Karls disse:No inicio vi este tópico e achei uma "asneira" alterar a maf...
Numca pensei que houvesse tanta gente a alterar por isso achei por bem avisar...
Sim... Pois os valores ajustados no mapa são os valores respondidos pela maf com a protecção do sensor (o tal plástico que furam...)
Lógico que se não tiver todo o plástico a proteger mais ar vai incidir sobre o sensor e os valores vão corresponder a uma entrada de ar superior à real. (O sensor vai ficar desprotegido e mais exposto a desgaste ou acumulação de poeiras)
Resumindo têm mais POWER :twisted: mas a maf fica com os dias contados mais cedo... :|
Em alguns casos de maf's "avariadas" (sujas) os valores vão ser mais altos e vai haver melhoramento...
rjbonifacio disse:ja estou a verm o filme "VENDO- MAF esta toda mamada, mass com uns furinhos fica nova, 25€ ofereço portes ou broca (de 8mm)"
PEREIRA disse:
King disse:Alguem me diz o k é o N75? A b5 do meu pai as vezes entra em safe mode e se desligar e voltar a ligar ele volta ao normal.. O k acham que é?
Karls disse:Acho que as maf's que com essa alteração funcionam se forem "limpas" também devem ficar ok...
Penso eu...
PS- mexer na maf assim... é preferivem meter um diodo zener...
audirings disse:uma questao, o maf de um 8l de 98 é igual a esse na imagem? eu andei á procura e o k me pareceu ser o maf era uma cena cilindrica, pelo menos pela logica pensei k fosse isso. brgd
audirings disse:mas é igual á k ta na foto deste topico?