Valvula N75 Ajuda-RESOLVIDO

Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Sim tem... mas é como te digo, é fácil, esta ficha nos VAG depois do ano 2000 é usada na zona do motor para tudo, faróis nevoeiro, sensores, medidores etc!

Depois a N75 é esta:

[url]http://s13.postimg.org/fmjt4kx9j/Screen_Shot_2016_03_10_at_11_04_02.png[/url]
screen shot on pc

Eu comprei a minha numa casa de peças! E paguei 35 euros!

- - - - - - - - - -

Procura como te disse, faróis de nevoeiro, sensores, valvulas do ar condicionado! Cuidado que há fichas parecidas que levam 3 fios, só precisas da ficha com 2 fios!

- - - - - - - - - -

Igualzinha à da imagem!

Também posso procurar no local da n75, deve lá estar também uma ficha igual...
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Também posso procurar no local da n75, deve lá estar também uma ficha igual...

Sim podes claro :D mas tem que ser um carro pelo menos de 2000 penso eu! Isso já não te sei dizer ao certo, depende da motorização, do ano, do turbo etc!

Eu atirava-me para um farol de nevoeiro ou assim porque aí tinha a certeza que os fios até à ficha são maiores e assim tens mais margem de manobra para bricolage! :D
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Esta minha costou 17 libras, 5 dias a chegar...

Isso dá 22 euros sem portes! E cuidado que há N75 que são exatamente iguais, com referências, marcações e tudo e não são a mesma coisa que as PIERBURG originais!
Mas não deve ser o caso, até porque acredito que no UK o que aqui custa 35 lá é sempre menos um bom bocado :D
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Sim podes claro :D mas tem que ser um carro pelo menos de 2000 penso eu! Isso já não te sei dizer ao certo, depende da motorização, do ano, do turbo etc!

Eu atirava-me para um farol de nevoeiro ou assim porque aí tinha a certeza que os fios até à ficha são maiores e assim tens mais margem de manobra para bricolage! :D

Agora a tarde já vou procurar isso ,aproveitar que só trabalho a noite 8) a ver se a malta da sucata é porreira e deixa sacar lá um bocado de fio ;) ,já dou novidades ;)
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Agora a tarde já vou procurar isso ,aproveitar que só trabalho a noite 8) a ver se a malta da sucata é porreira e deixa sacar lá um bocado de fio ;) ,já dou novidades ;)

Se não te deixarem... depois diz-me alguma coisa que vejo se tenho um a mais em casa! Se calhar sábado de manha vou a sucata sacar umas fichas para umas luzes das portas e depois posso sacar-te uma cena dessas se hoje não conseguires!
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Se não te deixarem... depois diz-me alguma coisa que vejo se tenho um a mais em casa! Se calhar sábado de manha vou a sucata sacar umas fichas para umas luzes das portas e depois posso sacar-te uma cena dessas se hoje não conseguires!

Já arranjei o cabo ,acontece o seguinte agora, como são as ligações dos cabos ?na ficha antiga tenho um cabo castanho e amarelo e outro amarelo e preto ,na ficha nova tenho um castanho e preto e um vermelho e verde ...

- - - - - - - - - -

Medido com um multímetro estão a chegar 5v e picos ao cabo amarelo e preto do carro...não devia chegar 12 ? E falta saber a ligação correcta da nova ficha
160zj7l.jpg


wiq33t.jpg
 
Last edited:
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Já estas a andar bem nisso :D

Podes-te guiar pelas cores! Ou pelos números!
Já tens a nova N75?

A ficha tem o numero 1 e 2, sendo que um deles é massa!

- - - - - - - - - -

Mas nesse caso é obvio, liga o castanho com castanho!

- - - - - - - - - -

Que provavelmente o castanho é o numero 1, mas confirma isso, vê a ficha nova, tens lá os números! Vê se do numero 1 não sai de lá o castanho e preto?!

- - - - - - - - - -

Basicamente é isto:

cabo castanho -> castanho e preto
amarelo -> vermelho e verde

- - - - - - - - - -

E então? Fez pummmmmm???? :D
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Já estas a andar bem nisso :D

Podes-te guiar pelas cores! Ou pelos números!
Já tens a nova N75?

A ficha tem o numero 1 e 2, sendo que um deles é massa!

- - - - - - - - - -

Mas nesse caso é obvio, liga o castanho com castanho!

- - - - - - - - - -

Que provavelmente o castanho é o numero 1, mas confirma isso, vê a ficha nova, tens lá os números! Vê se do numero 1 não sai de lá o castanho e preto?!

- - - - - - - - - -

Basicamente é isto:

cabo castanho -> castanho e preto
amarelo -> vermelho e verde[/QUO n75


Nem foi precuso pedir, o senhor foi impecavel cortou logo o cabo e nao quis nada :) a valvula ainda não tenho, vou daqui a pouco ver se há em stock na loja :) .

Em relação a voltagem, no interior chega 12v ( luzes de leitura ou dos pés) porém a n75 e à n18 só chegam 5,19 máximo .....está correcto ou devia chegar 12 v também ?
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Já estas a andar bem nisso :D

Podes-te guiar pelas cores! Ou pelos números!
Já tens a nova N75?

A ficha tem o numero 1 e 2, sendo que um deles é massa!

- - - - - - - - - -

Mas nesse caso é obvio, liga o castanho com castanho!

- - - - - - - - - -

Que provavelmente o castanho é o numero 1, mas confirma isso, vê a ficha nova, tens lá os números! Vê se do numero 1 não sai de lá o castanho e preto?!

- - - - - - - - - -

Basicamente é isto:

cabo castanho -> castanho e preto
amarelo -> vermelho e verde[/QUO n75


Nem foi precuso pedir, o senhor foi impecavel cortou logo o cabo e nao quis nada :) a valvula ainda não tenho, vou daqui a pouco ver se há em stock na loja :) .

Em relação a voltagem, no interior chega 12v ( luzes de leitura ou dos pés) porém a n75 e à n18 só chegam 5,19 máximo .....está correcto ou devia chegar 12 v também ?

Não deve chegar a voltagem correcta porque não estão em funcionamento entendes? é preciso que a centralina envie a comunicação para as válvulas :) e não te estou a ver com o multímetro em andamento :D hehehehe
Mas isso da voltagem já não te sei dizer ao certo, não sou electricista :D mas deixa alguém vir cá dizer algo! Mas não te preocupes, vai lá buscar a N75 e monta isso ao sitio :)

Eu não te disse que ele te oferecia isso :D
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Já estas a andar bem nisso :D

Podes-te guiar pelas cores! Ou pelos números!
Já tens a nova N75?

A ficha tem o numero 1 e 2, sendo que um deles é massa!

- - - - - - - - - -

Mas nesse caso é obvio, liga o castanho com castanho!

- - - - - - - - - -

Que provavelmente o castanho é o numero 1, mas confirma isso, vê a ficha nova, tens lá os números! Vê se do numero 1 não sai de lá o castanho e preto?!

- - - - - - - - - -

Basicamente é isto:

cabo castanho -> castanho e preto
amarelo -> vermelho e verde

- - - - - - - - - -

E então? Fez pummmmmm???? :D[/QUOTE


Ainda não liguei, vou se encontro umas fichas ...o meu ferro de estranhar já deu o que tinha a dar :lol:
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Tens fio a mais de um lado e do outro :D enrosca bem isso e coloca manga retrátil para proteger do calor, pó e assim! Foi assim que fiz! :D
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Eheheh nao da muito jeito não :) . ele até lá tinha uma n75 mas usada tenho sempre receio, pelo preço prefiro uma nova ! Vou der dela já posto ;)
 
Re: Valvula N75 Ajuda referencia

Eheheh nao da muito jeito não :) . ele até lá tinha uma n75 mas usada tenho sempre receio, pelo preço prefiro uma nova ! Vou der dela já posto ;)

Pelo preço não compensa usada não! Mas nas sucatas costumam vender n75 a 5 euros lol :D que é como quem, se estiver boa, altamente foram 5 euros! Se não der só te chutou 5 euros e não vais lá resmungar lol :D

E "pelo preço" porque mudaste a ficha :D se não a história era outra :D
 
Back
Top