1.8T - "The Topic"

Pessoal cria uma opinião, no outro dia tive a pintar os plásticos por baixo das escovas, de preto brilhante, até ficou giro, agora tava a pensar pintar os plásticos que cobrem o motor/filtro de ar.

A questão é, pintar de preto brilhante ou preto fosco, tipo os para-choques, já vi como fica com o preto fosco e gostei, o que acham?

Abraço :)
 
Pessoal cria uma opinião, no outro dia tive a pintar os plásticos por baixo das escovas, de preto brilhante, até ficou giro, agora tava a pensar pintar os plásticos que cobrem o motor/filtro de ar.

A questão é, pintar de preto brilhante ou preto fosco, tipo os para-choques, já vi como fica com o preto fosco e gostei, o que acham?

Abraço :)

Hum, boa pergunta...

Eu inicialmente diria para pintares de preto fosco, mas como pintaste os outros de preto brilhante, se calhar ficava melhor brilhante para combinar com o outro.

Ou se puderes, tira uma foto ao motor, e experimenta usar o Photoshop para simular ambas as cores, e mete aqui as fotos com as duas cores para o pessoal dar opinião ;)
 
Ricardo,

Depende muito do gosto pessoal: por mim seria o preto plástico original. Como vantagens parece-me que não se notaria tanto a sujidade superfícial, ao contrário do preto brilhante.
Por outro lado, o preto brilhante talvez dê um aspecto mais vistoso :)

A dica do Trevas parece-me prudente antes de pintar, poupas dinheiro e tempo!
Abraço
 
Obrigada pelas dicas pessoal, acabei por pintar preto fosco, não ficou a 100%, porque para tirar a tinta antiga a lixa era muito fina, de qualquer forma se saltar a tinta arranjo uma lixa boa e deixo tudo bonito, e talvez experimente tudo brilhante, que a tampa de origem tem mais brilhante que fosco.

É daquelas coisas que só mesmo experimentando é que vemos :)
 
pintar os plasticos???


porque não usar simplesmente um hidratante de plásticos tipo vinilgel da einzett?

é o que uso no meu.. assim de 4 em 4 meses +/- e andam sempre com aspecto novo! ;)
 
pintar os plasticos???


porque não usar simplesmente um hidratante de plásticos tipo vinilgel da einzett?

é o que uso no meu.. assim de 4 em 4 meses +/- e andam sempre com aspecto novo! ;)

Pois aga mas os meus acho que nem com hidratação vão lá :p, quero experimentar pintar de preto brilhante ver como fica o compartimento do motor, tenho pena de não ter pintado a tampa das válvulas, mas como devo ter que a tirar brevemente depois aproveito :p
 
Pois aga mas os meus acho que nem com hidratação vão lá :p, quero experimentar pintar de preto brilhante ver como fica o compartimento do motor, tenho pena de não ter pintado a tampa das válvulas, mas como devo ter que a tirar brevemente depois aproveito :p
eu pintei a minha tampa das valvulas ;)
 
Olá a todos, há já algum tempo que eu acompanho esse tópico mas só muito recentemente decidi fazer a minha apresentação pois como nada percebo de mecânica não dá para opinar muito :p

Não sei se o meu motor se enquadra nessa categoria; tenho um A4 cábrio de 11/2004 1.8T de 163 cv que comprei há cerca de um ano.

Há cerca de meio ano, não achando grande feed-back a nível nacional (julgava eu!) acerca de modif´s nesta motorização, pesquisei em sites estrangeiros, principalmente norte-americanos e, achando que daria para o meu motor, arranjei um turbo K04 - 023 para tentar uma hablidades no meu possante :green:

Quero aqui salientar que os meus conhecimentos de mecânica andam muit próximos do Zeroooooo :mad: e que NÃO consultei nimguém préviamente. Adiante... Cheguei todo feliz com o turbo, no meu mecânico quando esse me anuncia que simplesmente não cabe :o

Após mais alguma pesquisa, acabo por concluir que sá se pode adaptar em veículos com essa motorização com motor em posição transversal tais como o A3 ou o TT.

Desde então tenho o turbo encostado, não sei quanto hei-de pedir por ele pois na altura troquei por um monte de materia que tinha tal como as minhas anteriores jantes (2 jogos) e uma série de coisas... Talvez a solução passasse por trocá-lo novamente por materia que eu pudesse adaptar ao meu?

Estou aberto a sugestões quanto e possiveis modifs na minha máquina e predendia algum feed-back em relação ao motor e qual o incremento de potência possível sem comprometer a fiabilidade.

Esqueci-me de dizer que tenho um sistema GPL sequêncial Lovato que instalei há pouco tempo e que o carro conta agora com 85 000 kms.

Obrigado a todos. Parabéns pelo forum e por esse excelente tópico, nota-se que vocês têm paixão no que fazem.


Abraço!
 
Olá a todos, há já algum tempo que eu acompanho esse tópico mas só muito recentemente decidi fazer a minha apresentação pois como nada percebo de mecânica não dá para opinar muito :p

Não sei se o meu motor se enquadra nessa categoria; tenho um A4 cábrio de 11/2004 1.8T de 163 cv que comprei há cerca de um ano.

Há cerca de meio ano, não achando grande feed-back a nível nacional (julgava eu!) acerca de modif´s nesta motorização, pesquisei em sites estrangeiros, principalmente norte-americanos e, achando que daria para o meu motor, arranjei um turbo K04 - 023 para tentar uma hablidades no meu possante :green:

Quero aqui salientar que os meus conhecimentos de mecânica andam muit próximos do Zeroooooo :mad: e que NÃO consultei nimguém préviamente. Adiante... Cheguei todo feliz com o turbo, no meu mecânico quando esse me anuncia que simplesmente não cabe :o

Após mais alguma pesquisa, acabo por concluir que sá se pode adaptar em veículos com essa motorização com motor em posição transversal tais como o A3 ou o TT.

Desde então tenho o turbo encostado, não sei quanto hei-de pedir por ele pois na altura troquei por um monte de materia que tinha tal como as minhas anteriores jantes (2 jogos) e uma série de coisas... Talvez a solução passasse por trocá-lo novamente por materia que eu pudesse adaptar ao meu?

Estou aberto a sugestões quanto e possiveis modifs na minha máquina e predendia algum feed-back em relação ao motor e qual o incremento de potência possível sem comprometer a fiabilidade.

Esqueci-me de dizer que tenho um sistema GPL sequêncial Lovato que instalei há pouco tempo e que o carro conta agora com 85 000 kms.

Obrigado a todos. Parabéns pelo forum e por esse excelente tópico, nota-se que vocês têm paixão no que fazem.


Abraço!
boas
bem vindo a este topico, e parabens pela maquina :)
no caso dos B5, o unico K04 de aplicação directa é o K04-15, sempre podes tentar vender esse e adquirir o 15..
 
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