1.8T - "The Topic"

O primeiro é parecido com o meu e o do Trevas, mas o nosso é réplica :p

Drako diz me uma coisa, entre uma das fases do alternador e a massa é para haver uma resistência infinita certo?Ou é o valor de resistência do enrolamento da bobine?

Já não me recordo muito bem do funcionamento do trifásico.

Trevas estou a montar um alarme que mandei vir da net, se te disser que já tirei alguns 4 metros de cabo que estavam a mais do alarme anterior :lol:

E aproveitei arranjei a bomba de vácuo que ás vezes falhava, tinha umas soldas partidas :p
 
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O primeiro é parecido com o meu e o do Trevas, mas o nosso é réplica :p

Drako diz me uma coisa, entre uma das fases do alternador e a massa é para haver uma resistência infinita certo?Ou é o valor de resistência do enrolamento da bobine?

Já não me recordo muito bem do funcionamento do trifásico.
tinha ideia, que o vosso era mais parecido com o segundo :green:
 
tinha idei, que o vosso era mais parecido com o segundo :green:

Nah é com o primeiro :p

É verdade pessoal, não sei se já disse aqui, mas saiu uma nova versão da n75 para os nossos motores :p

Está aqui a ref: 06A906283E

Não tem nada a ver com a anterior.

Ah e hoje falei com a Audi, uma tubo que preciso já não se fabrica, não sei onde vou arranjar aquilo, é o que vai há bomba de direcção.
 
Nah é com o primeiro :p

É verdade pessoal, não sei se já disse aqui, mas saiu uma nova versão da n75 para os nossos motores :p

Está aqui a ref: 06A906283E

Não tem nada a ver com a anterior.

Ah e hoje falei com a Audi, uma tubo que preciso já não se fabrica, não sei onde vou arranjar aquilo, é o que vai há bomba de direcção.
qual é a diferença entre as N75??
não se fabrica!! tens a certeza?? sempre podes tentar numa sucata
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Eh pá, pelos vídeos que o Vick meteu, parece-me que os nossos motores deviam fazer -0.8bar.

Ricardo, eu de facto não me esqueci desse ligeiro erro que o nosso manómetro tem, mas quando fui para afinar o GPL também me disseram que o valor de vácuo não estava tão baixo como devia (o sistema de GPL também mede a pressão no colector).

Vick, eu para já vou experimentar mudar as velas. Se não resultar, vou para as bobines. E por fim, sou capaz de ir para a lambda. É que a lambda é um bocado cara...

Reparem só na 2ª página deste link, mostra um gráfico da tensão necessária para inflamar o combustível, curiosamente a baixo regime, a tensão necessária é maior, e estando a GPL pior ainda. Tendo em conta o que o Ricardo já explicou que o erro "add" refere-se ao ralenti, e eu sinto um ligeiro soluçar ao ralenti, eu estou com fé que trocando as velas o problema se resolva.

http://ngkntk.co.uk/wp-content/uploads/2011/04/LPG-with-table-2013.04_LOGOS.pdf

Hoje fiz mais 80km em autoestrada, média de 6.3L/100km pelo computador de bordo :) e no fim da viagem não havia erros.

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Nah é com o primeiro :p

É verdade pessoal, não sei se já disse aqui, mas saiu uma nova versão da n75 para os nossos motores :p

Está aqui a ref: 06A906283E

Não tem nada a ver com a anterior.

Ah e hoje falei com a Audi, uma tubo que preciso já não se fabrica, não sei onde vou arranjar aquilo, é o que vai há bomba de direcção.

Não se fabrica? Não terá sido substituído?

Faço minha a pergunta do Vick, qual a diferença entre as N75?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Eh pá, pelos vídeos que o Vick meteu, parece-me que os nossos motores deviam fazer -0.8bar.

Ricardo, eu de facto não me esqueci desse ligeiro erro que o nosso manómetro tem, mas quando fui para afinar o GPL também me disseram que o valor de vácuo não estava tão baixo como devia (o sistema de GPL também mede a pressão no colector).

Vick, eu para já vou experimentar mudar as velas. Se não resultar, vou para as bobines. E por fim, sou capaz de ir para a lambda. É que a lambda é um bocado cara...

Reparem só na 2ª página deste link, mostra um gráfico da tensão necessária para inflamar o combustível, curiosamente a baixo regime, a tensão necessária é maior, e estando a GPL pior ainda. Tendo em conta o que o Ricardo já explicou que o erro "add" refere-se ao ralenti, e eu sinto um ligeiro soluçar ao ralenti, eu estou com fé que trocando as velas o problema se resolva.
Hoje fiz mais 80km em autoestrada, média de 6.3L/100km pelo computador de bordo :) e no fim da viagem não havia erros.
e se eu te disser que já troquei velas, e bobines, e não resultou? :green:
para mim já so pode ser a lambda, e é bem mais barata, que duas bobines :)
o meu se não estou em erro, a frio faz-me 0.6 bares, e a quente 0.8... ou vice versa..
 
Vick a diferença não sei, mas uma coisa é certa, já saíram muitas versões da n75, como aquilo trabalha por ciclos desconfio que seja um melhoramento nesse nível, ou seja, deve controlar mais precisamente a pressão do turbo de modo a evitar picos.

Se tivesse € mandava vir uma, visto que a minha n75 é a revisão C, das primeiras acho eu.

Pois trevas, no segundo video ele tem 0.7, e acho que isso também depende da temperatura, se calhar no inverno temos mais vácuo.

O que o senhor da audi me disse é que estava fora de produção.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

e se eu te disser que já troquei velas, e bobines, e não resultou? :green:
para mim já so pode ser a lambda, e é bem mais barata, que duas bobines :)
o meu se não estou em erro, a frio faz-me 0.6 bares, e a quente 0.8... ou vice versa..

Ainda assim Vick, a causa do meu problema e do teu pode ser diferente... Espero eu :green:

Devo salientar que o meu só "ganhou" esse erro depois de ter sido convertido para GPL...
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Vick a diferença não sei, mas uma coisa é certa, já saíram muitas versões da n75, como aquilo trabalha por ciclos desconfio que seja um melhoramento nesse nível, ou seja, deve controlar mais precisamente a pressão do turbo de modo a evitar picos.

Se tivesse € mandava vir uma, visto que a minha n75 é a revisão C, das primeiras acho eu.

Pois trevas, no segundo video ele tem 0.7, e acho que isso também depende da temperatura, se calhar no inverno temos mais vácuo.

O que o senhor da audi me disse é que estava fora de produção.
vai a outra audi, e pergunta pelo tubo..
a minha tambem é a C

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Ainda assim Vick, a causa do meu problema e do teu pode ser diferente... Espero eu :green:

Devo salientar que o meu só "ganhou" esse erro depois de ter sido convertido para GPL...
sim é verdade, mesmo erro, e pode ser muito bem diferentes causas do mesmo.. mas também a tua sonda poderia estar para dar o berro, e com os gases de GPL ter ido de vez ;)
mas eu já te dei uma ideia para o despiste ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

vai a outra audi, e pergunta pelo tubo..
a minha tambem é a C

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sim é verdade, mesmo erro, e pode ser muito bem diferentes causas do mesmo..
mas eu já te dei uma ideia para o despiste ;)

Pois é o que vou fazer, ver se passo por Setúbal e pergunto, se não estou tramado, aquele já está a perder, é um tubo simples, mas faz uma curva em "U" em baixo.

Eu acho que os nossos carros gostam muito de nos moer a cabeça, por isso têm sempre alguma coisa para chatear :green:
 
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