vick_79, O meu é um b6.
Sim, parece que o único de aplicação direta é o K04-15. Parece que o meu tem 8 aletas enquanto o K0-15 tem 12...
Corrigam-me os entendidos se eu estiver errado.
Já houve pessoal que me disse puder extrair até 200cv do meu motor em segurança mas a mim parece um pouco excessivo...
Boas Aero74, antes de mais bem vindo ao nosso tópico
O teu motor não é um AEB mas é um 1.8T, por isso estás no tópico certo
Bem, para começar confirmo o que o Vick disse, tenta vender o turbo que tens aí a alguém que tenha um TT ou um A3 1.8T. Cá no fórum há várias pessoas que tem TT e mais algumas com A3 1.8T, acredito que deves haver quem te fique com o turbo
Em relação ao preço que deves pedir por ele, antes de mais diz-nos algo, o turbo é novo 0km? E é mesmo original da KKK ou é uma imitação chinesa?
Em relação a potência, desengana-te, podes tirar MUITO mais do que 200cv sem comprometer a longevidade do motor, acreditando que não andas com o pé sempre cravado no fundo.
Tendo em conta que estás determinado a meter um K04, se estiveres na disposição de meter injectores de maior débito, um intercooler generoso e uma boa repro, acredito que consegues sacar uns bons 250cv.
O user pedrogbranco tem um A3 1.8T, ele também meteu um K04, injectores, intercooler, compartimento da MAF maior (permite maiores pressões do turbo sem danificar a MAF mas essa alteração também tem de ser levada em conta na repro) e com uma repro, afirma ter chegado aos 280cv.
Eu cá não queria ficar a gastar muito dinheiro a artilhar o meu, e por isso, as únicas alterações que pretendo fazer a nível de performance no motor é um colector de escape de condutas do mesmo tamanho, um intercooler generoso (mas não frontal, quero mante-lo na sua localização original) e por fim uma repro como deve ser. Estou a contar quebrar a barreira dos 200cv