1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas o meu tensor da corrente é dessa marca :)

Olha depois tens de me mandar pm com o preço de cada bobine e a marca das mesmas :p

Aquele tubo que vai há bomba de direcção? Fogo eu fartei me de procurar isso :green:

Olha, no que toca à bobine, ou a qualquer peça, podes procurar no catalogo online deles:

Bem-vindo ao nosso catálogo na Internet

Tem lá uma foto e a que referencia original corresponde. Mais informações vou tentar ver isso então na 2ª feira. Vou ver o preço, ver se temos lá em stock, e se houver, vou lá ao armazém ver a bobine para ver a marca dela, e se possível até tiro foto.

Mas já conseguiste o tubo, né? :)

Mas atenção, há lá material da SWAG que só é vendido em quantidades mínimas, como o óleo e o G12 (ou G13, também já lá o tem).

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Trevas... mas a lambda que arranjas a bom preço, não é BOSCH certo?

Eh pá Vick, eu não acredito que seja, mas em todo o caso nunca se sabe. Mas é disse, lá no catalogo tem lá a que referencia original corresponde, por isso sabes que nunca vais ao engano :)

Também vou ver então na 2ª feira se descobre mais pormenores da lambda.

Ontem, para alem das velas também trouxe os amortecedores da mala, e já os montei. Posso dizer que eles são rigorosamente iguais aos que lá estavam, até a inscrições na peça. Ah, e a mala ficou impecável :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Ricardo, já percebi o esquema ;) é bem visto :)
Vick, provavelmente a sonda não é Bosch.. não há cá bifes lol mas se a referência for igual.. à partida aprova.. lembra-te que o AGA teve aqueles stresses mas foi com sondas de referências diferentes..

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já agora.. pra quem já mudou o termostato.. aquela junta / o-ring, fica à frente do termostato (do lado do motor) ou atrás do termostato (do lado do tubo de água) ? é que o que lá estava, situava-se do lado do motor.. e assim coloquei a junta nova.. mas não ficou a vedar bem.. sai água.. tenho agora mesmo o carro levantado, retirei tudo e a junta nem sequer estava prensada.. alguma coisa estou a fazer mal.. e penso ter feito tudo bem, apertei bem os parafusos, entraram bem, não moeram nem nada.. não vejo o que está mal.. :S

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Olha, no que toca à bobine, ou a qualquer peça, podes procurar no catalogo online deles:

Bem-vindo ao nosso catálogo na Internet

Tem lá uma foto e a que referencia original corresponde. Mais informações vou tentar ver isso então na 2ª feira. Vou ver o preço, ver se temos lá em stock, e se houver, vou lá ao armazém ver a bobine para ver a marca dela, e se possível até tiro foto.

Mas já conseguiste o tubo, né? :)

Mas atenção, há lá material da SWAG que só é vendido em quantidades mínimas, como o óleo e o G12 (ou G13, também já lá o tem).

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Eh pá Vick, eu não acredito que seja, mas em todo o caso nunca se sabe. Mas é disse, lá no catalogo tem lá a que referencia original corresponde, por isso sabes que nunca vais ao engano :)

Também vou ver então na 2ª feira se descobre mais pormenores da lambda.

Ontem, para alem das velas também trouxe os amortecedores da mala, e já os montei. Posso dizer que eles são rigorosamente iguais aos que lá estavam, até a inscrições na peça. Ah, e a mala ficou impecável :)

Tou a curtir o site.. muito intuitivo.. ;)
 
Ok trevas, é que se for muito mais barato vou para essas, é que as da beru são 40€ cada uma, e acredito que façam a mesma coisa que uma da swag.

E também mandão pelo correio?

Vick em relação há sonda acho que podias arriscar, a minha também não é da bosch e não tenho erro nenhum :)
 
Agora é que fiquei confuso... estive a ver o esquema e fiquei ainda mais baralhado...

image.png


Para já, aqui o o-ring está do lado do tubo de água.. ao contrário do que estava no carro..
E depois, parece-me que neste esquema o termostato tem o lado da mola, do lado do tubo também.. mas no meu carro estava do lado da bomba de água / motor.. e pelo que vi em DYI na net é assim que deve estar! :S
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Ricardo, já percebi o esquema ;) é bem visto :)
Vick, provavelmente a sonda não é Bosch.. não há cá bifes lol mas se a referência for igual.. à partida aprova.. lembra-te que o AGA teve aqueles stresses mas foi com sondas de referências diferentes..

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já agora.. pra quem já mudou o termostato.. aquela junta / o-ring, fica à frente do termostato (do lado do motor) ou atrás do termostato (do lado do tubo de água) ? é que o que lá estava, situava-se do lado do motor.. e assim coloquei a junta nova.. mas não ficou a vedar bem.. sai água.. tenho agora mesmo o carro levantado, retirei tudo e a junta nem sequer estava prensada.. alguma coisa estou a fazer mal.. e penso ter feito tudo bem, apertei bem os parafusos, entraram bem, não moeram nem nada.. não vejo o que está mal.. :S


Black Drako, eu na altura troquei o termostato e se bem me lembro o vedante está sim do lado do motor. Mas aquilo é manhoso para montar, porque como aquilo está inclinado, o vedante tem tendência a sair do sitio quando estamos a montar a tampinha.
O que eu acho que fiz foi meter o vedante, depois o termostato, e depois encaixei a tampinha enquanto segura o termostato no sitio tanto quanto possível.
 
Drako, o termostato fica com a mola para dentro, depois colocas o o-ring e por fim a falange :)

Para ser mais fácil podes colocar o termostato em cima da falange com o o-ring entre eles e depois tentas encaixar tudo.

Eu montei assim o meu, e já na 80 foi assim também e a bomba de água é igual, e acho que é como faz mais sentido, porque o objectivo do o-ring é não deixar sair água da falange.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Black Drako, eu na altura troquei o termostato e se bem me lembro o vedante está sim do lado do motor. Mas aquilo é manhoso para montar, porque como aquilo está inclinado, o vedante tem tendência a sair do sitio quando estamos a montar a tampinha.
O que eu acho que fiz foi meter o vedante, depois o termostato, e depois encaixei a tampinha enquanto segura o termostato no sitio tanto quanto possível.

E a mola do termostato fica virada para o lado do motor certo?
 
Ok trevas, é que se for muito mais barato vou para essas, é que as da beru são 40€ cada uma, e acredito que façam a mesma coisa que uma da swag.

E também mandão pelo correio?

Vick em relação há sonda acho que podias arriscar, a minha também não é da bosch e não tenho erro nenhum :)

Como o Black Drako disse, "nós" não somos os vendedores finais, só vendemos para lojas de peças, não vendemos nem a mecânicos nem ao publico.
Eu trabalhando lá posso comprar as peças, tanto para mim como para amigos. Embora se for para mim o desconto é maior, mas mesmo para amigos vale sempre a pena, porque o preço é sempre mais baixo do que aquilo que eles fazem às lojas.
Mas temos de ter um certo cuidado, porque se compramos muitas peças para amigos eles começam a não gostar da brincadeira.

Como tal, tenho de ser a trazer-vos as peças. Mas eu só estou lá há uma semana, não me quero esticar. Deixem-me só "assegurar" lá o meu emprego e eu lá vos vou trazendo umas peças. Eu francamente acho que já me estiquei um pouco em querer comprar peças logo na 1ª semana...
 
Trevas eles é que ficam a ganhar com isso, arranjam muitos clientes a partir de 1 :p

Depois se poderes informa-te se enviam por correio :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

E a mola do termostato fica virada para o lado do motor certo?

Sim, o lado maior do termostato fica para o lado do motor.

Eu acho que já disse disparate... Eu já não me lembro bem de que lado fica o vedante, se é entre o termostato e o motor, ou entre o termostato e a tampa, mas acho que é como o Ricardo está a dizer.
 
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