1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

bolas Trevas.. isso não é bars mais!! :o

deve haver ai gato..

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isso esta precisar é de um K&N ou FK :assobio:

Já pensei nisso vick, mas o óleo que esses filtros usam não gosto nada, a MAF não deve gostar :p, e não fazem diferença, é mais psicológico que outra coisa :)

Será por o turbo do trevas ser um k03s? Não devia fazer diferença visto que a programação é que manda.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Já pensei nisso vick, mas o óleo que esses filtros usam não gosto nada, a MAF não deve gostar :p, e não fazem diferença, é mais psicológico que outra coisa :)

Será por o turbo do trevas ser um k03s? Não devia fazer diferença visto que a programação é que manda.
eu uso e de nada me queixo, não da mais rendimento, mas respira melhor e é reutilizavel, e sempre usei nos meu carros..
os bars que o Trevas fz, nada tem a ver com o turbo, pois quem manda é a centralina, ali ha gato, agora o que, é que não sei, mas desconfio do manometro ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

eu uso e de nada me queixo, não da mais rendimento, mas respira melhor e é reutilizavel, e sempre usei nos meu carros..
os bars que o Trevas fz, nada tem a ver com o turbo, pois quem manda é a centralina, ali ha gato, agora o que, é que não sei, mas desconfio do manometro ;)

Sim eu sei vick :p, a centralina é que manda, também pode ser MAF, se a maf registar valores mais baixos do que na realidade esta vai enganar a centralina e mandar o turbo fazer mais pressão, ou então a n75.

Duvido que seja o manômetro mas nunca se sabe :)
 
E o teu turbo é original?
É que não é normal acontecer isso, o normal é ir ligeiramente acima da pressão pedida e depois baixar para na pressão correcta.
No teu caso a pressão vai sempre a aumentar.
 
E o teu turbo é original?
É que não é normal acontecer isso, o normal é ir ligeiramente acima da pressão pedida e depois baixar para na pressão correcta.
No teu caso a pressão vai sempre a aumentar.

Ele tem um k03s, que é um bocado superior, mas como o turbo é controlado eletronicamente não deve ser por aí.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Sim eu sei vick :p, a centralina é que manda, também pode ser MAF, se a maf registar valores mais baixos do que na realidade esta vai enganar a centralina e mandar o turbo fazer mais pressão, ou então a n75.

Duvido que seja o manômetro mas nunca se sabe :)
eu axo que se a presão do manometro fosse correcta, aquele turbo ja era, ou entao ja assobiava bem alto

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Ele tem um k03s, que é um bocado superior, mas como o turbo é controlado eletronicamente não deve ser por aí.
o K03s, agora substitui os K03, pois esses ja nõ se fabricam, sem electronica, não ha mais presão ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

eu axo que se a presão do manometro fosse correcta, aquele turbo ja era, ou entao ja assobiava bem alto

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o K03s, agora substitui os K03, pois esses ja nõ se fabricam, sem electronica, não ha mais presão ;)

Não acredito vick, 0.9 bars é uma pressão que até os k03 aguentam dentro da margem de segurança, o trevas fez as contas com o mapa do turbo e até a 0.9 trabalha com mais eficiência que de origem.

Acho que se desligares a N75 ele faz pressão até cair para o lado, porque o que abre a N75 é a centralina, logo se desligares ela tem sempre a waste fechada :green:

Pelo menos a minha funciona assim, quando soprei do canal da waste ela passava ar, e se soprasse do que vinha do turbo estava fechado.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não acredito vick, 0.9 bars é uma pressão que até os k03 aguentam dentro da margem de segurança, o trevas fez as contas com o mapa do turbo e até a 0.9 trabalha com mais eficiência que de origem.

Acho que se desligares a N75 ele faz pressão até cair para o lado, porque o que abre a N75 é a centralina, logo se desligares ela tem sempre a waste fechada :green:

Pelo menos a minha funciona assim, quando soprei do canal da waste ela passava ar, e se soprasse do que vinha do turbo estava fechado.
olha que nao sei ;)
o AgA tinha uma torneira de presao do turbo, e o maximo que conseguia sem o carro entrar em safe, era 0.7 bars, se não estou em erro.. pode ser que ele entretanto passe por aqui ;)
 
bem.. eu cá para mim..

ou tem repro, ou então o manometro não é lá muito fiável..
a N75 não deixa que a pressão passe dos 0.5 por mais de 2~3seg

e eu que o diga, que com o MBC só conseguia pico, nada mais...
 
Re: 1.8T - "The Topic"

olha que nao sei ;)
o AgA tinha uma torneira de presao do turbo, e o maximo que conseguia sem o carro entrar em safe, era 0.7 bars, se não estou em erro.. pode ser que ele entretanto passe por aqui ;)

Pois isso é uma coisa que me deixa curioso, como é que a nossa centralina sem sensor MAP sabe a pressão, a unica coisa que me ocorre é esta ter algum algoritmo que calcule a pressão a partir da quantidade de ar que passa na MAF.

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Não será do GPL? Ou da afinação deste?

Segundo o que se vê nos foruns

High Boost – MBC Setting, N75, Spark Plugs, Ignition Coils

Pode ser um desses, isto se não for o manômetro, mas como é que as velas e o sistema de ignição provocam mais pressão? :o
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

Pois isso é uma coisa que me deixa curioso, como é que a nossa centralina sem sensor MAP sabe a pressão, a unica coisa que me ocorre é esta ter algum algoritmo que calcule a pressão a partir da quantidade de ar que passa na MAF.

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Não será do GPL? Ou da afinação deste?
pelo que sei, é o "altitude sensor" que se encarrega disso ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

a N75 é que controla a pressão no nosso motor...

é ela que gere a wastegate para que tenhamos os tais 0.5bar constantes e o tal patamar de binário das 2100 ás 5500rpm ;)


eu meti um MBC, ou torneira, como queiram..
na primeira brincadeira aquilo ficou a fazer 1.1bar :green: e entrava em safe tipo em 1 ou 2 segundos..

depois regulei para 0.7bar, mas aquilo só fazia o pico de 0.7 em vez dos 0.6 originais..
mas regressava sempre aos 0.5 constantes...

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e o GPL para infelicidade minha, não tem qualquer influencia na pressão.. ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

pelo que sei, é o "altitude sensor" que se encarrega disso ;)

Sim vick, mas esse sensor só funciona para compensar altitude, ao nível do mar ele está a 0, está me a fazer uma confusão o nosso motor entrar em safe por causa da pressão sem ter o sensor MAP.

Pensei que o GPL influencia-se devido á mistura deste ser diferente da gasolina.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Sim vick, mas esse sensor só funciona para compensar altitude, ao nível do mar ele está a 0, está me a fazer uma confusão o nosso motor entrar em safe por causa da pressão sem ter o sensor MAP.

Pensei que o GPL influencia-se devido á mistura deste ser diferente da gasolina.
http://www.sjmautotechnik.com/trouble_shooting/20valt.html

http://translate.google.pt/translat...&sa=X&ei=y5uWUb-LLqPH7AbstYAg&ved=0CGUQ7gEwBw
 
Vick esses links dizem que o sensor funciona para compensar a altitude, e não para regular a pressão ao nível do mar.

Devo estar parvo, não estou mesmo a ver como a centralina sabe quando o carro está a fazer pressão a mais, só se ele sabe que ao nivel do mar o valor máximo de g/s de ar é X, e com mais pressão vai fazer mais que X, e aí safe.
 
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