Ventoinha AC

Isso já é algo muito tecnico para mim, posso tentar ver se souber onde é.

Com o carro parado oico um mecanismo qualquer a querer funcionar, supostamente é a ventoinha, nao consegue, desliga a tentativa de ligar o ac, nota se logo no motor a diferença de rotação e fica assim, e volta a tentar...so quando comeco em andamento é que tenho ac apesar da ventoinha estar desligada em andamento pois entra ar do exterior tal como disse o outro da bosh service.

va la que a dias ao estacionar o carro dei conta da ventoinha estar a funcionar pois faz aquele barulho que se ouve bem, pensei, afinal esta viva.

eu nao tenho o cabo vagcom, caso contrario ja tinha corrido os testes e sei que um deles é meter a ventoinha do ac a rodar.
 
Amigo esquece a conversa do sapateiro, então num engarrafamento não tinhas ar condicionado e para teres tinhas de andar sempre a circular?
Olha isto a funcionar bem com o carro parado levas um copo para o carro e até te salta cubos de gelo[emoji481]








Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

se ficar parado muito tempo no transito o ac corta o frio, sem ventoinha ou ar a entrar, desliga e volta a fazer tentativas para voltar a ligar
 
Andei aqui uns kms, estacionei e deixei o carro em relantim, pus me a aumentar a temperarura do climatronic, mudar as saidas de ar, até ao HI infelizmente ar quente nem sinal dele, mas reparei que tinha a ventoinha a funcionar, voltei a baixar a temperatura até aos 18º, e depois até ao LO que é o mais baixo e a ventoinha do ac continuava a funcionar sem problema, desliguei o ac, passado uns segundos, desligou tambem.

desliguei o carro, liguei a ignição apenas, liguei a sofagem, o ar entrava mas a ventoinha não estava a funcionar, creio que mesmo com o motor desligado e apenas com a sofagem deveria estar a rodar, mas não.

não sei o que possa ser
 
Andei aqui uns kms, estacionei e deixei o carro em relantim, pus me a aumentar a temperarura do climatronic, mudar as saidas de ar, até ao HI infelizmente ar quente nem sinal dele, mas reparei que tinha a ventoinha a funcionar, voltei a baixar a temperatura até aos 18º, e depois até ao LO que é o mais baixo e a ventoinha do ac continuava a funcionar sem problema, desliguei o ac, passado uns segundos, desligou tambem.

desliguei o carro, liguei a ignição apenas, liguei a sofagem, o ar entrava mas a ventoinha não estava a funcionar, creio que mesmo com o motor desligado e apenas com a sofagem deveria estar a rodar, mas não.

não sei o que possa ser
Se for um A4 B5 a ventoinha apenas liga com o AC ligado
 
O AC nem devia arrancar se a ventoinha nao trabalhar.. ja fizeste um diagnostico com o VAG?

não tenho o vagcom para testar

o ac ja levou carga etc, a ventoinha as vezes funciona, outras vezes não.

o fulano da bosh service diz que o ac so faz frio em andamento devido à deslocação do ar
 
não tenho o vagcom para testar

o ac ja levou carga etc, a ventoinha as vezes funciona, outras vezes não.

o fulano da bosh service diz que o ac so faz frio em andamento devido à deslocação do ar
Nao tens VAG tens que pedir a alguem que tenha.. és de onde?
 
Back
Top