1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

normalmente quando uma bobine berra de vez, o motor fica a trabalhar a 3 cilindros

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mas 40€ já com IVA?

Sim preço final já com IVA, pelo que sei as bobines podem começar a enfraquecer antes de falhar totalmente, com a aquecimento que levam é normal :p
 
Alguém me pode confirmar se o termostato é colocado com a mola para dentro da bomba de água?
Ou ao contrário?
É que neste esquema parece mesmo que a mola está do lado de fora da bomba!

image.png


Como têm nos vossos 1.8T ??
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Poxas isto esta complicado...só por causa do gpl alterou alguma coisa nisto? Gpl nao tem Centralina própria certo? Erro da vag com aparece da lambda?

O sistema de GPL tem mesmo uma centralina própria. Eu quando fui lá afinar, aquilo foi afinado a olhometro... Eu pedi para fazer um teste como deve ser, mas ele achou que não era preciso...

O erro que aparece não está relacionado directamente com o sonda lambda. Um milhão de factores diferentes podem originar este erro.

00561 - Ross-Tech Wiki

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Trevas, aguarda ate eu mandar vir a lambda, se resolver o erro, depois já sabes o que fazer, e assim evitas de andar a gastar €€€ nas bobines, que eu julgo não ser disso..

Vou esperar sim Vick. É como disse outro dia ao Ricardo, isto de dividirmos a tarefa de diagnostico por várias pessoas facilita bastante o processo, e torna-o bem menos dispendioso.

Vick, tu achas 40€ cada bobine barato? Eu tenho quase a certeza que arranjo por menos...
 
Re: 1.8T - "The Topic"

O sistema de GPL tem mesmo uma centralina própria. Eu quando fui lá afinar, aquilo foi afinado a olhometro... Eu pedi para fazer um teste como deve ser, mas ele achou que não era preciso...

O erro que aparece não está relacionado directamente com o sonda lambda. Um milhão de factores diferentes podem originar este erro.

00561 - Ross-Tech Wiki
ai não fala da lambda, mas já vi onde falava, estou decidido a troca-la, ate porque já houve quem a trocou, e resolveu o erro, ate porque a lambda é um componente directo a mistura, já as bobines não, e ai como podes ver, também não fala das bobines.. alem do mais, tudo o que fala ai acerca das possíveis causas, já foi tudo revisto e trocado..
 
Sim joão com tudo, mas não sei a marca.

Trevas, eu estava me agora a lembrar de uma coisa,o meu carro para pegar a quente custa um bocado mais ás vezes, e as falhas começam um pouco tempo depois de estar a trabalhar, o que me leva a crer que seja alguma bobine que quando aquece começa a enfraquecer.

Pois no teu caso trevas não será que enquanto não vem o erro é que ele falha? E quando este aparece a centralina adapta-se o erro aparece e o motor não falha.

Estamos mesmo com problemas mesmo ninja, sim tu pode ver o preço das bobines sff, eu ainda não vou comprar nada, ando só a ver preços :)

É exactamente isso que me passou pela cabeça Ricardo! Mas hoje já me pareceu que não, parece-me que ele já não falha e depois de estacionar o carro de vir do trabalho, o erro não voltou até agora. Pode ser que a ECU se esteja a adaptar às novas velas. Digo isto porque as velas se calhar podem ter afectado o avanço da ignição.

Que te parece?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

O sistema de GPL tem mesmo uma centralina própria. Eu quando fui lá afinar, aquilo foi afinado a olhometro... Eu pedi para fazer um teste como deve ser, mas ele achou que não era preciso...

O erro que aparece não está relacionado directamente com o sonda lambda. Um milhão de factores diferentes podem originar este erro.

00561 - Ross-Tech Wiki

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Vou esperar sim Vick. É como disse outro dia ao Ricardo, isto de dividirmos a tarefa de diagnostico por várias pessoas facilita bastante o processo, e torna-o bem menos dispendioso.

Vick, tu achas 40€ cada bobine barato? Eu tenho quase a certeza que arranjo por menos...
Trevas ate podes arranjar mais barato as bobines, mas tem que ser BERU ;)

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É exactamente isso que me passou pela cabeça Ricardo! Mas hoje já me pareceu que não, parece-me que ele já não falha e depois de estacionar o carro de vir do trabalho, o erro não voltou até agora. Pode ser que a ECU se esteja a adaptar às novas velas. Digo isto porque as velas se calhar podem ter afectado o avanço da ignição.

Que te parece?
Trevas eu também já troquei as velas, e ate foram duas vezes, uma vez pelas IRIDIUM, e outra vez pelas NGK OEM, e de nada valeu..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

ai não fala da lambda, mas já vi onde falava, estou decidido a troca-la, ate porque já houve quem a trocou, e resolveu o erro, ate porque a lambda é um componente directo a mistura, já as bobines não, e ai como podes ver, também não fala das bobines.. alem do mais, tudo o que fala ai acerca das possíveis causas, já foi tudo revisto e trocado..

Sim Vick, concordo contigo. Lá porque aí não fala da lambda, não quer dizer que não seja. A lambda pode estar a fornecer informação errada à ECU, "dizendo-lhe" que a mistura está pobre quando não está.

Mas as bobines também podem afectar Vick. Tipo, se por acaso não chegar a saltar faísca na vela, ou até pode saltar mas ser fraca e não queimar a mistura como deve ser, vai sobrar oxigénio, que ao passar na lambda vai informar a ECU, que por sua vez vai interpretar como mistura pobre, e manda enriquecer cada vez mais a mistura até aparecer o erro. Digo eu...

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Trevas ate podes arranjar mais barato as bobines, mas tem que ser BERU ;)

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Trevas eu também já troquei as velas, e ate foram duas vezes, uma vez pelas IRIDIUM, e outra vez pelas NGK OEM, e de nada valeu..

Lol, estás mesmo embicado em meter as bobines iguais às de origem. Infelizmente as bobines que eu arranjo não há em stock cá em Portugal, a modos que não sei a marca delas. Mas vou tentar descobrir.

Quanto às velas, é aquela coisa, estando o meu carro a GPL, eu acho que as velas tem um peso mais significativo na coisa. Mais uma vez, digo eu... Seja como for, pareceu-me bem trocar as velas. Ele até ficou melhor, portanto não estou arrependido.

Mas ainda estou convencido que a origem do teu erro e do meu sejam diferentes...
 
Re: 1.8T - "The Topic"

a meu ver, quando falha uma bobine, vai-se notar bem, relanti incerto, e motor a trabalhar a 3 cilindros, e claro aumento do consumo..

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aqui já fala dos componentes de ignição ex: bobines, e da lambda..

00561 - Adaptação Mistura: Limite de Adaptação (add.) excedeu
< Fuel pressure not OK​
<Pressão de combustível não OK
> Check fuel pressure regulator​
> Verificar o regulador de pressão de combustível
< Misfiring​
<Falha de ignição
> Check ignition components​
> Verifique se os componentes de ignição
< Intake air system leaking (unmetered air)​
<Sistema do ar de admissão vazamento (ar ilimitado)
> Check intake system for leaks (unmetered air)​
> Verificar o sistema de admissão de vazamentos (ar ilimitado)
< Injector(s) N30, N31, N32, N33, N83, N84 malfunctioning/leaking​
<Injector (s) N30, N31, N32, N33, N83, N84 avariado / vazamento
> Check fuel injectors N30, N33, N83, N84​
> Verificar injetores de combustível N30, N33, N83, N84
< Heated Oxygen Sensor (HO2S) (G39) malfunctioning​
<Sensor de oxigênio aquecido (HO2S) (G39) com defeito
> Check Heated Oxygen Sensor relay (J278)​
> Verificar aquecida Oxygen Sensor Relay (J278)
> Check wiring to Heated Oxygen Sensor (G39)​
> Verifique a fiação do sensor de oxigênio aquecido (G39)
< Exhaust system leaking between cylinder head and three-way catalyst​
<Sistema de escape vazando entre cabeçote e catalisador de três vias
> Check exhaust system​
> Verificar o sistema de escape
< EVAP canister purge regulator valve 1 (N80) sticking (permanently open)​
<EVAP canister purga regulador válvula 1 (N80) degola (permanentemente aberta)
> Check valve EVAP canister purge regulator valve 1 (N80)​
> Válvula EVAP canister purga válvula reguladora de 1 (N80)
 
É exactamente isso que me passou pela cabeça Ricardo! Mas hoje já me pareceu que não, parece-me que ele já não falha e depois de estacionar o carro de vir do trabalho, o erro não voltou até agora. Pode ser que a ECU se esteja a adaptar às novas velas. Digo isto porque as velas se calhar podem ter afectado o avanço da ignição.

Que te parece?

Só não acredito que a ECU ainda esteja a aprender porque esse processo normalmente demora coisa de kms ou até minutos, há tempos vi isso, não me lembro onde, mas a centralina aprende os valores muito rapidamente.

Sim vick quando a bobine falha complemente faz esses sintomas, agora se ela for falhando, ou falhar mais ao relantim não vais notar grande diferença a esse nivel.

E o erro do trevas está 100% dependente da lambda, basta pensarem, que o único método que a centralina tem de ver se a mistura está correta é a partir da sonda lambda :)
 
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