[A4 B5] | W@genFox Project_ P.S. 29/06/14

Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

fox estas com azar estive hoje no mecanico e vi a tua camioneta,parece que é á vez na semana passada a minha esteve lá turbo partiu e troquei a distribuiçao o kit todo

Sim ja me contaram o que aconteceu á AJM,todos temos os nossos "azares", mas nunca pior ;)





-----------------------------------------//--------------------------------------------------------




Motor todo desmontado , tirando o pistão rachado e onde o mesmo pegou ,não houve mais nenhum problema ,viu-se alguns motores mas nunca fiquei confiante ...

Vou optar por rectificar o meu bloco,vai levar pistões e respectivas Vielas,guias e talvez bronzes.(ainda a confirmar foi não aparentam desgaste nem limalhas prova que para os kms que tem são mesmo muito bons estes blocos.

Há a possibilidade de levar pistões ASV como indicou o Art mas preciso de mais info e certezas que são ..."plug" e se dão bem com o stage/setup que tenho ..

Fica a imagem do pistão estalado, na 2ª começa a reconstrução,opinem ;)



117uy3c.jpg
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Espero não cuspir para o ar e levar com "ele" na cara mas


AVG é du cuarailhu

:D

Boa sorte nessa reparação my friend... e muitos mais km ao volante da biatura ;)

Btw, ja te disse que curto totil a tua assinatura??? :p
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Eu ainda tenho em casa a caixa dos pistoes que montei , posso ir la ver a referencia.
A unica coisa que tens de confirmar e penso que ate isso é sempre igual nos 110 é o buraco do injector de oleo, de resto é so encaixar.
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Escuta bem as palavras do ART... não deverá haver ninguém que conheça tão bem os 110 como ele. ;)
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

„È fácil explicar o passado. Mais fácil ainda é predizer o futuro. Dificil é entender o presente.“

Espero que faças a escolha certa!
Mas na minha opinião este projecto não merece terminar desta forma.
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

Espero não cuspir para o ar e levar com "ele" na cara mas


AVG é du cuarailhu

:D

Boa sorte nessa reparação my friend... e muitos mais km ao volante da biatura ;)

Btw, ja te disse que curto totil a tua assinatura??? :p

Vamos ver ..

Obrigado. ;)

Se quiseres apago ... btw: detesto a tua :D



Audi S4 Avant, € 11.000, Lisboa - Standvirtual
Aqui veneno para o menino se deliciar caso não queira reparar a dele :D

Ja vais tarde ja vi todos que existem em PT ... :D

11.000e com 230.000kms ?? LOL !! e deve ser uma edição especial ..pois tem 305Hp .. :p :p :p ;)


Eu ainda tenho em casa a caixa dos pistoes que montei , posso ir la ver a referencia.
A unica coisa que tens de confirmar e penso que ate isso é sempre igual nos 110 é o buraco do injector de oleo, de resto é so encaixar.

Se me puderes dar a referencia agradeço ;)

Escuta bem as palavras do ART... não deverá haver ninguém que conheça tão bem os 110 como ele. ;)

Eu sei basta ver o projecto dele ;)

„È fácil explicar o passado. Mais fácil ainda é predizer o futuro. Dificil é entender o presente.“

Espero que faças a escolha certa!
Mas na minha opinião este projecto não merece terminar desta forma.

Belas palavras amigo ,gostei.

Quanto ao projecto ..os proximos meses serao decisivos.
 
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

fico á espera do dia para irmos beber uma fresquinha e por a conversa em dia meo ;)
 
Last edited:
Re: | W@genFox Project_ _> Temporary...DEAD !

O AVG é aplicação directa. Saiu nos A4 B5 VP110 de 1999 / 2000 com centralinas 038906012xx que já se liam e escreviam por OBD em vez de abrir e soldar sockets como são as 028906021xx e as 038906018xx. Sim, como escrevi acima, o motor ASV é o da Ibiza 6K2 1.9TDi Sport VP110, cloche da caixa de velocidades é identica, falta saber é como se faz a aplicação de um dos apoios de motor que penso que seja um tudo ou nada diferente dos transversais para os longitudinais, mas isso é o menos, tudo o resto e com o motor antigo à beira é passivel de ser transplantado.
x2

No meu caso... em 2010 mandei reparar o motor.. mas infelizmente o serviço não foi bem feito.. pelo que agora vou tentar ir por outro caminho..

Se a tua ideia é arranjares esse.. meu conselho é não olhares a despesas.. meter tudo o que é preciso.. e com o material indicado.. nada de concorrências.. e sobretudo.. que tenhas alguém competente a fazer-te o serviço.. com tudo isto em consideração.. tens que ficar com um motor quase igual a novo..

A trocar de motor.. recebeste boas dicas do Vectra.. e se não queres ir para PDs e afins.. acho que devias considerar ir a para a ultima evolução dos TDI 110 do grupo VAG... como o das Ibiza 6K2 ou dos A4 110 de 1999/2001... sempre são mais recentes.. e certamente mais fiáveis..

Seja como for.. ao inicio vem o desanimo.. mas depois as ideias aclaram e não desistimos dos nossos projectos.. ninguém lhes dá tanto valor como nós próprios.. e mandares para abate seria muito injusto para a tua WagenFox.. e vender como está.. ias encher o balde de dinheiro desperdiçado..

Tens muitos e bons amigos.. com excelentes contactos... pelo que certamente vais tomar uma decisão acertada.

PS: Quando a procurar motores usados.. pergunto-me se existe maneira de saber o que estamos a comprar.. sem ter que montar o motor.. e esperar um mês..

Abc
 
Last edited:
Back
Top