Ventoinha AC

Para a proxima, aqui o lima arranja a recarga a 30€. Caso surja algum problema, tem de ficar para averiguar. Mas so paga uma carga, independentemente das vezes necessarias para resolver fugas e afins.
 
deixei ali atras o que foi feito, apenas a carga e verificação de fugas 62€

quanto ao resto tinha de abrir mais a carteira
 
onde é que isso fica? eu de mecanica, coisas mais a fundo não percebo, ainda por cima sem fazer um teste no vagcom, pior ainda.

o que nao percebo é porque motivo, sem a ventoinha estar a rodar e com o carro em relantim, oiço um tic quando o ac corta o frio e outro tic quando o ac volta a tentar ligar tal como mostrei neste video, a partir dos 14 segundos

https://drive.google.com/file/d/0B2vw-22dLCOGUWpLOHp4azhoNDg/view

ontem por acaso do nada começou a funcionar normalmente e mesmo em relantim não tive qualquer problema, mas cá está, só funciona quando lhe apetece
 
A peça que pode estar gasta, pois no interior têm uns batentes em plástico , que faz a embraiagem do compressor
pPM8ob9.jpg
 
Bom agora só quando for para fazer a revisão e ver o que o mecanico consegue fazer, carga ja o ac tem, agora é perceber porque motivo a ventoinha do ac so roda quando lhe apetece

sem vagcom tambem nao vou longe para deixar aqui o log
 
Vou dar um up ao tópico:

Hoje dia de revisão deu para explorar um pouco as coisas.

Em relação à ventoinha do AC, o mecânico fez ligação directa e nada, estava morta, não arrancava deste modo.

Quanto ao ac não fazer quente, o tubo de entrada/retorno estavam quentes, logo o problema não é radiador entupido, diagnostico feito, avaria num dos motores do chão, algo assim deste género que aparecia lá.

E pronto é isto, mas terá de ficar para uma proxima.
 
Esta peça o que lhe faz mal é ligar o AC em andamento se fores a 100 km e lembras te de ligar faz criar folgas na polie e acaba por ir à vida
O bom é quando for para arrancar ligar antes o AC
 
Esta peça o que lhe faz mal é ligar o AC em andamento se fores a 100 km e lembras te de ligar faz criar folgas na polie e acaba por ir à vida
O bom é quando for para arrancar ligar antes o AC

Ora nem mais.... ou então em andamento colocar o carro em "ponto morto" e ligar o AC, pelo menos é da maneira que eu faço, não sei se será a mais correcta mas.... :)
 
Vou então dar um up aqui a isto.

Da ultima vez fez se o diagnostico e o problema de não haver ar quente, tem a ver com uma portela do ac, acho que é este o nome de uma das saidas de ar que não está a abrir/fechar ou não está a funcionar correctamente e daí o ar quente não existir, agora falta é saber se o problema vem ou não da consola do climatronic

panel-climatronic-a3-8l-uklad-elektryczny-inowroclaw-sprzedam-355065552.jpg

em relação à ventoinha do AC e desde o ultimo teste, tem corrente, mas não faz com que o motor arranque, portanto alguma avaria no mesmo.

Esta semana vou deixar o carro no mecanico e logo se vê no que vai dar
 
Vou então dar um up aqui a isto.

Da ultima vez fez se o diagnostico e o problema de não haver ar quente, tem a ver com uma portela do ac, acho que é este o nome de uma das saidas de ar que não está a abrir/fechar ou não está a funcionar correctamente e daí o ar quente não existir, agora falta é saber se o problema vem ou não da consola do climatronic

panel-climatronic-a3-8l-uklad-elektryczny-inowroclaw-sprzedam-355065552.jpg

em relação à ventoinha do AC e desde o ultimo teste, tem corrente, mas não faz com que o motor arranque, portanto alguma avaria no mesmo.

Esta semana vou deixar o carro no mecanico e logo se vê no que vai dar
Tem corrente, ok.
Mas tem massa????
 
Tem o motor avariado, tudo aponta para tal.

Fui lá a pouco e o homem só conseguiu por a ventoinha a funcionar de um modo qualquer mas disse que estava se a arriscar a ficar sem dedos.


Quanto ao ac nao fazer quente, ja tinha a parte inferior do tablier desmontado com os motores/portelas à vista, estavam a funcionar de acordo com o climatronic, ar quente nem ve lo.

Amanha vai meter agua nas tubagens a ver o que acontece, apesar de circular agua quente no sistema, se for o radiador do ac, o que não parece que seja, nem vale a pena estar a desfardar aquilo tudo pois certamente não vai ficar na mesma, ruidos parasitas etc, alem disso dou mais importancia ao ar frio que quente.

de momento é isto
 
Tem o motor avariado, tudo aponta para tal.

Fui lá a pouco e o homem só conseguiu por a ventoinha a funcionar de um modo qualquer mas disse que estava se a arriscar a ficar sem dedos.


Quanto ao ac nao fazer quente, ja tinha a parte inferior do tablier desmontado com os motores/portelas à vista, estavam a funcionar de acordo com o climatronic, ar quente nem ve lo.

Amanha vai meter agua nas tubagens a ver o que acontece, apesar de circular agua quente no sistema, se for o radiador do ac, o que não parece que seja, nem vale a pena estar a desfardar aquilo tudo pois certamente não vai ficar na mesma, ruidos parasitas etc, alem disso dou mais importancia ao ar frio que quente.

de momento é isto
O ac nao dá quente. A chaufagem sim.
O ac nao tem radiador. A chaufagem sim.
O ac apenas dá frio, tem um evaporador para tal. O mesmo pode funcionar em conjunto com a chaufagem.
Quanto a nao dar ar quente, deve ser o radiador da chaufagem entupido com lodo. Tenta água a pressao para lavar, diretamente nos dois tubos por trás do motor.
 
Back
Top