1.8T - "The Topic"

Porque não temos lá a lâmpada, o nosso quadrante tem o sitio mas a board não tem os contactos, mesmo que metas lá a lâmpada não dá em nada, é um bocado estúpido mas não sei porque fizeram assim, eu já testei.
então pronto, ora ai esta o que eu dizia, os B5 1.8T não tem engine light, so a partir dos B6 :green:

Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas, estas a trabalhar na ADL?

SWAG é igual a FEBI material de muito boa qualidade

Ai, eu aqui a tentar omitir o nome da empresa e já me apanharam... :green:

- - - - - - - - - -

Tem sim amigo, se tirares o quadrante está lá o sitio para a lâmpada, e os diesel têm todos, até a minha 80 tem :p

Agora os gasolina parece que só em alguns países é que têm, até se vires o manual de serviço eles falam na MIL (Malfuncion Engine Light), e se esta estiver fundida aparece um erro :)

O meu quadrante já é diferente do vosso, em vez de lâmpadas já tem leds soldados ao circuito, e mesmo assim não tenho a luz MIL (ou pelo menos nunca acendeu).
E o da minha mãe que é diesel, tem um quadrante igual ao vosso e mesmo assim não tem MIL. A única coisa que já vi o carro da minha mãe fazer foi piscar a luz da resistência quando tinha um erro.

Já agora, tenho uma pergunta. O vosso quadrante, quando entra na reserva, ou falta liquido no circuito de refrigeração ou qualquer outra coisa, também manda um grito ensurdecedor? É que o meu sim, e o da minha mãe não.

- - - - - - - - - -

O meu quadrante já é diferente do vosso, em vez de lâmpadas já tem leds soldados ao circuito, e mesmo assim não tenho a luz MIL (ou pelo menos nunca acendeu).
E o da minha mãe que é diesel, tem um quadrante igual ao vosso e mesmo assim não tem MIL. A única coisa que já vi o carro da minha mãe fazer foi piscar a luz da resistência quando tinha um erro.

Já agora, tenho uma pergunta. O vosso quadrante, quando entra na reserva, ou falta liquido no circuito de refrigeração ou qualquer outra coisa, também manda um grito ensurdecedor? É que o meu sim, e o da minha mãe não.

Yah o meu faz isso trevas, faz um piiiiiii, pois mas isso é estranho, a minha 80 tem MIL :o

Não estará fundida a do carro da tua mãe?

Vejam aqui:

mil.jpg

O quadrante que está na imagem da direita é a partir de 97, igual ao meu e do vick, mas mesmo o do trevas tem lá a luz segundo o manual de serviço.

Reparei agora numa coisa, não vejo o pino do MIL, só o do CAT.

No de 98 já existe o pino do MIL

mil_1998.jpg

Last edited:

Yah o meu faz isso trevas, faz um piiiiiii, pois mas isso é estranho, a minha 80 tem MIL :o

Não estará fundida a do carro da tua mãe?

Vejam aqui:

http://s8.postimg.org/hlxpzhk5h/mil.jpg

O quadrante que está na imagem da direita é a partir de 97, igual ao meu e do vick, mas mesmo o do trevas tem lá a luz segundo o manual de serviço.

Reparei agora numa coisa, não vejo o pino do MIL, só o do CAT.

No de 98 já existe o pino do MIL

http://s23.postimg.org/8lq6ewmi3/mil_1998.jpg

Só se o meu tem a luz MIL mas nunca acendeu, nem com aquele maldito erro. O meu é de 98...

Uma coisa que sei que o meu quadrante faz e o vosso não é avisar quando está na altura de fazer a revisão.

- - - - - - - - - -

manda um grito, mas não é ensurdecedor :roll:

Ah, e aproveito então para contar a novidade. Já montei as velas. Vou ser muito sincero:

O motor parece que ficou com o trabalhar mais suave, embora ao ralenti continuo a sentir no rabo uma pequena vibração. Portanto daí imagino que ou é mesmo vibração normal do motor ou então precisa também da bobines de ignição. Digo eu, que não percebo nada disto :green:

Também notei maior suavidade e rapidez na resposta do acelerador. Francamente estava à espera de notar mais melhoras, principalmente por serem velas de iridium de 0.4mm de diâmetro e o polo de massa ter aquele rasgo no meio. Mas pronto.

E associado a isso, hoje fiz umas 4 viagens com ele, cerca de 80km e o erro não apareceu. Mas como eu e o Vick bem sabemos, é cedo para celebrar. Se o erro voltar, passo para as bobines, e por ultimo a sonda lambda.

- - - - - - - - - -

manda um grito, mas não é ensurdecedor :roll:

Lol. Então é o da minha mãe que está com algum problema, porque o dela não faz barulho.

Ah, e aproveito então para contar a novidade. Já montei as velas. Vou ser muito sincero:

O motor parece que ficou com o trabalhar mais suave, embora ao ralenti continuo a sentir no rabo uma pequena vibração. Portanto daí imagino que ou é mesmo vibração normal do motor ou então precisa também da bobines de ignição. Digo eu, que não percebo nada disto :green:

Também notei maior suavidade e rapidez na resposta do acelerador. Francamente estava à espera de notar mais melhoras, principalmente por serem velas de iridium de 0.4mm de diâmetro e o polo de massa ter aquele rasgo no meio. Mas pronto.

E associado a isso, hoje fiz umas 4 viagens com ele, cerca de 80km e o erro não apareceu. Mas como eu e o Vick bem sabemos, é cedo para celebrar. Se o erro voltar, passo para as bobines, e por ultimo a sonda lambda.

- - - - - - - - - -

Lol. Então é o da minha mãe que está com algum problema, porque o dela não faz barulho.
faz um teste ao beeper com o VAG
Trevas eu vou mandar vir a lambda, esta decidido, estou so a espera de preços de alguns lados

Last edited:
Trevas o meu quadrante avisa também na altura da revisão :p

Esse vibrar que sentes deve ser tipo o meu, lembras-te quando tive aí contigo que os nossos motores faziam aquelas tipo falhas?

faz um teste ao beeper com o VAG
Trevas eu vou mandar vir a lambda, esta decidido, estou so a espera de preços de alguns lados

Então e não queres esperar para eu te ver o preço?

- - - - - - - - - -

Trevas o meu quadrante avisa também na altura da revisão :p

Esse vibrar que sentes deve ser tipo o meu, lembras-te quando tive aí contigo que os nossos motores faziam aquelas tipo falhas?

Então alguma coisa se passa no quadrante da minha mãe, ele não faz barulho (mesmo fazendo o teste pelo vag) e não diz nada sobre as revisões...

Ya, é mesmo isso Ricardo. Eu francamente estava mesmo com muita esperança que ele deixasse de fazer isso com as novas velas...
Mas pronto, eventualmente vou mudar as bobines para ver se ele deixa de fazer isso. E se o erro voltar em breve, aí é que mudo e mudo rapidamente!

Pois é trevas eu estava com esperança que isso fosse da lambda, depois de a mudar pensei que fosse da maf, e mesmo com a maf faz, visto que já mudei velas, os injetores foram limpos e estão bons, só pode ser algum cilindro com falta de compressão, que duvido ou alguma bobine, que acredito que seja.

De qualquer forma quando chegar o manometro faço teste de compressão e vejo :)

Pois é trevas eu estava com esperança que isso fosse da lambda, depois de a mudar pensei que fosse da maf, e mesmo com a maf faz, visto que já mudei velas, os injetores foram limpos e estão bons, só pode ser algum cilindro com falta de compressão, que duvido ou alguma bobine, que acredito que seja.

De qualquer forma quando chegar o manometro faço teste de compressão e vejo :)

Isto de estarmos vários a diagnosticar em conjunto é uma maravilha :)

Eu também não acredito que seja da compressão, mas é sempre bom fazer-se esse teste, e ainda bem que o vais fazer. Se os valores estiverem bons, então o problema deve mesmo estar nas bobines. Sabes se o Vick já trocou as bobines? Já estou mesmo a ver que quando for para trazer bobines vou logo trazer 12, para mim, para ti e para o Vick. LOL :p

Lool bobines para toda a gente :p

Mas acho que o vick já trocou as dele só faltamos nós :)

Yah espero que esteja com boa compressão, se não estiver também ja vai com 252 k km, pode ser que esteja tudo bem :)

troquei apenas 2 bobines...
Trevas podes ver o preço da lambda, eu apenas estou a pedir preços em vários sítios para comparar..

Back