1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Haldex nao recebe velocidade mas sim x de binário a ser distribuído para rodas, porque é 40%-60% e tb chega 50-50.
Claro que alterar controlador original para outro é reforçar ou upgrade
Haldex upgrades

Engraçado, João stock ele faz no máximo dos máximos 70-30, há quem diga que na verdade faz 80:20

Se o motor fizer 300 nm com controlador stock a 70:30 tínhamos, 210 nm à frente e 90 nm atras.
Se usares um controlador 60:40, 180 nm a frente e 120 nm atras, sendo que o controlador é um componente eléctrico, e os discos banhados a óleo o fusível do sistema..... Se trocares o controlador sem mexer nos discos estas a colocar o sistema em risco... Logo assumindo que o haldex nao aguenta, como dizes, era uma bela porcaria de upgrade...


Agora encontra-me lá um contacto com discos modificados que posso precisar disso... Eu e muita gente por esse mundo fora.

Aqui tens um link:

Que explica onde o haldex vai buscar a informação e como o haldex sozinho faz o trabalho dele....

i have a franken-haldex idea

O Ian sabe do que fala e de controladores haldex sabe ele...

Este parágrafo é interessante....


Firstly, the Haldex control logic is self contained. Of course ME7 ABS unit can't tell it to do
anything complicated because Haldex is not regulated externally. Information is provided
to it, and it makes its own decisions. The Haldex ECU regulates the fluid pressure itself
based on the various signals it has available to it, which include ABS wheel speed sensors,
throttle position (possibly engine load), foot and hand brake signals.
It calculate yaw rate based on differential signals from ABS sensors.
 
Last edited:
Ok e tu é que sabes todo e não vou chatear mais por teoria é uma coisa e na pratica é outra.
Trabalho mais na pratica do que na teoria e tou farto receber S3, TT mexidos com m****da e acima 250cv e só vem chorar e queixar da carteira e tenho tapar o mal dos outros que andam mexer nas repros e a dizer haldex funciona com 270 cv ou 280 ou 300cv e quando esta resolvido e ficam felizes por sair com 250cv
com haldex funcionar bem!!!
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Como eu não sou só teoria digo-te quantos queres ver com mais de 250cv sem problemas no haldex???
Tirando o meu....
Há dezenas deles em Inglaterra acima dos 260cv.
Tens aqui um no fórum com 340 ou 350cv feito pelo Miguel da MBPower sem problemas no haldex.... Já que eu levanto duvidas penso que o exemplo do Miguel serve para as tirar....
 
Para ser honesto, conheço mais S3/TT completamente originais com problemas no haldex do que os que estão "preparados"

O grande problema é a falta/má manutenção do haldex.
 
Boas pessoal :)

Quebrando um pouco o tema do hadex :p

Vim para milfontes de sesimbra, sempre por nacional, entre os 80/100, com AC ligado, fiz média de 7.1, estes motores quando conhecidos fazem consumos muito bons :)
 
bem malta o meu motor morreu de vez :S

a pergunta vai no sentido de saber se o motor de um TT é compativel com o meu A4?

desde ja obrigado
 
:| :| :| :| :|

que cena :(


então e tá tão mau que não dê para reparar? ao menos ficavas com um novo!


um de um TT/S3/leon/golf deve dar.. á partida os apoios são os mesmos...
mas mesmo só o bloco, tudo o resto tens de usar do teu!

além do mais.. tens sempre a situação da cabeça/colector de admissão.. que de um AEB é large ported, pode haver incompatibilidades para o motor novo...
 
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