Ibiza 6L manco

É por este tipo de comentários que vou deixar o forum. Ando a perder tempo a ajudar os outros para ouvir este tipo de bocas...

Passar bem...

PS: Se tiveres alguma dúvida Racegy manda PM...
 
Já pensaste na resposta que deste? "Não é mecanico."

Falas sempre como se soubesses a 100%.

Se reparares da primeira vez colocou-se o motor a ponto e ficou bom, voltou a saltar do ponto, a desta vez não ficou bom, visto estarmos a falar da distribuição, que é uma coisa que nem é importante nem nada, pode ter acontecido estragar alguma coisa.

Pode não ser nada mecânico sim, mas como pode ser ;)
 
Ja. Ja nao é o primeiro que vejo a nao apagar a luz... Nao me vens mostrar nada de novo...

Então abre o motor. À tua conta e risco claro.

Ja vi N de carros desses com a luz acesa. Muitos que ja partiram correntes, outros sem nenhuma intervenção mecânica. Uns com 70mil, outros com 170mil. E desde o meu primeiro post que falo na luz acesa do motor.

Pode ser algo mecânico? Pode. Mas vais ver que nao é...

Quando meteste a EGR verificaste tudo direitinho? O corpo de borboleta esta limpo? Marioposa calibrada? Isso tem de estar bem.

De resto não és o primeiro a nadar nisso. Boa sorte...
 
A egr apenas foi desmontada e montada por mim, não vi nada de anormal e voltei a montar. O corpo da borboleta foi limpo ontem.
A nível de vag o mecânico é 0, não pesca nada, ontem tive que ser eu a ir ligar o vag ao carro, nos misfire o primeiro cilindros está com cento e muitas falhas, o segundo 0 falhas e o terceiro 3 falhas.
A frio parece estar bom, mas a quente uma miséria
 
Se empenar válvulas ouve-se bem...

Então ve se nao tens o canal da EGR na cabeca do motor entupido...
 
Logo já o vou buscar, e vou ligar ao vag para ver o que ele diz.
Só não quero é andar a gastar euros a toa e o carro não ficar bom.
Agora o mecânico diz que o problema é das bobines serem da concorrência, acho que por ele é trocar material até acertar no problema e se não acertar azar do cliente
 
Bobines de concorrencia não é grande pistola é verdade... Mas também já vi muitos com bobines de concorrencia e a trabalhar bem.

Esses carros quando começam a acender a luz do motor é sempre a dar com a cabeça na parede. Não és o primeiro. Mas segundo percebi o teu motor saiu do ponto uma vez e voltaste a meter ao ponto. Que distribuiçao meteste nessa altura?
 
O mecânico apenas voltou a meter a mesma distribuição a ponto, não meti material nenhum, amanhã vou voltar ao mecânico para testar uma bobines oem, já tenho o carro em casa e pronto tudo na mesma, agora por vezes a luz apaga e se eu apertar com ele volta acender a luz do motor e entrar em safe.
Amanhã já posto novidades e também um vídeo que está no youtube com um motor igual com os mesmo problema.
 
Válvulas empenhadas não se ouvem, basta ser um empeno ligeiro para o motor ficar com uma compressão mais baixa em algum cilindro.

Mauro diz ao teu mecânico para fazer um teste de compressão, vê logo se é mecânico ou não, não acredito que seja das bobines.

Isso é fácil de testar se é das bobines, fazes um teste à faísca das mesmas, e vez se apresenta boa faísca.

Rmn cada carro é um caso, não podes concluir um caso porque viste os outros fazer o mesmo.
 
Mecânico fraco que ve um motor fora do ponto e so poe no ponto. Saindo do ponto tem de levar distribuicao nova.

Uma válvula se fechar mal ouves logo. So se fores surdo. Uma válvula com lixo e a vedar mal ouves logo, quanto mais empenada.

Eu também ja sei que nunca tenho razão. So que depois a malta acaba por bater com a cabeca na parede e lá me da razão. Outros fecham-se em copas quando aquilo que dizem que funciona não funciona para não perderem a razão. Eu pelo menos quando erro admito que errei...

Isso das bobinas nesse carro é como digo, ja vi alguns a trabalhar com chinesas e funcionavam bem e outros com originais a funcionar mal. E ja vi carros que se fez de tudo e mais alguma coisa, foram à vw fazer a actualização de software e passados uns tempos luz acesa de novo...

Isso quando teima em nao apanhar é o diabo...
 
Back
Top