1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

se não encontrares, fala comigo..

Okay :)

Eu quero trocar o tubo porque está a perder, e estou desconfiado que quando viro a direcção mais depressa a bomba suga ar e faz barulho, e até fico com a direcção pesada, espero ser dali.

Agora o próximo passo vai ser tratar das bobines, comprar uma a uma, que ainda são mais de 40€ por cada.
 
O primeiro é parecido com o meu e o do Trevas, mas o nosso é réplica :p

Drako diz me uma coisa, entre uma das fases do alternador e a massa é para haver uma resistência infinita certo?Ou é o valor de resistência do enrolamento da bobine?

Já não me recordo muito bem do funcionamento do trifásico.

Trevas estou a montar um alarme que mandei vir da net, se te disser que já tirei alguns 4 metros de cabo que estavam a mais do alarme anterior :lol:

E aproveitei arranjei a bomba de vácuo que ás vezes falhava, tinha umas soldas partidas :p

Entre fase e neutro (massa) tens de ter resistência.. se não tiveres resistência, ou seja, continuidade, é sinal que está em curto-circuito.
 
Entre fase e neutro (massa) tens de ter resistência.. se não tiveres resistência, ou seja, continuidade, é sinal que está em curto-circuito.

Pronto então o meu rectificador está bom, entre a massa e a fase tem 1400 ohms, e entre o positivo e a fase tem 400, que deve ser a resistência do díodo.

Agora tem feito menos barulho, deve ser das escovas que não tinham acamado.

Obrigado :)
 
Boas pessoal

Ontem tive de volta da máquina, de manha desmanchei o amortecedor do lado direito e o braço mestre (o mais forte :green:), ao tirar o braço reparei que este estava a fazer uma força, estou desconfiado que apertaram o cinobloco com o carro no ar, como tal devia estar a trabalhar mal.

Agora parece que o barulho da suspensão quase desapareceu, mas uma vez por outra ainda se ouve, não me vou preocupar, os braços estão todos bons :)

Acabei a montagem do alarme, aquilo tem mais funções que um carro novo :lol:, quando abro uma das portas liga os quatro piscas :p

E por fim liguei o carro ao vagas e 0 erros :)
 
Boas pessoal

Ontem tive de volta da máquina, de manha desmanchei o amortecedor do lado direito e o braço mestre (o mais forte :green:), ao tirar o braço reparei que este estava a fazer uma força, estou desconfiado que apertaram o cinobloco com o carro no ar, como tal devia estar a trabalhar mal.

Agora parece que o barulho da suspensão quase desapareceu, mas uma vez por outra ainda se ouve, não me vou preocupar, os braços estão todos bons :)

Acabei a montagem do alarme, aquilo tem mais funções que um carro novo :lol:, quando abro uma das portas liga os quatro piscas :p

E por fim liguei o carro ao vagas e 0 erros :)
o alarme é OEM?
 
Nop não é OEM, mandei vir do ebay, para meter oem tinha de gastar aí 150€, e por 20 e poucos meti este.

Funções tem as básicas:

-Imobilizador.
-Fecho das portas depois de carregar no travão tranca as portas.
-Ao abrir uma das portas liga os 4 piscas durante 15 seg.
-Se abrires o carro e não abrires nenhuma porta ele faz 3 apitos para avisar que está aberto.
-Abre a mala se tiveres o mecanismo na mesma.
-Podes ligar ao sensor do capon.
 
Nop não é OEM, mandei vir do ebay, para meter oem tinha de gastar aí 150€, e por 20 e poucos meti este.

Funções tem as básicas:

-Imobilizador.
-Fecho das portas depois de carregar no travão tranca as portas.
-Ao abrir uma das portas liga os 4 piscas durante 15 seg.
-Se abrires o carro e não abrires nenhuma porta ele faz 3 apitos para avisar que está aberto.
-Abre a mala se tiveres o mecanismo na mesma.
-Podes ligar ao sensor do capon.
tens um sensor no capon?
abre a mala independentemente das portas?
 
o Trevas é o gajo certo para te responder a isso :green:

Bem, o que o alarme OEM faz é o seguinte:

- Se destrancares as portas e não as abrires, ao fim de um minuto ele volta a tranca-las sozinho
- Apita e pisca quando trancas o carro (possível de desactivar com vag-com)
- Pisca 2x ao abrir o carro (possível de desactivar com vag-com)
- Tranca as portas a partir de uma certa velocidade, acho que 15km/h (possível de desactivar com vag-com)
- Sensor volumétrico no interior que faz disparar o alarme caso algo ou alguém se mexa dentro do carro, e ainda é possível de verificar no vag-com se foi à frente ou atrás, do lado esquerdo ou direito.
- Sensor de quebra dos vidros traseiros laterais (não os da porta, aqueles ao lado da mala)
- O alarme também dispara se for aberto o capot

Pronto, é só isto que faz o alarme OEM :green:
 
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