Re: MB C200 Kompressor _ by german_pics@12
o GPL tras uma botija pesada, tira rendimento ao carro e por consequencia aumenta o consumo......
...........
A botija da minha Passat e mais leve que a roda supelente...
Isso eram os primeiros sistemas que so possuiam um computador, os sistemas actuais, tal como eu uso na passat, o G3 ou LPI, possui 4 computadores, o que faz com que os
consumos sejam exactamente os mesmos quer a gas quer a gasolina, apenas sao piores para as valvulas porque e um sistema mais seco, nada que os cuidados habituais nao
resolvam, tal como evitar o gas sempre ligado em filas, picancos e por ai, isto mais se estiver dias quentes e aplica-se a carros mais antigos, pois penso que os carros mais
actuais ja vem equipados com valvulas mais rijas de fabrica com este proposito, mas nao tenho a certeza...
Nao acreditem em tudo o que vos dizem so porque sao tendenciosos com os carros a diesel, os Diesel sao de longe os carros mais poluentes do mundo, actualmente sao mais
verdinhos a conta de EGR's FAP's e outras merd@as que so nao encarecem o carro, como complicam a fiabilidade e o preco das reparacoes e os motores andam imundos por
causa disso, o grande exemplo e os problemas de EGR mencionados no forum e os turbos complectamente carbonisados, o que se gasta da para montar gpl em 2 ou 3 carros...