XENON vS INSPECÇÃO

  • Thread starter Thread starter RC
  • Data de Início Data de Início
PEREIRA disse:


com 12v das luzes a electrovalvula vai ficar activa
e quando abrir a bomba do reservatorio original para o para-brisas, um "T" faz a água chegar aos faróis tb!

é isso ??

Yes! Metes um T para ligares a água à electroválvula e esta fica ligada aos médios para só abrir quando tens as luzes ligadas.
Ah, atenção que tens de meter outro relé a cortar o sistema de activação da electroválvula quando tens as luzes ligadas, caso contrário sempre que ligas as luzes ficas com a electroválvula aberta e como tens os mija-mija abaixo do nível do depósito ficas com eles a correr água. Ou seja, precisas de meter um relé entre a ligação dos faróis à válvula para só concluir a ligação quando utilizas o mija-mija ;)
Nos B5 tens espaço para isso tudo por baixo da tampa do óleo da Direcção Assistida. Não fica nada à vista :P
 
salvador99 disse:
Amigo pereira fui eu que montei of course, nao tenho de origem ou seja OEM, bracos


o que se discute não é se passa ou não....porque isso é sempre dependente da "pessoa" que apanhares lá...

agora não te atrevas a chamar-me mentiroso (se te referias a mim, pk se falavas no geral já não digo nada) porque eu só estou a reportar ao fórum aquilo que li na documentação que lá me foi apresentada!
 
PEREIRA disse:


o que se discute não é se passa ou não....porque isso é sempre dependente da "pessoa" que apanhares lá...

agora não te atrevas a chamar-me mentiroso (se te referias a mim, pk se falavas no geral já não digo nada) porque eu só estou a reportar ao fórum aquilo que li na documentação que lá me foi apresentada!


nao entendi essa amigo pereira, mas ok :green: nem sei de carta nem de cartas simplesmente te respondi ao que me peruntaste mais nada, limitei-me arepsonder, nem sei que assunto é esse de rcarta ou meia carta, nem quero saber, CARP DIEM e bom fim de semana :green:
 
salvador99 disse:
nao entendi essa amigo pereira, mas ok :green: nem sei de carta nem de cartas simplesmente te respondi ao que me peruntaste mais nada, limitei-me arepsonder, nem sei que assunto é esse de rcarta ou meia carta, nem quero saber, CARP DIEM e bom fim de semana :green:
:green:

era so leres uma ou duas paginas pa tras onde eu comecei a relatar o que se passou...

CARPE DIEM tb pa ti my friend!! 8) ;)
 
e se fizer uma ligacao directa á tubagem do limpa vidros?em vez de complicar com electrovavulas´reles e etc. os lava farois apenas podem funcionar com luzes ligadas?
 
PEREIRA disse:
CONTRA TUDO O QUE EU ESTAVA À ESPERA....


hoje fui à inspecção c/ o meu xénon 6000k e não é que me chumbaram ?!?! :x :x

pedi a legislação e o gajo mostrou-me uma série de papéis alusivos ao Decreto-Lei 371/2000 (ou 317/2000) :oops:

de qualquer forma, já me fartei de procurar e não encontro nada parecido com o que o artista me mostrou lá.

RESUMO:

carros pré 1998: 100% PROIBIDO APLICAR XÉNON

carros pós 1998: PERMITIDO APLICAR MAS....
-lava-farois
-auto-niveladores
-opticas com homologação para xénon

o que é certo é que estive a pesquisar até agora e não encontro nada concreto na legislaçao a este respeito...

se alguém puder dar uma ajuda, quero ir lá RIPOSTAR se tiver hipóteses.... :evil: :evil: :evil:

Eu já respondi a isso algures por aqui; como é que mediram se tinha ou não + de 2000 lumen?

Resp: Não mediram...Se tem duvidas peça o teste...

Ou seja, desde que tenha as ópticas homologadas teria de ficar aprovado, não ficando existe um livro de reclamações para ser usado
 
armageddon disse:
Eu já respondi a isso algures por aqui; como é que mediram se tinha ou não + de 2000 lumen?

Resp: Não mediram...Se tem duvidas peça o teste...

Ou seja, desde que tenha as ópticas homologadas teria de ficar aprovado, não ficando existe um livro de reclamações para ser usado


mas as minhas opticas sao as HALOGENIO_OEM e nao sao XENON_OEM
eles dizem que qualquer lampada de xenon emite mais de 2000lumen... :roll:
 
PEREIRA disse:


mas as minhas opticas sao as HALOGENIO_OEM e nao sao XENON_OEM
eles dizem que qualquer lampada de xenon emite mais de 2000lumen... :roll:

Mas podem ter homologação para xénon, é só ver na óptica,
E quanto a todas as lâmpadas de descarga emitirem mais de 2000lumen, para quê criar uma directiva em que estabelece um limite máximo

E já agora, e se as de halogéneo emitirem mais de 3000lumen, também terá de ter lava farois e regulador automático, mas espere aí, não têm como saber
 
armageddon disse:
Mas podem ter homologação para xénon, é só ver na óptica,
E quanto a todas as lâmpadas de descarga emitirem mais de 2000lumen, para quê criar uma directiva em que estabelece um limite máximo

E já agora, e se as de halogéneo emitirem mais de 3000lumen, também terá de ter lava farois e regulador automático, mas espere aí, não têm como saber
:green: :green: :green:

complicações aparte, chumbaram-me a biatura e o resto foi conversa!! :S
 
s3rgio disse:
e se fizer uma ligacao directa á tubagem do limpa vidros?em vez de complicar com electrovavulas´reles e etc. os lava farois apenas podem funcionar com luzes ligadas?

Ficas com o carro roto :green:
Em princípio vais ficar com os lava-faróis mais baixos do que o nível de água no depósito, por isso até atingir o nível a água vai saindo.
Quanto a funcionarem com as luzes apagadas não tens qq problema penso eu.
Com a electroválvula e o relé fica como origem (para além de não levantarem quando usados) e não gastas nenhuma fortuna.
 
Back
Top