boas pessoal voltando ao erro da "mixture", no outro dia liguei o VAG, e nada de novo, o erro la estava, ate aqui tudo normal... aproveitei e fiz um check aos valores de "add" e "mul", isto antes de apagar o erro, e com o carro ao relanti, e ambos os valores estavam nos 4,7%, sendo que "mul" era negativo como obvio, o que axo estranho nisto tudo, é que sendo os valores iguais, porque raio so tenho erro de "add"??? raio do erro ja me começa a tirar do sério
so axo estranho o VAG dizer que os valores são perfeitamente normais variarem entre 0% e 10%, e com 4,7% ja da erro??Vick esses valores parecem estar dentro dos limites, de qualquer forma tínhamos concluído que podia ser uma fuga antes da sonda.
Chegaste a dizer os valores de lambda regulation? A quente e a frio? Não me recordo
so axo estranho o VAG dizer que os valores são perfeitamente normais variarem entre 0% e 10%, e com 4,7% ja da erro??
algo aqui não bate certo.. os valores foram medidos a frio, proxima etapa quando o erro voltar, medir valores a quente..
o carro brevemente vai ao mecanico, tenho que fazer a revisão e ir ao IPO, aproveito e mando ver fugas no colector de escape..
ok!!Vick não é esses valores que estou a falar, esses que mostraste agora são os fuel trims/lambda learned, os que te estou a perguntar é só o lambda regulation, esse sim indica em tempo real se a mistura está rica ou pobre, os trims são valores aprendidos pela centralina.
A partir desse podes ver quando é que ele provoca esse erro, ligas o carro a frio esperas 30 segundos para a mistura estabilizar e registas o valor, e depois de ele aquecer vê que valores tens.
Provavelmente vais ver o lambda regulation a variar em valores positivos altos, perto do limite ou a passar.
ok!!
ver se amanha trato disso, as tantas tenho a sonda lambda lixada, pode estar a fzer mas leituras e da origem ao erro..
"Adicionar" significa guarnição aditivo, que está a tratar um desequilíbrio na marcha lenta. Quando a ECU está usando aditivo guarnição, ele está dizendo aos injetores para permanecer aberto um valor fixo mais longo ou mais curto. O mau funcionamento (por exemplo, vazamento de vácuo) torna-se menos significativa com o aumento das rotações. Para valores de adaptação aditivos, o tempo de injeção é alterado por um valor fixo. Este valor não é dependente do tempo de injecção de base.Também pode ser, mas nesse caso também havia problemas nos trims, e estes estão dentro dos parâmetros
Amanha se conseguires colocar aqui os valores vemos logo , mas deve ser mesmo uma fuga no escape, visto que o resto já foi excluído.
boasOlá, eu tenho uma A3 150 Turbo de 2001, sou do Brasil e tenho interesse nesta turbina se realmente estiver boa e for original.
Bem Vick, o nosso erro está a dar muitas páginas aqui no tópico
Cada volta que dou com o carro lá está o erro intermitente... Da ultima vez que saí, fiz quase 200km e no fim da viagem fui ligar o vag e até estranhei não estar lá o erro
Eh pá, eu já nem quero mais saber desse erro... No meu caso em particular estou desconfiado da afinação do GPL e/ou do colector de escape, mas são duas coisas que pretendo verificar assim que possível.
Se depois de verificar estas 2 coisas o erro permanecer, eu desisto....
Ricardo, devemos-te um obrigado por toda a ajuda que estás a dar em relação ao nosso problema.
Graças a ti já aprendi um bom bocado sobre o add e o mul
Olá, eu tenho uma A3 150 Turbo de 2001, sou do Brasil e tenho interesse nesta turbina se realmente estiver boa e for original.
Bem Vick, o nosso erro está a dar muitas páginas aqui no tópico
Cada volta que dou com o carro lá está o erro intermitente... Da ultima vez que saí, fiz quase 200km e no fim da viagem fui ligar o vag e até estranhei não estar lá o erro
Eh pá, eu já nem quero mais saber desse erro... No meu caso em particular estou desconfiado da afinação do GPL e/ou do colector de escape, mas são duas coisas que pretendo verificar assim que possível.
Se depois de verificar estas 2 coisas o erro permanecer, eu desisto....
qual é o erro, e que luz é essa que tens acesa?André Martini, estás-te a referir ao meu Turbo? kkk 04 - 023 ?
Se for, sim é original de um carro que percorreu cerca de 45000 kms, até trouxe o coletor junto.
Abraço
- - - - - - - - - -
O meu também dá erro desde que instalei o GPL. O instalador disse que devia ser o respiro tapado, a verdade é que já passou quase maio ano e não voltei lá, ando com a luz acesa
André Martini, estás-te a referir ao meu Turbo? kkk 04 - 023 ?
Se for, sim é original de um carro que percorreu cerca de 45000 kms, até trouxe o coletor junto.
Abraço
- - - - - - - - - -
O meu também dá erro desde que instalei o GPL. O instalador disse que devia ser o respiro tapado, a verdade é que já passou quase maio ano e não voltei lá, ando com a luz acesa