Olá a todos, há já algum tempo que eu acompanho esse tópico mas só muito recentemente decidi fazer a minha apresentação pois como nada percebo de mecânica não dá para opinar muito
Não sei se o meu motor se enquadra nessa categoria; tenho um A4 cábrio de 11/2004 1.8T de 163 cv que comprei há cerca de um ano.
Há cerca de meio ano, não achando grande feed-back a nível nacional (julgava eu!) acerca de modif´s nesta motorização, pesquisei em sites estrangeiros, principalmente norte-americanos e, achando que daria para o meu motor, arranjei um turbo K04 - 023 para tentar uma hablidades no meu possante
Quero aqui salientar que os meus conhecimentos de mecânica andam muit próximos do Zeroooooo
e que NÃO consultei nimguém préviamente. Adiante... Cheguei todo feliz com o turbo, no meu mecânico quando esse me anuncia que simplesmente não cabe
Após mais alguma pesquisa, acabo por concluir que sá se pode adaptar em veículos com essa motorização com motor em posição transversal tais como o A3 ou o TT.
Desde então tenho o turbo encostado, não sei quanto hei-de pedir por ele pois na altura troquei por um monte de materia que tinha tal como as minhas anteriores jantes (2 jogos) e uma série de coisas... Talvez a solução passasse por trocá-lo novamente por materia que eu pudesse adaptar ao meu?
Estou aberto a sugestões quanto e possiveis modifs na minha máquina e predendia algum feed-back em relação ao motor e qual o incremento de potência possível sem comprometer a fiabilidade.
Esqueci-me de dizer que tenho um sistema GPL sequêncial Lovato que instalei há pouco tempo e que o carro conta agora com 85 000 kms.
Obrigado a todos. Parabéns pelo forum e por esse excelente tópico, nota-se que vocês têm paixão no que fazem.
Abraço!