Wireless[Resolvido e com pequeno DIY na pág. 3]

Re: Wireless

O router da Zon da para adaptar outra antena??? eu acho que era a melhor opcao colocar uma antena mais potente, sei que existem para a Linksys e para a Sitecom...
 
Re: Wireless

Epa a melhor solução era arranjares uns powerline's mas os q tem antena, em q tens 2 aparelhos, um ligas ao router e a uma ficha electrica, e o outro ligas nessa zona da casa onde n tens sinal, de modo a que os dois comuniquem pela rede electrica e amplifiquem o sinal wireless nessa zona mais distante.
 
Re: Wireless

Quem disse???

Se neste momento estou a escrever esta mensagem num computador que está ligado a um router que por sua vez está ligado ao router da Zon porque é que dizes que é impossível??

Pois, eu tambem nao percebi, ja cheguei a ter 3 Routers em linha e trabalharam perfeitamente....
 
Re: Wireless

Quem disse???

Se neste momento estou a escrever esta mensagem num computador que está ligado a um router que por sua vez está ligado ao router da Zon porque é que dizes que é impossível??

Dizer, dizer ninguém disse.
Simplesmente estudo na área e nunca ouvi tal coisa.

Numa rede LAN doméstica (sem servidores), o router é o responsável pela atribuição de nomes às máquinas (IP´S) através do serviço de DHCP.
Acho muito estranho se não tens conflitos na rede (ligações limitadas/inexistentes, por exemplo) uma vez que estão dois routers a atribuir IP´S.
De certeza que são os dois routers? O segundo não será um switch?

Digo isto porque muitas marcas usam a mesma caixa exterior, tanto para routers como para switchs, dificultando a diferenciação de ambos.
Se conseguires indicar a referência dos dois aparelhos agradeço.
Agora fiquei com o bicho :D
 
Re: Wireless

Um Linksys , um Sitecom e um Asus, estavam ligados a um cable modem ...

A coisa era mais ao menos assim, Router principal era o LinkSys 54G (Ligado ao Moden), a saida PC1 ia Ligar ao Wan do Sitecom e a saida PC1 do Sitecom ia ligar ao Wan do Asus,
o IP para a net so interessava a do primeiro router, pois era este ip que o modem conhecia, os restantes IPs serao sempre reconhecidos pelo router anterior.
Nao me lembro bem, mas penso que no router 2 (sitecom) tive de clonar o MAC... mas ja nao me lembro bem, pois ja nao uso a rede assim, pois os gajos meteram-me 2 cable modems
ca em casa pelo mesmo preco, o velho tem cerca de 10 mgb e o novo tem cerca de 100mgb, cada um tem um router distinto...
 
Re: Wireless

Dizer, dizer ninguém disse.
Simplesmente estudo na área e nunca ouvi tal coisa.

Numa rede LAN doméstica (sem servidores), o router é o responsável pela atribuição de nomes às máquinas (IP´S) através do serviço de DHCP.
Acho muito estranho se não tens conflitos na rede (ligações limitadas/inexistentes, por exemplo) uma vez que estão dois routers a atribuir IP´S.
De certeza que são os dois routers? O segundo não será um switch?

Digo isto porque muitas marcas usam a mesma caixa exterior, tanto para routers como para switchs, dificultando a diferenciação de ambos.
Se conseguires indicar a referência dos dois aparelhos agradeço.
Agora fiquei com o bicho :D

O da Zon é o Netgear CVG834G e ligado a esse tenho um Asus WL-500W http://techgage.com/article/asus_wl-500w_superspeed_n_router/

Estão ligados como o Vitor Faria teve, PC1 do Netgear -> WAN do ASUS -> PC fixo / Wireless

Só tenho o ASUS porque antes de ter este router da ZON já o tinha e fiquei na mesma com ele porque tem melhor alcance de wireless
 
Re: Wireless

Tive colocar um rolo de papel de aluminio á beira do portatil no sitio mais longe da casa e o que em antes não apanhava sinal nenhum agora chega aos 12Mbps o que é muito bom...neste momento tenho o rolo á beira do portatil mas vou ver se amanha faço uma antena toda XPTO:D
 
Re: Wireless

Bem este processo funcionou muito bem e deixo aqui um pequeno diy:

Material necessario:

- Uma pen wireless(9,90€ na radio popular da belkin de 54 Mbps)
- Uma extensão de cabo USB(4€ no jumbo)
- Uma lata de ananás:D
- Um tripé(eu utilizei o da maquina de filmar)
- Material para cortar a lata

Passos:

- 1º comer o ananas:D
- Lavar bem a lata
- Abrir 1 buraco atras da lata de forma a entrar a pen USB sem ficar com folgas
- Abrir 1 buraco na lateral de forma a enroscar o tripé
- Configurar a pen wireless ao computador
- Direccionar a pen para o sitio onde está o router

Fotos:

25102010020.jpg


25102010021.jpg


OU seja por 15€ fiquei a captar wireless a 24Mbps enquanto que em antes não captava nada...sei que não é bonito mas para o que é serve...agora tenho que ver se pinto exteriormente a lata a ver se fica um pouco melhor;)
 
Last edited:
Re: Wireless

LOLOLOL

Foste mesmo resolver à old school style :p

Lembrei-me de te dizer uma coisa do genero, mas nunca pensei que o fosses fazer.. afinal fizeste LOLOL


BTW... Oh JoseBrites carai onde é que tu estudas :D
 
Back
Top