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No meu caso... em 2010 mandei reparar o motor.. mas infelizmente o serviço não foi bem feito.. pelo que agora vou tentar ir por outro caminho..
Se a tua ideia é arranjares esse.. meu conselho é não olhares a despesas.. meter tudo o que é preciso.. e com o material indicado.. nada de concorrências.. e sobretudo.. que tenhas alguém competente a fazer-te o serviço.. com tudo isto em consideração.. tens que ficar com um motor quase igual a novo..
A trocar de motor.. recebeste boas dicas do Vectra.. e se não queres ir para PDs e afins.. acho que devias considerar ir a para a ultima evolução dos TDI 110 do grupo VAG... como o das Ibiza 6K2 ou dos A4 110 de 1999/2001... sempre são mais recentes.. e certamente mais fiáveis..
Seja como for.. ao inicio vem o desanimo.. mas depois as ideias aclaram e não desistimos dos nossos projectos.. ninguém lhes dá tanto valor como nós próprios.. e mandares para abate seria muito injusto para a tua WagenFox.. e vender como está.. ias encher o balde de dinheiro desperdiçado..
Tens muitos e bons amigos.. com excelentes contactos... pelo que certamente vais tomar uma decisão acertada.
PS: Quando a procurar motores usados.. pergunto-me se existe maneira de saber o que estamos a comprar.. sem ter que montar o motor.. e esperar um mês..
Abc
Só uma curiosidade .. 4 velas queimadas e pegou sempre á primeira ,maquina !
Mal aja novidades posto
o meu tambem tinha 3 queimadas e nunca dei por ela, pegava sempre bem mesmo estando muito frio.
sao esses promenores que dao ainda mais vontade de reparar esses motores e da prazer em dizer que temos um carro com uma idade consideravel e tao duradouros. diz-me qual outra marca ou modelo de carros recentes que pega a 1 com apenas 1 vela queimada?
querem motores tao bons quanto esses em carros recentes????
esqueçam. n conheço
os nossos b5 merecem serem reparados.
vai em frente fox qualquer coisa estamos aqui.
ate eu fiquei com o meu. ainda fiquei um pedaço a pensar em como ele pegava com aquilo daquele estado.
conclusao que tirei na altura.
fiz uma boa escolha no carro.
Assim da gosto ler os teus comentários, mais contente
Quando a B5 rolar, temos que ir a Taberna Belga comemorar
Assim da gosto ler os teus comentários, mais contente
Quando a B5 rolar, temos que ir a Taberna Belga comemorar
PS: Quando a procurar motores usados.. pergunto-me se existe maneira de saber o que estamos a comprar.. sem ter que montar o motor.. e esperar um mês..
Espetas-lhe um motor de arranque lá e uma bateria 12V, tiras uma vela fora de cada vez, e fazes um teste de compressão com máquina própria para o efeito enquanto dás ao motor de arranque directo da bateria. Ele vai rodar o pistão de onde tiraste a vela fora e vai marcar a compressão existente em cada cilindro. Se estiver bom e com poucas diferenças, ainda podes ter o azar de ter capas de bielas e bronzes de cambota desgastados, visto que passando no teste de compressão tens a certeza que os segmentos estão bons, e se eles estão bons, mt dificilmente os bronzes e as capas vão estar estragadas, se estiver a junta da colaça estragada, tb despistas com um teste de compressão, visto que no cilindro que estiver a passagem vai haver uma diferença considerável para os restantes. Podes na mesma apanhar um barrete, mas é dos pequeninos se fizeres esse teste antes de comprar o motor. Uma coisa que aconselho sempre é a mudar bombas de água e óleo, sempre!
Abraço.