"Uuuuuuu"

Não quero ser do contra, mas não concordo totalmente com a justificação da linha de escape directa...

Eu até no meu Renault Megane tenho esse som e não tenho linha directa, aliás, tal como se pode ver no ultimo video tirado do youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=cYS7m0T55Z4
Pode-se concluir que o som vem do compartimento do motor e não na saída de escape...
No meu caso, tenho filtro K&N cónico e admissão manufacturada... Quando se acelera ouve-se bem o som vindo do interior da admissão e deve-se à compressão que se cria na admissão após a desaceleração, ou seja, trata-se da tal pressão que de ser prejudicial nos motores a gasolina são inseridas as válvulas blow off para libertar a carga criada entre turbinas....
 
Deadlysin disse:
Não quero ser do contra, mas não concordo totalmente com a justificação da linha de escape directa...

Eu até no meu Renault Megane tenho esse som e não tenho linha directa, aliás, tal como se pode ver no ultimo video tirado do youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=cYS7m0T55Z4
Pode-se concluir que o som vem do compartimento do motor e não na saída de escape...
No meu caso, tenho filtro K&N cónico e admissão manufacturada... Quando se acelera ouve-se bem o som vindo do interior da admissão e deve-se à compressão que se cria na admissão após a desaceleração, ou seja, trata-se da tal pressão que de ser prejudicial nos motores a gasolina são inseridas as válvulas blow off para libertar a carga criada entre turbinas....

Mas este som que se ouve neste video,não tem nada a ver com a admissão,e filtro conico....
Deve-se mesmo ao carro estar com uma lina directa desde da saida do turbo...o UUUUU :D..é prococado pela descarga da vavula west gate,que tendo o cat,e as panelas,não se ouve,alias existe um carro que todo stock,se ouve muito bem (Toyota Avensis).
 
O barulho pretendido, pelo que percebi é o da wastegate. Há carros em que se nota mais e outros menos, depende da wastegate e do turbo. Pela experiência que tenho, num PD130 de origem, com a linha toda directa faz esse som.
 
Boas, No meu A3 (2.0-140cv) por exemplo só com repro ficou a fazer esse tal "Uuuuuu", mesmo sem linha de escape, motor mexido, turbo maior ou IC...

Com uma boa repro acho k se obtem isso, mas depende dos motores e componentes em questão claro.

Cumps.
 
Makaveli disse:
O barulho pretendido, pelo que percebi é o da wastegate. Há carros em que se nota mais e outros menos, depende da wastegate e do turbo. Pela experiência que tenho, num PD130 de origem, com a linha toda directa faz esse som.

nem mais... ;)
 
eu axo que esse barulho vem do filtro de ar pois ontem desmontei o meu a4 130cv para limpar a maf e pos o carro a trabalhar sem nada e ouve-s esse barulho ao desacelerar
 
daniel1 disse:
eu axo que esse barulho vem do filtro de ar pois ontem desmontei o meu a4 130cv para limpar a maf e pos o carro a trabalhar sem nada e ouve-s esse barulho ao desacelerar

viste o video do youtube que aqui tem?? e o mesmo??
eu axo impossivel ser o mesmo...
 
MiGaLhAs disse:
viste o video do youtube que aqui tem?? e o mesmo??
eu axo impossivel ser o mesmo...

e parecido com o do ultimo video do seat leon ll mas nao posso dizer que e igual porque estava sem filtro de ar mas com um filtro conico acho que se fica a ouvir isso. isto e a minha simples opiniao porque nao percebo nada disso mas experimentem desapertar o tubo de admiçao junto a maf e vejam o barulho k faz ao desacelerar.
 
Boas a todos,

Vi e ouvi os dois videos.

Não querendo discordar de ninguem, até pk nem li os posts todos:

O som a que te referes, todos os a3 de 130 pelo menos, fazem... lol

seja ele de origem ou nao, com linha directa ou nao.

Apenas e claro que, com repros, linhas directas etc, fica a fazer o tal "ooooooffffffffff" mais alto.

Experimenta carregar no pedal mesmo a fundo desde as 1000 até ás 2100/2200 e vais ver se nao faz esse barulho.

precisamente no inico de pico , se largas o pedal ele faz descompressao e "ooooooooofffffffffff".

O meu e de varios amigos desde origem até ao que estao, sempre fizeram isso.

(eu nunca fui mto á bola com esse barulho.... lol..... antes preferia um "sssssstcccchhhhhhhhhhhh" :lol: :lol:)

De momento tenho um vbzito e faz esse barulho á mesma.(um pouco mais alto ainda mas mais bonito... mais parecido ao ssssssstchhhhhh que acima falei. lolol)

Aumentou de som com o 1749va desde que lhe tirei o miolo do cat tb.

Aumentou uma vez numa das repros que lhe fiz, uma vez que fazia 1.8 de pico e 1.6 constante... lol(com o va)

Actualmente se quizer faz o barulho, mas se quizer tb nao o faz.

Basta encontrares o ponto certo que ele hade fazer.

Se nao me fiz entender, falem comigo :D:D

Se estiver errado em alguma coisa, digam tb. :D

Cumprimentos a todos.

PinheiroTDi
 
Back
Top