1.8T - "The Topic"

boas pessoal voltando ao erro da "mixture", no outro dia liguei o VAG, e nada de novo, o erro la estava, ate aqui tudo normal... aproveitei e fiz um check aos valores de "add" e "mul", isto antes de apagar o erro, e com o carro ao relanti, e ambos os valores estavam nos 4,7%, sendo que "mul" era negativo como obvio, o que axo estranho nisto tudo, é que sendo os valores iguais, porque raio so tenho erro de "add"??? raio do erro ja me começa a tirar do sério :x
 
boas pessoal voltando ao erro da "mixture", no outro dia liguei o VAG, e nada de novo, o erro la estava, ate aqui tudo normal... aproveitei e fiz um check aos valores de "add" e "mul", isto antes de apagar o erro, e com o carro ao relanti, e ambos os valores estavam nos 4,7%, sendo que "mul" era negativo como obvio, o que axo estranho nisto tudo, é que sendo os valores iguais, porque raio so tenho erro de "add"??? raio do erro ja me começa a tirar do sério :x

Vick esses valores parecem estar dentro dos limites, de qualquer forma tínhamos concluído que podia ser uma fuga antes da sonda.

Chegaste a dizer os valores de lambda regulation? A quente e a frio? Não me recordo :p
 
Vick esses valores parecem estar dentro dos limites, de qualquer forma tínhamos concluído que podia ser uma fuga antes da sonda.

Chegaste a dizer os valores de lambda regulation? A quente e a frio? Não me recordo :p
so axo estranho o VAG dizer que os valores são perfeitamente normais variarem entre 0% e 10%, e com 4,7% ja da erro??
algo aqui não bate certo.. os valores foram medidos a frio, proxima etapa quando o erro voltar, medir valores a quente..
o carro brevemente vai ao mecanico, tenho que fazer a revisão e ir ao IPO, aproveito e mando ver fugas no colector de escape..
 
so axo estranho o VAG dizer que os valores são perfeitamente normais variarem entre 0% e 10%, e com 4,7% ja da erro??
algo aqui não bate certo.. os valores foram medidos a frio, proxima etapa quando o erro voltar, medir valores a quente..
o carro brevemente vai ao mecanico, tenho que fazer a revisão e ir ao IPO, aproveito e mando ver fugas no colector de escape..

Vick não é esses valores que estou a falar, esses que mostraste agora são os fuel trims/lambda learned, os que te estou a perguntar é só o lambda regulation, esse sim indica em tempo real se a mistura está rica ou pobre, os trims são valores aprendidos pela centralina.

A partir desse podes ver quando é que ele provoca esse erro, ligas o carro a frio esperas 30 segundos para a mistura estabilizar e registas o valor, e depois de ele aquecer vê que valores tens.

Provavelmente vais ver o lambda regulation a variar em valores positivos altos, perto do limite ou a passar.
 
Vick não é esses valores que estou a falar, esses que mostraste agora são os fuel trims/lambda learned, os que te estou a perguntar é só o lambda regulation, esse sim indica em tempo real se a mistura está rica ou pobre, os trims são valores aprendidos pela centralina.

A partir desse podes ver quando é que ele provoca esse erro, ligas o carro a frio esperas 30 segundos para a mistura estabilizar e registas o valor, e depois de ele aquecer vê que valores tens.

Provavelmente vais ver o lambda regulation a variar em valores positivos altos, perto do limite ou a passar.
ok!!
ver se amanha trato disso, as tantas tenho a sonda lambda lixada, pode estar a fzer mas leituras e da origem ao erro..
 
ok!!
ver se amanha trato disso, as tantas tenho a sonda lambda lixada, pode estar a fzer mas leituras e da origem ao erro..

Também pode ser, mas nesse caso também havia problemas nos trims, e estes estão dentro dos parâmetros :)

Amanha se conseguires colocar aqui os valores vemos logo :), mas deve ser mesmo uma fuga no escape, visto que o resto já foi excluído.
 
Também pode ser, mas nesse caso também havia problemas nos trims, e estes estão dentro dos parâmetros :)

Amanha se conseguires colocar aqui os valores vemos logo :), mas deve ser mesmo uma fuga no escape, visto que o resto já foi excluído.
"Adicionar" significa guarnição aditivo, que está a tratar um desequilíbrio na marcha lenta. Quando a ECU está usando aditivo guarnição, ele está dizendo aos injetores para permanecer aberto um valor fixo mais longo ou mais curto. O mau funcionamento (por exemplo, vazamento de vácuo) torna-se menos significativa com o aumento das rotações. Para valores de adaptação aditivos, o tempo de injeção é alterado por um valor fixo. Este valor não é dependente do tempo de injecção de base.

"Mult" significa guarnição multiplicativo, que está se dirigindo a um desequilíbrio em todas as velocidades do motor. O mau funcionamento (por exemplo, injetores entupidos) torna-se mais grave em maior RPM. Para valores de adaptação multiplicativos, existe uma variação percentual no tempo de injecção. Esta mudança é dependente do tempo de injecção de base

É totalmente normal para ambos os primeiro e segundo campos de ser algo diferente de zero. Na verdade, a zeros em ambos os campos indica que você acabou apagada códigos (que irá redefinir os valores guarnição de combustível) ou que algo não está funcionando corretamente. Se os valores ficam muito longe do zero, ele fará com que a DTC (código de falha) e pode detonar o MIL (comumente referido como a luz do motor Check, ou CEL). Especificações para o funcionamento normal são geralmente em algum lugar perto + / - 10%.

Em geral, um valor de out-of-spec no primeiro campo (Aditivo) indica um vazamento de vácuo, uma vez que é mais presente em marcha lenta, quando o vácuo é maior. Um valor fora de especificação no segundo campo (multiplicativo) indica uma falha em maior RPM, e pode apontar para uma MAF com defeito.
 
Bem Vick, o nosso erro está a dar muitas páginas aqui no tópico :green:

Cada volta que dou com o carro lá está o erro intermitente... Da ultima vez que saí, fiz quase 200km e no fim da viagem fui ligar o vag e até estranhei não estar lá o erro :p
Eh pá, eu já nem quero mais saber desse erro... No meu caso em particular estou desconfiado da afinação do GPL e/ou do colector de escape, mas são duas coisas que pretendo verificar assim que possível.
Se depois de verificar estas 2 coisas o erro permanecer, eu desisto....

Ricardo, devemos-te um obrigado por toda a ajuda que estás a dar em relação ao nosso problema.
Graças a ti já aprendi um bom bocado sobre o add e o mul :)
 
Bem Vick, o nosso erro está a dar muitas páginas aqui no tópico :green:

Cada volta que dou com o carro lá está o erro intermitente... Da ultima vez que saí, fiz quase 200km e no fim da viagem fui ligar o vag e até estranhei não estar lá o erro :p
Eh pá, eu já nem quero mais saber desse erro... No meu caso em particular estou desconfiado da afinação do GPL e/ou do colector de escape, mas são duas coisas que pretendo verificar assim que possível.
Se depois de verificar estas 2 coisas o erro permanecer, eu desisto....

Ricardo, devemos-te um obrigado por toda a ajuda que estás a dar em relação ao nosso problema.
Graças a ti já aprendi um bom bocado sobre o add e o mul :)

De nada :), e eu tenho de te agradecer por tudo o que me ensinaste sobre o nosso motor :p, foi a partir disso que consegui perceber melhor os trims também :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Olá, eu tenho uma A3 150 Turbo de 2001, sou do Brasil e tenho interesse nesta turbina se realmente estiver boa e for original.

André Martini, estás-te a referir ao meu Turbo? kkk 04 - 023 ?

Se for, sim é original de um carro que percorreu cerca de 45000 kms, até trouxe o coletor junto.

Abraço

- - - - - - - - - -

Bem Vick, o nosso erro está a dar muitas páginas aqui no tópico :green:

Cada volta que dou com o carro lá está o erro intermitente... Da ultima vez que saí, fiz quase 200km e no fim da viagem fui ligar o vag e até estranhei não estar lá o erro :p
Eh pá, eu já nem quero mais saber desse erro... No meu caso em particular estou desconfiado da afinação do GPL e/ou do colector de escape, mas são duas coisas que pretendo verificar assim que possível.
Se depois de verificar estas 2 coisas o erro permanecer, eu desisto....


O meu também dá erro desde que instalei o GPL. O instalador disse que devia ser o respiro tapado, a verdade é que já passou quase maio ano e não voltei lá, ando com a luz acesa :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

André Martini, estás-te a referir ao meu Turbo? kkk 04 - 023 ?

Se for, sim é original de um carro que percorreu cerca de 45000 kms, até trouxe o coletor junto.

Abraço

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O meu também dá erro desde que instalei o GPL. O instalador disse que devia ser o respiro tapado, a verdade é que já passou quase maio ano e não voltei lá, ando com a luz acesa :green:
qual é o erro, e que luz é essa que tens acesa?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

André Martini, estás-te a referir ao meu Turbo? kkk 04 - 023 ?

Se for, sim é original de um carro que percorreu cerca de 45000 kms, até trouxe o coletor junto.

Abraço

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O meu também dá erro desde que instalei o GPL. O instalador disse que devia ser o respiro tapado, a verdade é que já passou quase maio ano e não voltei lá, ando com a luz acesa :green:

Respiro do motor? Duvido lol

Isso não provoca erros do motor que eu saiba.
 
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