Não quero ser do contra, mas não concordo totalmente com a justificação da linha de escape directa...
Eu até no meu Renault Megane tenho esse som e não tenho linha directa, aliás, tal como se pode ver no ultimo video tirado do youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=cYS7m0T55Z4
Pode-se concluir que o som vem do compartimento do motor e não na saída de escape...
No meu caso, tenho filtro K&N cónico e admissão manufacturada... Quando se acelera ouve-se bem o som vindo do interior da admissão e deve-se à compressão que se cria na admissão após a desaceleração, ou seja, trata-se da tal pressão que de ser prejudicial nos motores a gasolina são inseridas as válvulas blow off para libertar a carga criada entre turbinas....
Eu até no meu Renault Megane tenho esse som e não tenho linha directa, aliás, tal como se pode ver no ultimo video tirado do youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=cYS7m0T55Z4
Pode-se concluir que o som vem do compartimento do motor e não na saída de escape...
No meu caso, tenho filtro K&N cónico e admissão manufacturada... Quando se acelera ouve-se bem o som vindo do interior da admissão e deve-se à compressão que se cria na admissão após a desaceleração, ou seja, trata-se da tal pressão que de ser prejudicial nos motores a gasolina são inseridas as válvulas blow off para libertar a carga criada entre turbinas....