1.8T - "The Topic"

Bem pessoal, já acabei de montar tudo, comecei a tirar umas fotos para fazer um DIY mas perdi a vontade, quando meto a trabalhar ao relantim oiço assobiar, e quanto mais carga tem mais assobia, se acelerar aí ás 3k já não se ouve.

Chateia-me estas situações, tento poupar uns € e depois olha, enfim, com o tempo ver se descubro algumas coisas :)

Nokito esse motor que meteste nem tem a rodagem feita, foi boa compra :p

Isso não é a correia a pedir a reforma??
 
ó pa num sei mas era o que dizia o quadrante, contudo não o ouvi trabalhar se não montado no meu carro, pois faltava o turbo, motor de arranque e as bobines... agora os 90mil é capaz o carro tinha aspecto de ter estado parado alguns anos, o óleo estava seco na tampa das valvolas e no tubo de descarga do turbo mas mesmo assim tinha uns bons 3lt de óleo, foi feita uma lavagem com liquido xpto que o mecânico meteu levou óleo novo e foi-me sugerido trocar outra vez daqui a uns km...
sim um AEB com esses kilometros, so pode ter mesmo estado muitooooo tempo parado :) boa sorte, abraço
 
A correia é nova, já disseram que pode ser um diodo do rectificador, mas acho que não se estraga assim, e se fosse um diodo passava tensão AC para o circuito do carro, e nem devia carregar bem, mas carrega.

E a correia está bem ajustada? Como tiraste o alternador fora..
Não tou a imaginar o que o rectificador terá a haver com esse barulho.. (??)
 
E a correia está bem ajustada? Como tiraste o alternador fora..
Não tou a imaginar o que o rectificador terá a haver com esse barulho.. (??)

O ajuste da correia é feito por um tensor automaticamente, logo não deve ser isso, pois eu também não acho que seja o rectificador, mas na net o pessoal farta-se de dizer que é isso.
 
sim um AEB com esses kilometros, so pode ter mesmo estado muitooooo tempo parado :) boa sorte, abraço


sim pelo o que o homem disse esteve parado uns bons 3 a 4 anos, o carro era de 98 e acho esteve preso ou qualquer coisa do género... mas também pode ter sido conversa de vendedor não sei, mas olhando para o motor e pelo o aspecto do carro a historia aparenta ser verdade...
 
Black tive a ver na net e realmente existe forma de testar os diodos, é simples, ligo o multímetro há saída do alternador e outro há massa, meto o multimetro no modo diodo, se a ponte de diodos estiver boa, deve passar corrente apenas numa direcção, se verificar que passa corrente em ambos os sentidos é porque algum diodo não está bom.

Outra coisa que vou testar é desligar o alternador e ligar o carro ver se ainda faz barulho, se fizer é porque é dos rolamentos, mas como são novos não deve ser.
 
Black tive a ver na net e realmente existe forma de testar os diodos, é simples, ligo o multímetro há saída do alternador e outro há massa, meto o multimetro no modo diodo, se a ponte de diodos estiver boa, deve passar corrente apenas numa direcção, se verificar que passa corrente em ambos os sentidos é porque algum diodo não está bom.

Outra coisa que vou testar é desligar o alternador e ligar o carro ver se ainda faz barulho, se fizer é porque é dos rolamentos, mas como são novos não deve ser.

Ora.. nem mais ;)
Testa isso e dá o feedback depois
 
Drako já estive a testar, já o meti a trabalhar sem estar ligado e não faz barulho nenhum, testei o retficador e parece estar bom, a corrente só passa numa direção, estou sem ideias.

Mais um problema ninja :green:
 
Drako já estive a testar, já o meti a trabalhar sem estar ligado e não faz barulho nenhum, testei o retficador e parece estar bom, a corrente só passa numa direção, estou sem ideias.

Mais um problema ninja :green:

Lol, agora é a tua vez :green:

Mas vê lá Ricardo, o carro da minha há uns dias também estava com um problema ninja e afinal de contas eu é que já tinha descartado a hipótese correcta. Já agora deixo-vos aqui o desafio:

Ao fim de cerca de 1 hora, o deposito do óleo dos travões ficava quase vazio, mas se fosses andar com ele, tanto embraiagem como travões funcionava tudo na boa. Ah, e o óleo não aparecia em lado nenhum...
Vá, tentem descobrir o que era :p

PS: Mais uma novidade, ontem fiz nova afinação no sistema de GPL na esperança de resolver o outro problema ninja. Os resultados imediatos foram: motor ficou com voz mais grossa, parece-me que ficou a puxar um bocadinho melhor, e os consumos instantâneos baixaram um bocado. Ah, e o erro ainda não apareceu ao fim de 150km :)
 
amigos gasolineiros turbinados..

o meu TSI já rola a peidinhos, e com isto veio logo o "trauma"
umas pequenas e muito esporádicas falhas de ignição..

um amigo deu-me uma dica.. algo que andei para testar no B5 e nunca o fiz..

o TSI já vem com velas de iridium de origem (NGK/VW), e existe no mercado umas iridium-LPG especificas..
pelos vistos a diferença entre elas é o GAP (folga) que nas OEM são 0.9 e nas LPG são 0.6

fui ao mecanico e meti o gap a 0.7, ainda só fiz uns 5~7km desde então, mas noto o motor um bocado mais suave.. mas ainda é cedo para saber se as falhas desapareceram..


então pergunto ao xor_trevas_pro_da_cena:
achas que isto é mesmo assim, reduzir o GAP pode melhor a combustão do GPL?


:)
 
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