PEREIRA disse:
com 12v das luzes a electrovalvula vai ficar activa
e quando abrir a bomba do reservatorio original para o para-brisas, um "T" faz a água chegar aos faróis tb!
é isso ??
PEREIRA disse:é uma engenhoca a considerar...
PEREIRA disse:mas tens xenon de origem+lava-farois ou tu é que montaste isso posteriormente?
nesta altura nem que quisesse muito...nao tenho tempo para esse tipo de coisas...mas talvez venha a debruçar-me sobre o assunto...Guardiao disse:va, faz la de cobaia e faz um DIY
salvador99 disse:Amigo pereira fui eu que montei of course, nao tenho de origem ou seja OEM, bracos
PEREIRA disse:
o que se discute não é se passa ou não....porque isso é sempre dependente da "pessoa" que apanhares lá...
agora não te atrevas a chamar-me mentiroso (se te referias a mim, pk se falavas no geral já não digo nada) porque eu só estou a reportar ao fórum aquilo que li na documentação que lá me foi apresentada!
salvador99 disse:nao entendi essa amigo pereira, mas ok nem sei de carta nem de cartas simplesmente te respondi ao que me peruntaste mais nada, limitei-me arepsonder, nem sei que assunto é esse de rcarta ou meia carta, nem quero saber, CARP DIEM e bom fim de semana
PEREIRA disse:CONTRA TUDO O QUE EU ESTAVA À ESPERA....
hoje fui à inspecção c/ o meu xénon 6000k e não é que me chumbaram ?!?!
pedi a legislação e o gajo mostrou-me uma série de papéis alusivos ao Decreto-Lei 371/2000 (ou 317/2000)
de qualquer forma, já me fartei de procurar e não encontro nada parecido com o que o artista me mostrou lá.
RESUMO:
carros pré 1998: 100% PROIBIDO APLICAR XÉNON
carros pós 1998: PERMITIDO APLICAR MAS....
-lava-farois
-auto-niveladores
-opticas com homologação para xénon
o que é certo é que estive a pesquisar até agora e não encontro nada concreto na legislaçao a este respeito...
se alguém puder dar uma ajuda, quero ir lá RIPOSTAR se tiver hipóteses.... :evil: :evil: :evil:
armageddon disse:Eu já respondi a isso algures por aqui; como é que mediram se tinha ou não + de 2000 lumen?
Resp: Não mediram...Se tem duvidas peça o teste...
Ou seja, desde que tenha as ópticas homologadas teria de ficar aprovado, não ficando existe um livro de reclamações para ser usado
PEREIRA disse:
mas as minhas opticas sao as HALOGENIO_OEM e nao sao XENON_OEM
eles dizem que qualquer lampada de xenon emite mais de 2000lumen... :roll:
armageddon disse:Mas podem ter homologação para xénon, é só ver na óptica,
E quanto a todas as lâmpadas de descarga emitirem mais de 2000lumen, para quê criar uma directiva em que estabelece um limite máximo
E já agora, e se as de halogéneo emitirem mais de 3000lumen, também terá de ter lava farois e regulador automático, mas espere aí, não têm como saber
s3rgio disse:e se fizer uma ligacao directa á tubagem do limpa vidros?em vez de complicar com electrovavulas´reles e etc. os lava farois apenas podem funcionar com luzes ligadas?