Pessoal, tenho novidades!
Pois é, já instalei o manómetro de pressão do turbo. Deixo-vos aqui os resultados de um teste rápido.
Então é assim, ao ralenti a frio, o valor do vácuo anda algures entre os -0,5 e os -0,6bar, mas a quente já fica entre os -0,6 e os -0,7bar. Quando faço passagens de caixa, ele cai directo para -0,7bar. Numa circunstância que já não me lembro bem vi-o a ir a -0,8bar.
E no que toca a fazer pressão, esta é a parte que acho que vos vai surpreender. Entre as 2000 e as 3000rpm mais coisa menos coisa ele fez 0,7bar!! À medida que a rotação foi subindo, a pressão foi caindo para 0,6bar e depois para 0,5bar. Eu não cheguei a levá-lo ao corte, mas quando fizer, eu conto-vos até aonde a pressão do turbo caiu.
Ah, e devo referir que o meu manómetro é electrico, é bastante sensível e responde muito depressa a qualquer modificação.
É este aqui:
Mas o meu tem um vermelho mais vivaço, a condizer com o vermelho do painel de instrumentos.
O que acham?
Pois é, já instalei o manómetro de pressão do turbo. Deixo-vos aqui os resultados de um teste rápido.
Então é assim, ao ralenti a frio, o valor do vácuo anda algures entre os -0,5 e os -0,6bar, mas a quente já fica entre os -0,6 e os -0,7bar. Quando faço passagens de caixa, ele cai directo para -0,7bar. Numa circunstância que já não me lembro bem vi-o a ir a -0,8bar.
E no que toca a fazer pressão, esta é a parte que acho que vos vai surpreender. Entre as 2000 e as 3000rpm mais coisa menos coisa ele fez 0,7bar!! À medida que a rotação foi subindo, a pressão foi caindo para 0,6bar e depois para 0,5bar. Eu não cheguei a levá-lo ao corte, mas quando fizer, eu conto-vos até aonde a pressão do turbo caiu.
Ah, e devo referir que o meu manómetro é electrico, é bastante sensível e responde muito depressa a qualquer modificação.
É este aqui:
Mas o meu tem um vermelho mais vivaço, a condizer com o vermelho do painel de instrumentos.
O que acham?
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