

Não sei qual é o problema de meter xénon dentro de um farol de olho de boi... não fica espalhado com os de vidro... pá, tenho lava faróis sim, mas sem auto nivelador, e ninguém me piscou os máximos a mim por causa disso, se as lâmpadas tiver bem regulados, não há problema!

Isto é muito simples, em relaçao a carros " ilegais " de origem é facil, começemos pelo seat ibiza Actual que muitos deles ao sairem do stand com xenon nao tem lava farois!! Alias nem sei se os há com lava farois. a nivel de regulaçao automatica nao sei se tem ou nao, mas uma coisa sei dizer é que quando acendia os farois do meu antigo ibiza GTi ( opticas bifocais ) com xenon posto depois, eu ouvia os motorzinhos a trabalhar e a estabilizarem, mas nao sei dizer a razao.. mas que os ouvia , isso ouvia!

Mais um topico do mesmo ainda gostava que me mostrassem o dec-lei ou norma da DGV afirmar isso tudo.

uma norma da ONU????

por amor da santa

Back