vidros embaciam

@ King...

1º azul » blocos de motor em ferro,

2º rosa/roxo » blocos de motor em aluminio... ;)

O 2º pode utilizar-se no 1º, mas o 1º não se pode utilizar no 2º...


e o ponto de protecção em graus centrigados obtem-se na percentagem da diluição...
 
Last edited:
madlima29, fiquei impressionado com tal explicação :)

PS: Tenho aqui uma coisa para tu montares...
 
Last edited:
Eu tenho AC e digamos que nao o uso muito no Verao entao no Inverno é que nao mesmo, mas devido a A4 do meu pai e ao que li a cima vou liga-lo.

1. Eu normalmento ando sozinho quando entra uma ou outra pessoa fica logo todo embaciado nao sei como e como tirar aquilo, alem disso se acitvar aquela seta que tem o carro que nao sei para que serve ai sim fica sempre embaciado :s

2. Na A4 do meu pai, quando fica embasiado so conseguimos desembaciar mesmo ligando o AC, so a sofagem quente ou frio nao tem eficacia nenhum, pois ao ligar o AC as ventoinhas ligam logo, sem isto elas nao tem a mesma eficacia :s

Estranho mas pelo que ja vi na A4 e o que o Madlima disse, é isso mesmo.

Tens que ler o manual ó BIRO ! ahaha ,o teu deve ser igual á minha(ar condicionado), digo eu ,
No manual diz tudo sobre o ar condicionado, eu por acaso também não sabia o que era :)
















Espero que ajude alguém :)





Quanto ao user , isso também me acontece , mas é mais á noite, costumo de usar (Tudo no minimo( e o simbolo da chaufagem ligado (+) "floquito de neve" , isto pelo que sei também faz com que o ar condicionado ligue, logo, isso mexe com os consumos.
Ando a ver uma forma que não ligue o AC e não embacie , mas ainda não encontrei XD.
Provavelmente disse alguma asneira,mas foi no âmbito de ajudar.

Obrigado pela dica madlima :)
 
Last edited:
@ King...

1º azul » blocos de motor em ferro,

2º rosa/roxo » blocos de motor em aluminio... ;)

O 2º pode utilizar-se no 1º, mas o 1º não se pode utilizar no 2º...


e o ponto de protecção em graus centrigados obtem-se na percentagem da diluição...

Ok. Não sabia.. :oops:
 
Espero que ajude alguém :)





Quanto ao user , isso também me acontece , mas é mais á noite, costumo de usar (Tudo no minimo( e o simbolo da chaufagem ligado (+) "floquito de neve" , isto pelo que sei também faz com que o ar condicionado ligue, logo, isso mexe com os consumos.
Ando a ver uma forma que não ligue o AC e não embacie , mas ainda não encontrei XD.
Provavelmente disse alguma asneira,mas foi no âmbito de ajudar.

Obrigado pela dica madlima :)

O "floco de neve" estando ligado quer dizer que tens o AC ligado se tiver desligado é porque tá só com chaufagem.

Para os vidros não embaciarem a unica coisa que tens de fazer é não ter humidade dentro do carro. Ou humidade em exagero os pés molhados a entrar para o carro não conta como humidade porque debaixo da alcatifa do tapete tens uma esponja com pra i 20 mm de espessura.

Todos os user's a quem acontece o mesmo que eu é porque tem infiltrações dentro do carro que podem vir pelo vidro, escoamentos entupidos etc etc...

Normal não é isso é garantido.
 
boas pessoal,entrando nestas coisas de humidade hoje quando peguei no carro ao fim do trabalho o vidro estava bastante embaciado que ate ficaram a correr umas pingas do lado de dentro do vidro.é normal? agradeço as vossas opinioes ;)
 
Quanto ao meu problema. Tive a ver com mais atenção e tenho a esponja debaixo dos tapetes ensopada provavelmente tenho de limpar as calhas de escoamento. Vou ver se isso não funcionar vou fazer a limpeza ao radiador etc etc...

Obrigados pelas ajudas...

@King Já resolveste esta situação?
 
Last edited by a moderator:
Não. Já andaram 2 chapeiros de volta daquilo e ninguém consegue ver por onde entra. Na proxima revisão vai ter de ficar resolvido.
 
Não. Já andaram 2 chapeiros de volta daquilo e ninguém consegue ver por onde entra. Na proxima revisão vai ter de ficar resolvido.

Deve-te entrar por onde entrava a mim...pela borracha á volta da porta cola e veda naquilo e ficou impec ;)
Demora é muito tempo a secar aquela esponja ;)
 
Deve-te entrar por onde entrava a mim...pela borracha á volta da porta cola e veda naquilo e ficou impec ;)
Demora é muito tempo a secar aquela esponja ;)

Pois demora. Pah realmente no outro dia estive a reparar e parece que se vê agua a escorrer da porta. É que de resto está tudo seco mesmo.

Foste tu que deste com o "gato"?
 
Pois demora. Pah realmente no outro dia estive a reparar e parece que se vê agua a escorrer da porta. É que de resto está tudo seco mesmo.

Foste tu que deste com o "gato"?

Sim fui...Virei um pouco a alcatifa na zona do apoio de pé (lado do condutor), peguei na mangueira de agua e coloquei entre a chapa e a borracha e ela começou a entrar...a minha já foi no inverno passado, passou o verão todo e ainda está um pouco húmida e não vai ser agora que vai secar ;)
 
No meu 8l acontecia o mesmo devido a bastante humidade dentro quando fui a ver tinha uma porta 1cm desalinhada e tinha as tubagens do Teto de abrir entupidas! Resolvi esses 2 problemas, meti o desumidificador durante uma noite para tirar toda a água e ficou resolvido :)
 
Ora o meu problema parece que está resolvido. Era mesmo isso @koolboy.

Consequentemente o problema de passar do AC para a Chaufagge ficou resolvido também.

Obrigado mais uma vez pelas ajudas
 
Last edited by a moderator:
Back
Top