1.8T - "The Topic"

Boas trocaste 2 bobines, estavam acusar no vag com?
Porque nao 4? São caros?

As bobines no caso dos mais antigos não acusa no vag, pelo menos na europa, na américa acho que a centralina deles até tem um misfire counter, como mostra o manual de serviço.

As bobines da Beru sem ser na audi (iguais ás de origem) andam há volta dos 40/50€ cada, se arranjares de outra marca já apanhei a 27€.

Abraço :)

É bem possível que seja o radiador do óleo..
Há maneira de o testar mas precisas de uma fonte de ar comprimido.. seria tapar um bocal, pelo outro mandar o ar (levemente) e verificar se há fugas de ar..

no meu caso não foi preciso como tinha aqui o do motor velho troquei um pelo o outro... mas ainda não tive coragem de ir ao pote da agua ver como esta :(

Já lá fui ver e a borra continua por cima do G12, olha-se para o pote e vê-se que a parte de baixo esta limpinha e por cima esta a borra, vou tirar o pote da agua e limpar mais uma vez e ver daqui a uns dias...

Re: 1.8T - "The Topic"

Ai, eu aqui a tentar omitir o nome da empresa e já me apanharam... :green:

- - - - - - - - - -

Com swag, estavas lixado, trabalho num dos vossos maiores clientes, mas nao estou relacionado com as pecas, estas muito bem entregue, aplica-te e estima isso, foi das empresas que visitei que mais gostei, em Portugal. Conheço a direcção entre outros.

A minha ecu ainda nao apanha os missfires também... Só as mais recentes...

Pois é estranho Pedro, porque o manual de serviço diz que até existe um grupo com um misfire counter, mas já procurei no vag e o trevas também e não está lá nada, só se mais uma vez é noutros países.

Bem pessoal, então é assim. Não consegui muita informação, só sei que as bobines custam 16€ à empresa e lambda que o Vick pediu fica a 24€. Agora quanto fica para mim não sei bem, mas assim números redondos, a mim é capaz de ficar o dobro destes valores que eu disse, mas não posso garantir.
Da mesma forma que fiquei sem perceber se o preço das bobines era individual. Digo isto porque a swag, alguns produtos só são vendidos em conjuntos. Tentei ir ao armazém ver a marca das bobines mas não havia em stock. Infelizmente não tive tempo de ver a marca nem a disponibilidade da lambda.

Quanto ao misfire counter, no meu carro não encontrei no vag, só encontrei num TT que um dia cá veio.

Boas trocaste 2 bobines, estavam acusar no vag com?
Porque nao 4? São caros?
troquei duas porque na altura interpretei mal uns valores n o VAG, testei as bobines novas e usadas, e o resultado do teste são iguais para ambas, por isso tenho 6 bobines com os mesmos valores, logo devem estar boas todas elas..

Testas-te como vick?

Valores de resistências?

Trevas em relação aos valores acho que consigo arranjar as bobines mais baratas, pelo menos se for individuais, a lambda é que está muito barata mesmo sendo o dobro do preço, as bobines se for o conjunto também é super barato :)

Testas-te como vick?

Valores de resistências?

Trevas em relação aos valores acho que consigo arranjar as bobines mais baratas, pelo menos se for individuais, a lambda é que está muito barata mesmo sendo o dobro do preço, as bobines se for o conjunto também é super barato :)
acho que sim foi através de um vídeo que tinha visto na altura no youtube.. as que comprei são BERU, e se não estou em erro, dei 125€ por duas..

Isso não terá sido o amplificador de ignição?

É que como testar existe muito pouca informação, e o manual de serviço diz que a resistência primária tem que ter aquele valor (0,4 a 0,6 ohms)e as minha bobines têm valores diferentes.

Ainda foram caras, eu aqui arranjo a 40 cada, da beru.

Last edited:
Isso não terá sido o amplificador de ignição?

É que como testar existe muito pouca informação, e o manual de serviço diz que a resistência primária tem que ter aquele valor (0,4 a 0,6 ohms)e as minha bobines têm valores diferentes.

Ainda foram caras, eu aqui arranjo a 40 cada, da beru.
não!! era mesmo as bobines.. retefico, vi agora a fatura, e paguei no total 151,24€.. consegues a 40€ cada bobine da BERU, mas já com IVA?

não!! era mesmo as bobines.. retefico, vi agora a fatura, e paguei no total 151,24€.. consegues a 40€ cada bobine da BERU, mas já com IVA?

Tens de arranjar esse video, assim testo também as minhas :)

Yah com tudo, é uma casa de peças aqui perto, eles trabalham com a BERU, e é onde arranjo os melhores preços, amanha tenho de ir lá, e confirmo o preço, mas o rapaz disse que era 40 e poucos com tudo.

Também arranjo de outra marca a 27€.

Back