NightSp disse:Essa mesma jante em 16 tem centro.. Em 17 suponho que seja igual..
Cump.
e esta, sabes se tem centro?
NightSp disse:Essa mesma jante em 16 tem centro.. Em 17 suponho que seja igual..
Cump.
pedro_m_744 disse:
e esta, sabes se tem centro?
MM26 disse:Boas
O meu A4 de 2003, também faz vibração a curvar (sente-se mais) e em algumas acelerações (mas quase não se nota). Levei á Louresport, pois pensei que eram rolamentos... pedi um diagnóstico ao sistema de direcção paguei 48€ e informaram-me que tenho folga na caixa de direcção, já fui a outra oficina (que não é da marca) e diagnosticaram o mesmo.
Preço da reparação na Audi 600€ + IVA + Mão de Obra...
Preço na outra oficina - aconselharam uma reparada a rondar os 300€
FIquei um pouco apreensivo com a caixa da dircção reparada... alguém já teve essa experiência?
NightSp disse:O problema da tal vibração que iniciava a partir dos 120km/h, está resolvido!!
Meti uns centros feitos à medida de inox, que me ficaram por 20€. No meu caso, a diferença foi mesmo muita, a vibração desapareceu..
Se quiserem meto fotos para terem ideia do que se trata.
Cump.
NightSp disse:O problema da tal vibração que iniciava a partir dos 120km/h, está resolvido!!
Meti uns centros feitos à medida de inox, que me ficaram por 20€. No meu caso, a diferença foi mesmo muita, a vibração desapareceu..
Se quiserem meto fotos para terem ideia do que se trata.
Cump.
pedro_m_744 disse:
uma fotos dos centros e do interior da tua jante é que era de valor! ficava-te muito agradecido.
pedro_m_744 disse:isto é que eu chamo um camarada! muito agradecido pela ajuda NightSp.
NightSp disse:Para ver se me consigo explicar:
Com as jantes de origem, para as fixar só era necessário encostar a jante ao "eixo" que elas ficavam logo centradas e seguras, e alinhar mais ou menos a furação de forma a entrarem os parafusos. Com as jantes 17 que tenho já não era assim, para as fixar, era necessário meter primeiro um parafuso para as segurar e depois meter os restantes, ou seja, assim nunca ficavam centradas por mais que apertasse os parafusos, pois havia sempre uma margem. Agora com os centros ficam exactamente como as de origem.
Ficam aqui as fotos:
(Uns objectos simples que fazem toda a diferença)
Podes fazer o teste, basta desapertar os 5 parafusos de uma jante, ao desapertar o 5º se a jante cair é porque não têm centros.
Cump.
TDi... disse:Andavas sem as anilhas de centrar as jantes e admiravas-te do carro tremer?
Se tivesses falado á mais tempo que te faltava isso de certeza que já te tinham dito qual era o problema, qualquer jante que não seja OEM precisa disso para o carro em questão.