1.8T - "The Topic"

Só não acredito que a ECU ainda esteja a aprender porque esse processo normalmente demora coisa de kms ou até minutos, há tempos vi isso, não me lembro onde, mas a centralina aprende os valores muito rapidamente.

Sim vick quando a bobine falha complemente faz esses sintomas, agora se ela for falhando, ou falhar mais ao relantim não vais notar grande diferença a esse nivel.

E o erro do trevas está 100% dependente da lambda, basta pensarem, que o único método que a centralina tem de ver se a mistura está correta é a partir da sonda lambda :)
o erro do Trevas e o meu :green:
mas não tarda, vamos ficar a saber se a lambda é realmente o causador deste dilema..
 
Ainda por cima as sondas devem-se mudar de 100 em 100 k km, é verdade vick, não tiveste que mudar já o teu cat?

É que o trevas já teve mudar o dele, e para o cat se ter estragado a sonda não deve estar muito melhor, a levar com óleo e gasolina, se calhar está mesmo aí o problema.
 
Ainda por cima as sondas devem-se mudar de 100 em 100 k km, é verdade vick, não tiveste que mudar já o teu cat?

É que o trevas já teve mudar o dele, e para o cat se ter estragado a sonda não deve estar muito melhor, a levar com óleo e gasolina, se calhar está mesmo aí o problema.
sim já troquei o meu KAT
 
Voltei a tentar fazer a purga da agua, com o novo termostato.. e continua igual.. o carro chega aos 90º.. estabiliza e depois começa a mandar-me a agua toda pra fora pelo tubo de retorno.. e não desce o nivel do vaso de expansão.. acabo por ser obrigado a desligar o motor antes que saia água demais!
E não meti agua demais.. apenas atestei até a agua chegar ao tubo do radiador da sofagem.. depois aperto o tubo, fecho o vaso e ligo o motor..
E o tubo inferior do radiador do antigongelante nem chega a aquecer.. apenas o superior..
Enfim, não volto a tentar.. vou colocar o termostato velho e depois compro o OEM.
 
Black drako, aqui a dias vi um carro com exactamente o mesmo problema, Aquecia e começava a mandar a agua fora...Foi ao mecânico, mudou se o termóstato...ficou bom durante uns dias...
passado de uns dias o problema voltou.
voltou para o mecânico...era a junta da cabeça queimada...
Era uma passat TDI PD115
 
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