Vibração na direcção

R.Peres disse:
boas pois eu acho um pouco estranho, mas faz o seguinte quando estiver a vibrar carrega na embreagem pois ve se diminui ou deixa de fazer? :?: :?: pois se parar pode ser o volante do motor que transmite a vibraçao atraves da caixa e passando na transmissao assim sente-se se ficar igual pode ser a transmissao a ficar pifada ;) ;) . cump
boa dica... vou experimentar isso amanhã com as jantes da oficina Audi.

Hoje, fomos experimentar as minhas jantes depois de montar +2 pneus novos e equilibragem na oficina da Audi.
O Chefe da oficina, declarou o carro como reparado depois de ir á rua!
Felizmente, antes de pagar, fui experimentar o carro!senão tava f***! o carro estava na mesma!
Entrei com o carro na oficina, e a tourada foi assim:
Pedro:"ó ***** chama aí o chefe da oficina outra vez, para ir dar um passeio comigo a Odivelas"
audi:"è pá tenho ai muito trabalho para fazer... hoje já não dá...venha cá amanhã."
PEdro: Com certeza, não tem problema, experimente o carro quando tiver tempo. ENtretanto ,sff quero o carrinho de substituição.
audi: esta oficina não tem carros de substituição...
Pedro: eu não saio daqui sem uma resposta...e secalhar com 20 min do seu tempo...resolvemos isto.
AUdi: Pronto vamos lá.

Com muito custo...lá admitiu que o carro tem vibração tal como antes.

Depois alta discussão com o chefe do apoio ao cliente que afirmou:
audi:Voçê sabe que a audi não vai assumir responsabilidades porque as jantes não são de origem
PEdro: Voçê esta a dizer-me que um audi só pode andar com jantes de origem?
audi:Existe ai muitas jantes parecidas mas não estão certificadas pela marca....bla bla bla...
Pedro: O senhor tem noção da gravidade do que está a dizer?

Amanhã á mais novidades....

Já agora Alguém sabe se tenho direito a biatura de substituição? é já o 3º dia de oficina e está na garantia"!
 
ultimas novidades:

Teste de estrada com 4 rodas de um A3 novinho: Ainda faz mais vibração.
Com o carro desengatado também faz vibração! (exclui as ponteiras de transmissão??)

Teste de estrada com as rodas de 1x A3 2.0tdi , stronic, 42 000Km, jante 17, pneus Bridgestone: Reduz a vibração.

Conclusões da oficina? nenhumas. O pedro pagou esta merda toda claro!! :twisted:

Relatório de avaria para a SIVA e aguardar.
Ouvi algumas teorias interessantes...

"A audi não se responsabiliza por suspensões, (excepto se a mesma estiver babada de oleo)"
"A garantia não cobre a resolução de ruidos parasitas."
"A Audi não assume responsabilidade sobre o carro, quando o cliente monta jantes não OEM."
"O tipo de avaria que eu apresentei não se encontra coberta pela garantia."
"Se o carro tem um problema, é porque voçê bateu com o carro."
"Quando voçê levou o carro daqui, (novo) não tinha problemas pois não? e com as jantes de origem não tinha vibração , pois não?" :lol: (tinha 6KM):lol:
"Os diagnósticos não são gratuitos. O cliente tem que pagar " (mesmo quando não é determinada a causa, e a avaria persiste! e se for defeito?)

Outras pérolas:

"o problema é das jantes ou dos pneus, não tenha duvidas" R.: Com certeza, aceito o seu diagnóstico. Importa-se de colocar isso por escrito? :S :S :S ops....

"O problema é quase imperceptivel, se fosse com outro cliente...." R.: com certeza, aceito o seu argumento. Talvez seja um comportamento normal neste modelo. Importa-se de emitir uma declaração nesse sentido, que eu dou-me por satisfeito? :S :S ops!

Desculpem lá este desabafo... mas como diz um amigo:
"Acho que quando levamos os nossos carros ás oficinas da marca, vamos com as expectativas demasiado altas" :D
 
eles ja verificaram a transmissao??? :roll:

R.Peres disse:
boas pois eu acho um pouco estranho, mas faz o seguinte quando estiver a vibrar carrega na embreagem pois ve se diminui ou deixa de fazer? :?: :?: pois se parar pode ser o volante do motor que transmite a vibraçao atraves da caixa e passando na transmissao assim sente-se se ficar igual pode ser a transmissao a ficar pifada ;) ;) . cump

X2 ;)

tinha um colega com esse problema
 
Guardiao disse:
eles ja verificaram a transmissao??? :roll:

X2 ;)

tinha um colega com esse problema

Pois...já deviam ter feito isso...mas como os sr. gestor de pós venda afirma: "o problema do seu carro não está ao abrigo da garantia" o pedro não financia mais testes e experiências...

Até estava disposto a deixar lá o carro para desmontar o que quisessem, mas com carro de substituição! porque eu já sei o que a casa gasta..."hoje não tinhamos peças "... "ainda não está montado"..."está quase" :green:
 
Como em todo o lado, há boas pessoas e más pessoas, bons e maus profissionais.
Ali, claramente não estão á procura da solução, estão á procura de não accionar a garantia pós venda.
 
tenho o mesmo sintoma.... quando vou na AE a 100 120... prai... vibra um pouco mas so quando acelero...quando nao acelero nao faz... ou entao quando velocidades mais altas 160..180 prai nao se sente... será do quê??? :?: :o
 
husky disse:
tenho o mesmo sintoma.... quando vou na AE a 100 120... prai... vibra um pouco mas so quando acelero...quando nao acelero nao faz... ou entao quando velocidades mais altas 160..180 prai nao se sente... será do quê??? :?: :o
A questão é no meu ponto de vista, se te incomoda ou não?
Podemos até chegar á conclusão que todos os A3 de 2007 fazem.
No meu, digamos que é chato... fazer uma viagem de 400Km com o bolante parece uma batedeira... :green:
 
no caso dele penso ser um 8L, mas começo a achar que nao devo me preocupar, quando algo ceder descubro do que é! ;)
 
A minha, tem um problema semelhante, o que me disseram foi que as minhas jantes 17 (RH) não têm centros, ou seja, a jante fica apenas fixada pelos 5 parafusos. Já com as jantes 15, são fixadas pelos centros, e posteriormente apertadas pelos parafusos.


A realidade é que com as jantes 15, é super confortável, ao contrario das 17.

Cump.
 
sim as jantes se nao tiverem centro vibram.....mas a mim que tenho um 8L so me acontece à velocidade que disse e so quando acelero...mas nao atrapalha de alguma forma... tenho umas RH 17" e não me parece que seja disso...talvez pelas jantes 15" como dizes poderam ser mais confortaveis visto o pneus ser mais alto logo fica confortavel...
 
NightSp disse:
A minha, tem um problema semelhante, o que me disseram foi que as minhas jantes 17 (RH) não têm centros, ou seja, a jante fica apenas fixada pelos 5 parafusos. Já com as jantes 15, são fixadas pelos centros, e posteriormente apertadas pelos parafusos.


A realidade é que com as jantes 15, é super confortável, ao contrario das 17.

Cump.
Pode ser, ainda ontem um amigo do Cepra disse a mesma coisa. ou até os Pernos de aperto. (parafusos) porque a cabeça dos pernos da Neoparts não se ajustam perfeitamente ao furo da jante da propria Neoparts..

Mas...F**** já experimentamos 4x jante 16" e 4x jante 17" com pernos de origem...
 
husky disse:
sim as jantes se nao tiverem centro vibram.....mas a mim que tenho um 8L so me acontece à velocidade que disse e so quando acelero...mas nao atrapalha de alguma forma... tenho umas RH 17" e não me parece que seja disso...talvez pelas jantes 15" como dizes poderam ser mais confortaveis visto o pneus ser mais alto logo fica confortavel...

É claro que de 65 para 45 é uma diferença enorme. Mas não acho que a origem da vibração esteja na espessura do pneu..
 
f132largura755112ref132jo1.png

Esta é a minha jante. Réplica vendida pela Neoparts. ET35
Está a calçar o Goodyear GSD3,225/45R17.
ok306r96pr2.jpg

Esta é a Jante do A3, 2.0TDI, Stronic de 2007 que experimentei e fazia menos vibração. parecia ser original, ET??
calçava o Bridgestone Potenza 225/45/R17.

Alguém sabe se esta jante tem centro?
 
Back
Top