1.8T - "The Topic"

As cabeças podem ser trocadas entres todos os 1.8t, os blocos é que já são diferentes devido ao facto de existirem modelos com bomba de água interna e externa.

Podes colocar um do TT/S3 etc, mas como o aga disse só deves poder usar mesmo só o bloco, acessórios, colectores etc têm de ser os do teu.

O que aconteceu com o motor?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

pois aga é nisso que tenho duvidas, porque o que quero é só mesmo bloco e cabeça o resto é para aproveitar do meu...

reparar ainda ponderei, mas devido ao mau estado do bloco no que toca ao circuito de agua obstruído, uma fuga de óleo que só rectificando, depois tem a cena de vielas depois segmentos bomba de óleo, para ja fica fora d€ questão...

apareceu um de TT de 180Cv mas a essa duvida se é ou não compatível com poucas ou nenhumas alterações...

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o meu deve ter partido uma viela porque o motor nem se quer roda, começou a prender e a morrer foi abaixo e entregou a alma ao criador
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Ora vê, nao é american muscle e a base é muito parecida à do teu carro....

http://i298.photobucket.com/albums/mm253/2rbin/IMG_20130503_0001_zpsd8a79355.jpg

o que eu disse foi uma referência ao facto de os motores tipicamente americanos terem cilindradas enormes, binários monstruosos e potência reduzida.. :lol:

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Boas pessoal :)

Quebrando um pouco o tema do hadex :p

Vim para milfontes de sesimbra, sempre por nacional, entre os 80/100, com AC ligado, fiz média de 7.1, estes motores quando conhecidos fazem consumos muito bons :)

Já partilhei com amigos a experiência do nosso colega que fez médias de 6.9 litros.... ninguém se acreditou. lol

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pois aga é nisso que tenho duvidas, porque o que quero é só mesmo bloco e cabeça o resto é para aproveitar do meu...

reparar ainda ponderei, mas devido ao mau estado do bloco no que toca ao circuito de agua obstruído, uma fuga de óleo que só rectificando, depois tem a cena de vielas depois segmentos bomba de óleo, para ja fica fora d€ questão...

apareceu um de TT de 180Cv mas a essa duvida se é ou não compatível com poucas ou nenhumas alterações...

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o meu deve ter partido uma viela porque o motor nem se quer roda, começou a prender e a morrer foi abaixo e entregou a alma ao criador

ui... que azar meu..
mas qual foi a causa?
Disseste que o circuito de água estava obstruido... isso causou algum sobreaquecimento? bloco estalado?
que quilometragem tinha o motor?
boa sorte, se souber de algum motor bom e em conta aviso
 
Boas,acho k aki è o sitio ideal para esta questao,
boas alguem ja montou arbre a cam,dessas k dizem k dao + potencia? Motor BAM 225cv
keria saber feedback e se realmente è verdade,e se è sò trocar ou è preciso fazer algo +,estava a pensar montar umas para ter + baixos.
Obrigado
 
Não estou muito dentro desse assunto, mas acho que para teres mais baixas tens de reduzir a abertura das válvulas, e se for assim vais perder em altas, mas espera que uma pessoa com mais conhecimentos que te explique melhor isso :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

As arvores de cames da IE dão ganhos, mas em baixas???
Esquece ganhos em baixas.... Digo eu...

Quanto aos blocos, eu tenho ideia de que as cabeças dão todas para tocar. Mas os blocos dos motores em linha nao dão nos transversais e vice versa...

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As arvores de cames da IE dão ganhos, mas em baixas???
Esquece ganhos em baixas.... Digo eu...

Quanto aos blocos, eu tenho ideia de que as cabeças dão todas para tocar. Mas os blocos dos motores em linha nao dão nos transversais e vice versa...
 
As cams normalmente devem dar mais potência em altas, penso que as cams fazem as válvulas abrir mais para ajudar a passar mais ar para a câmara de combustão, o que é importante em altas, em baixas as válvulas devem abrir menos para o ar entrar com mais velocidade, mas depende de outros factores, mas não sou expert :)

O trevas percebe mais deste assunto :p
 
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