Re: 1.8T - "The Topic"
Haldex nao recebe velocidade mas sim x de binário a ser distribuído para rodas, porque é 40%-60% e tb chega 50-50.
Claro que alterar controlador original para outro é reforçar ou upgrade
Haldex upgrades
Engraçado, João stock ele faz no máximo dos máximos 70-30, há quem diga que na verdade faz 80:20
Se o motor fizer 300 nm com controlador stock a 70:30 tínhamos, 210 nm à frente e 90 nm atras.
Se usares um controlador 60:40, 180 nm a frente e 120 nm atras, sendo que o controlador é um componente eléctrico, e os discos banhados a óleo o fusível do sistema..... Se trocares o controlador sem mexer nos discos estas a colocar o sistema em risco... Logo assumindo que o haldex nao aguenta, como dizes, era uma bela porcaria de upgrade...
Agora encontra-me lá um contacto com discos modificados que posso precisar disso... Eu e muita gente por esse mundo fora.
Aqui tens um link:
Que explica onde o haldex vai buscar a informação e como o haldex sozinho faz o trabalho dele....
i have a franken-haldex idea
O Ian sabe do que fala e de controladores haldex sabe ele...
Este parágrafo é interessante....
Firstly, the Haldex control logic is self contained. Of course ME7 ABS unit can't tell it to do
anything complicated because Haldex is not regulated externally. Information is provided
to it, and it makes its own decisions. The Haldex ECU regulates the fluid pressure itself
based on the various signals it has available to it, which include ABS wheel speed sensors,
throttle position (possibly engine load), foot and hand brake signals.
It calculate yaw rate based on differential signals from ABS sensors.