O chamado Xenon é o tipo de luz que tem dentro da óptica.. O facto de ter o "olho-de-boi" na óptica (aquele vidro redondo que parece uma lupa) não quer dizer que o veículo tenha Xenon....
AUDIMANÍACO disse:Então como explicam, o facto de haver Corsas, Mercedes, Meganes com vulgares faróis de halogéneo e terem lava-faróis? É porque a lei não está bem definida, certo?
RockyBoy disse:Tu proprio deste a resposta ao porque dos niveladores automaticos.. é mesmo para essas pessoas que se esquecem ou nao sabem que existe um botao para esse efeito e como as lampadas de xenon dao mais intensidade, encadeam mais os condutores, e se uma halogeneo ja cega, mais ainda uma de xenon...
Relativamente ao oscilar da carroçaria, esse so assume que o carro alterou a sua posiçao de nivelaçao se for durante algum tempo, uma simples lomba ou 2 ou 3 seguidas, nao faz com que seja necessario mexer nos farois...
RockyBoy disse:Como tinha referido, enviei um email e a resposta é a seguinte:
Exmo. Sr. João Paulo,
1. Embora não ponhamos em causa que V. Excelência esteja “muito dentro deste assunto”, informamos que o Regulamento n.º 99 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de fontes luminosas de descarga num gás para utilização em faróis aprovados para lâmpadas de descarga num gás), contém tabelas onde constam as características eléctricas e fotométricas de vários tipos de lâmpadas de descarga num gás, e verifica-se que o fluxo luminoso destas lâmpadas é sempre superior a 2000 lumen.
2. Deste modo, se o Sr. afirma que a lâmpada do seu seu farol é de descarga num gás (vulgo Xénon), das duas uma, ou a mesma não se encontra homologada (por emitir um fluxo luminoso inferior a 2000 lumen), ou a mesma sendo de Xénon e estando homologada emitirá seguramente um fluxo luminoso superior a 2000 lúmen (a menos que se encontre detriorada).
rvrosa disse:Temos de admitir que foi uma excelente resposta
neljoe disse:x2!
Os FDP dão sempre a volta...
neljoe disse:E prontoSSSSSSS, ao fim de 33 Páginas chegamos ao fim do assunto!
8)
RockyBoy disse:Como tinha referido, enviei um email e a resposta é a seguinte:
Exmo. Sr. João Paulo,
1. Embora não ponhamos em causa que V. Excelência esteja “muito dentro deste assunto”, informamos que o Regulamento n.º 99 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de fontes luminosas de descarga num gás para utilização em faróis aprovados para lâmpadas de descarga num gás), contém tabelas onde constam as características eléctricas e fotométricas de vários tipos de lâmpadas de descarga num gás, e verifica-se que o fluxo luminoso destas lâmpadas é sempre superior a 2000 lumen.
2. Deste modo, se o Sr. afirma que a lâmpada do seu seu farol é de descarga num gás (vulgo Xénon), das duas uma, ou a mesma não se encontra homologada (por emitir um fluxo luminoso inferior a 2000 lumen), ou a mesma sendo de Xénon e estando homologada emitirá seguramente um fluxo luminoso superior a 2000 lúmen (a menos que se encontre detriorada).