1.8T - "The Topic"

Drako o manual de serviço não tem as refs, isso só mesmo o etka, tens aqui uma boa versão online:

IFI :: Free services

Carrega em carprog2, depois seleccionas a marca audi e procuras, isso tem tudo :)

Exacto vick, eu já montei e não tenho probs, vamos ver :)

Fogo Ricardo, só mesmo tu é que consegues encontrar estas coisas :)

Ontem acabei de sacar a versão 7.4 do ETKA, mas ainda não o testei.

Boas pessoal

Hoje tive a desmanchar o alternador do meu 1.8T, como ouvia algum barulho vindo dele desconfiei de rolamentos, consegui desmancha-lo todo, dá trabalho, e os alternadores da valeo tem que se cortar os fios que vêm do stator para o rectificador, depois voltar a soldar, comprei um regulador com escovas novas e está pronto para mais 250kkm, sempre fiquei a aprender mais um pouco :)

Fiquei admirado como as escovas de origem se aguentaram tanto km, pelo menos o regulador tinha lá "96", agora não sei se colocaram só as escovas, mas mesmo assim são 250k km :)

Se alguém precisar de alguma info é só dizer :p

Boas pessoal

Hoje tive a desmanchar o alternador do meu 1.8T, como ouvia algum barulho vindo dele desconfiei de rolamentos, consegui desmancha-lo todo, dá trabalho, e os alternadores da valeo tem que se cortar os fios que vêm do stator para o rectificador, depois voltar a soldar, comprei um regulador com escovas novas e está pronto para mais 250kkm, sempre fiquei a aprender mais um pouco :)

Fiquei admirado como as escovas de origem se aguentaram tanto km, pelo menos o regulador tinha lá "96", agora não sei se colocaram só as escovas, mas mesmo assim são 250k km :)

Se alguém precisar de alguma info é só dizer :p

Porque não um DIY? ;)

pois é malta o meu eskentador já esta de novo a aquecer agua :green:

arranjei um motor AEB usado com 90mil KM, acabadinho de mudar a correia de distribuição, ja rola e ao que parece esta tudo em ordem... agora é andar e ver

arranjei um motor AEB usado com 90mil KM, acabadinho de mudar a correia de distribuição, ja rola e ao que parece esta tudo em ordem... agora é andar e ver

Tens ai motor para andar e andar e andar e andar .. :P

Estima isso .. ;)

um AEB com 90mil kilometros?? de que ano era o carro que equipava esse motor??

um AEB com 90mil kilometros?? de que ano era o carro que equipava esse motor??
Detalhes.. detalhes.. :lol:

ó pa num sei mas era o que dizia o quadrante, contudo não o ouvi trabalhar se não montado no meu carro, pois faltava o turbo, motor de arranque e as bobines... agora os 90mil é capaz o carro tinha aspecto de ter estado parado alguns anos, o óleo estava seco na tampa das valvolas e no tubo de descarga do turbo mas mesmo assim tinha uns bons 3lt de óleo, foi feita uma lavagem com liquido xpto que o mecânico meteu levou óleo novo e foi-me sugerido trocar outra vez daqui a uns km...

Bem pessoal, já acabei de montar tudo, comecei a tirar umas fotos para fazer um DIY mas perdi a vontade, quando meto a trabalhar ao relantim oiço assobiar, e quanto mais carga tem mais assobia, se acelerar aí ás 3k já não se ouve.

Chateia-me estas situações, tento poupar uns € e depois olha, enfim, com o tempo ver se descubro algumas coisas :)

Nokito esse motor que meteste nem tem a rodagem feita, foi boa compra :p

Back