1.8T - "The Topic"

Re: Referência turbo 1.8T

com carro stock, não vais sentir diferença..
claro que não, mas apos da repro já fica ;)

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Nunca trabalhaste com a hpturbos??

Fala com eles
não e apenas só com lisboa.
mas vou ligar a mesma e informar com hpturbos.
obrigado pela dica

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Faz uma coisa, vais procurar e correr esses tubos de vácuo todos e verificar alguma fuga nos tubos de íc, admissão, incluindo ccv, tudo o que seja tubo!!!

Para além do que falamos por pm
tenta ver o sistema haldex como esta...isto é problema com a repro porque se não for bem feita e haldex é controlado por eletronicamente e Acão dela não é instantânea (atua em reação à perda de aderência da roda) pode provocar este tipo "patinar" provocar danos na embraiagem de haldex.
era bom se fosse torsen...
 
A questão era se aquela referência dizia respeito ao k03s... pelos vistos é.. :)
Eu preciso de rectificar o meu turbo e por acaso falei com a hpturbos.. salvo erro levam-me 375 euros pra rectificar com o core do k03s.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Faz uma coisa, vais procurar e correr esses tubos de vácuo todos e verificar alguma fuga nos tubos de íc, admissão, incluindo ccv, tudo o que seja tubo!!!

Para além do que falamos por pm
Sistema Haldex aguenta acima 32 nm no eixo traseiro....ou na repro esta reprogramado para eixo frontal e a gestão demora a distribuir para traseiras, solução anular sistema haldex e fica sem piada andar só FWD. ou meter repro com 250cv e com sistema haldex funcionar correctamente...
so justifica anular sistema haldex se quiseres manter esta potencia 280 ou mais....

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A questão era se aquela referência dizia respeito ao k03s... pelos vistos é.. :)
Eu preciso de rectificar o meu turbo e por acaso falei com a hpturbos.. salvo erro levam-me 375 euros pra rectificar com o core do k03s.
só 375€? hum mt barato
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

Sistema Haldex aguenta acima 32 nm no eixo traseiro....ou na repro esta reprogramado para eixo frontal e a gestão demora a distribuir para traseiras, solução anular sistema haldex e fica sem piada andar só FWD. ou meter repro com 250cv e com sistema haldex funcionar correctamente...
so justifica anular sistema haldex se quiseres manter esta potencia 280 ou mais....

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só 375€? hum mt barato

Achas muito barato? Não acho tão barato assim..
 
novo, tal como disseram acima por volta dos 600, 700 euros..
neste caso apenas estão a reparar o meu turbo.. por quase 400 euros.. achas barato?
 
600 euros é um turbo NOVO! lol NOVO é sempre melhor.. claro que 375 euros pra reparar o meu é mais em conta mas não digas que é muito barato.. :p acho que é um preço razoável
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Sistema Haldex aguenta acima 32 nm no eixo traseiro....ou na repro esta reprogramado para eixo frontal e a gestão demora a distribuir para traseiras, solução anular sistema haldex e fica sem piada andar só FWD. ou meter repro com 250cv e com sistema haldex funcionar correctamente...
so justifica anular sistema haldex se quiseres manter esta potencia 280 ou mais....

Isso é completamente errado.
Se perceberes tecnicamente como funciona o haldex sabes que isso nao tem lógica, primeiro o problema nao são os cvs mas sim o binário, ate porque referes acima o limite de nm do haldex. Segundo na me7.5 nao tens como interferir com o haldex, a gestão do haldex é independente e realizada por um controlador. Por isso nao dizes na repro se queres mais atrasa do que à frente.
Este controlador é um componente eléctrico que controla um conjunto de discos banhados a óleo.
Ora a única vez em que a electrónica poderia ter efeito no haldex era se os discos banhados a óleo nao aguentassem com o binário que lhes passam, porque de resto os erros que na maioria das vezes aparecem são devido a falhas eléctricas, na bomba de pre carga ou mesmo no controlado. Nada tem que ver com a repro.
Outro dos temas, falta de manutenção, se soa discos banhados a óleo nao podem ter contacto entre si, é a pressão do óleo que realiza o esforço, digamos assim. Se o óleo nao presta ou nao é trocad na altura devida até com 210cv temos problemas....

Acima de tudo nums3 ou tt eliminar o haldex é o maior disparate de todos os tempos, pois esta mais que visto que este aguenta bem a trabalhar com motores com potências acima dos 500cv, há vários projectos s3 e tt assim com zero problemas no haldex. Muitos ate estão a usar o controlador azul, que torna possível os 50:50, sendo que o haldex acabar por ter que digerir muito mais binário... Visto que isto de origem faz uns 70:30...,

Sendo que o teu limite esta correto e nao o desminto, 320nm para o eixo de trás.
A distribuição de origem são 70:30
O binário do carro dele nao passa os 400nm ( é considerado o limite das bielas de origem, atenção digo considerado)

Será que consigo meter 320nm nas rodas de trás?

Nao, metes 30% de 400nm....

Pelo teu limite para o haldex, com um controlador 50:50 o motor poderia ter 640Nm, imagina quantos cvs faz um motor a gasolina com um binário desses. Ms há carros assim!!!
 
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Ora nao venhas com este comentários pk na Repro pode estar mal feita.
Na ecu podes anular sistema haldex sabias ou não?
Se nao sabias ficas a saber e não venhas com as tretas com carros andam 600cv e não vão reforçar sistema haldex.
O k esta mal feito é binário e volto mencionar k tenho clientes k vem queixar com isto pk andam brincar nas repros e dps eu tenho tapar m****as nas repros.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Na me7.5 só anulas o haldex se souberes qual a função que envia um dos parâmetro para o haldex.... O haldex recebe a velocidade da ecu, mas nao vais lá mexer nesses parâmetros, o calculo da passagem de binário é feito no próprio controlador...

O que falas do binário esta correto sim há problemas em muitos carro, por má compreensão do modelo de binário, que fica mal mexido e da problemas, mas nao faz isso ao haldex, nem vai estragar o haldex....

Estas a misturar o conceitos....

Nao são tretas João, eu nao ando à dois dias nisto, há muito carro com muito cv com haldex com controlador alterado, alterar o controlador é reforçar o haldex???

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Na me7.5 só anulas o haldex se souberes qual a função que envia um dos parâmetro para o haldex.... O haldex recebe a velocidade da ecu, mas nao vais lá mexer nesses parâmetros, o calculo da passagem de binário é feito no próprio controlador...

O que falas do binário esta correto sim há problemas em muitos carro, por má compreensão do modelo de binário, que fica mal mexido e da problemas, mas nao faz isso ao haldex, nem vai estragar o haldex....

Estas a misturar o conceitos....

Nao são tretas João, eu nao ando à dois dias nisto, há muito carro com muito cv com haldex com controlador alterado, alterar o controlador é reforçar o haldex???
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Na me7.5 só anulas o haldex se souberes qual a função que envia um dos parâmetro para o haldex.... O haldex recebe a velocidade da ecu, mas nao vais lá mexer nesses parâmetros, o calculo da passagem de binário é feito no próprio controlador...

O que falas do binário esta correto sim há problemas em muitos carro, por má compreensão do modelo de binário, que fica mal mexido e da problemas, mas nao faz isso ao haldex, nem vai estragar o haldex....

Estas a misturar o conceitos....

Nao são tretas João, eu nao ando à dois dias nisto, há muito carro com muito cv com haldex com controlador alterado, alterar o controlador é reforçar o haldex???

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Na me7.5 só anulas o haldex se souberes qual a função que envia um dos parâmetro para o haldex.... O haldex recebe a velocidade da ecu, mas nao vais lá mexer nesses parâmetros, o calculo da passagem de binário é feito no próprio controlador...

O que falas do binário esta correto sim há problemas em muitos carro, por má compreensão do modelo de binário, que fica mal mexido e da problemas, mas nao faz isso ao haldex, nem vai estragar o haldex....

Estas a misturar o conceitos....

Nao são tretas João, eu nao ando à dois dias nisto, há muito carro com muito cv com haldex com controlador alterado, alterar o controlador é reforçar o haldex???
Haldex nao recebe velocidade mas sim x de binário a ser distribuído para rodas, porque é 40%-60% e tb chega 50-50.
Claro que alterar controlador original para outro é reforçar ou upgrade
http://www.vagtech.co.uk/index.php/products/transmission/59
 
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