1.8T - "The Topic"

Bem pessoal, fui tentar arranjar o tubo para desenrascar mas não consegui, gastei 18€ para nada.

Depois liguei para Setúbal eles arranjam tubo para amanha, sinceramente há audis porra!
 
ora então vamos ca fazer um resumo dos primeiros 1000km... :(

para começar bem um termostato foi as couves, mete-se um novo e problema resolvido...
dias depois começou a aparecer uma borra no deposito de agua, troca-se o G12 mais uma lavagem ao circuito e G12 novo, mais uns dias e uma viagem ao Alentejo e a borra voltou a aparecer e com mais vontade, virifica-se então que o motor anda a misturar óleo na agua e por onde??? vou começar pelo o mais fácil que é trocar a peça que esta no filtro de oleo... se não resolver paciencia e tem que se trocar a junta da colaça... que put@ de sorte
 
Como dizes deve ser o radiador do óleo, também conhecido por comutador de calor, mas isso é facil de resolveres, é só desligares o tubo que vem do circuito da água para o radiador e ligares ao retorno.

Boa sorte :)
 
pois foi o que ja fiz, mas... depois de uns minutos a trabalhar a goma voltou a aparecer, tornei a lavar o circuito mais g12 e agora vamos ver
 
pois foi o que ja fiz, mas... depois de uns minutos a trabalhar a goma voltou a aparecer, tornei a lavar o circuito mais g12 e agora vamos ver
o pior dos motores usados é isso, uma autentica caixa de surpresas.. há por aqui um user, que já vai no 3º motor usado, o que vale é a garantia..
 
É bem possível que seja o radiador do óleo..
Há maneira de o testar mas precisas de uma fonte de ar comprimido.. seria tapar um bocal, pelo outro mandar o ar (levemente) e verificar se há fugas de ar..
 
É bem possível que seja o radiador do óleo..
Há maneira de o testar mas precisas de uma fonte de ar comprimido.. seria tapar um bocal, pelo outro mandar o ar (levemente) e verificar se há fugas de ar..

Não é preciso isso drako.

Basta desligares o tubo que vai ao permutador de calor e ligares onde liga o que sai do mesmo, depois vês se saí óleo, se sair já sabes :)
 
:S não percebi..

Ora vamos lá :)

Então é assim:

asasd.jpg


Vê se consegues perceber.

Basicamente que fazes ali é fazer um bypass, assim se sair óleo de dentro do radiador já sabes, sei disto porque há pouco tempo tive de fazer isto na minha 80.

Pessoal tive hoje a colocar o tubo, e perguntei na audi de Setúbal e realmente o tubo já não se fabrica, foi cancelado o mês passado :lol:

Continuo com o barulho na bomba de direcção, mas já não vou matar mais a cabeça nisso, agora é juntar € para as bobines, hoje reparei que quando carrego a fundo de repente ele hesita um bocado, para além daquelas falhas que tem.

Abraço :)
 
Last edited:
Pois é pessoal, decidi comprar umas velas para ver se resolvo aquele meu maldito erro.

Acabei por comprar umas Denso Iridium Power.

Escolhi esta marca porque finalmente arranjei emprego, e foi numa empresa que comercializa peças da concorrência e como tal consigo comprar material para o nosso carro a preços impossíveis de acreditar. :)
O material que arranjo é da marca SWAG, não sei se conhecem, mas parece ser de confiança, pois as peças são fabricadas na Alemanha. Hoje pus-me a ver o catalogo e tem muita peça para o nosso carro, e chamou-me a atenção aquele tubo que estás a falar Ricardo, também há lá :)

Posto isto, vou daqui a pouco montar as velas e logo digo como ficou. Se o erro voltar a aparecer, vou tentar meter as bobines, que também as arranjo a bom preço. E se mesmo assim não resultar, vou pela sugestão do Vick, sonda lambda que também arranjo a bom preço :green:

Se mesmo assim o problema, não se resolver, largo fogo no vag-com :p

E quando digo que arranjo a bons preços, quero dizer ainda mais barato do que no ebay :)
 
Trevas o meu tensor da corrente é dessa marca :)

Olha depois tens de me mandar pm com o preço de cada bobine e a marca das mesmas :p

Aquele tubo que vai há bomba de direcção? Fogo eu fartei me de procurar isso :green:
 
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