1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Mas com o termostato velho o carro não faz isto!
Fosse a tampa do reservatorio ou outra coisa qualquer, os sintomas mantinham-se mete-se o termostato novo ou velho..

Não te esqueças que ele com o termostato velho não atinge temperaturas tão altas, e como tal, também não atinge pressões muito altas ;)

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@ Drako, vai a uma casa de peças, compra um vaso novo da concorrência e tá feito! ;)
compra é o vaso completo, com tampa, e tem atenção á ficha do sensor de nivel! :)

eu mudei o vaso e o termostato no B5, e só tive o problema da tampa, jorrava o anti-congelante todo por lá...


@ Trevas..
eu tive muito problema com a lambda, como sabes, mas não era definitivamente devido á comutação gasolina-GPL
podes ter algum outro problema, mas eu não acredito muito se seja daquela fracção entre trocas de combustivel..

e então, já fizeste uma afinação a sério no GPL? isso já puxa? :p

Já fiz uma afinação, e agora sim ele já se começa a mexer, até ficou com a voz mais grossa :)

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eu axo que para perceberes o teu erro, basta fazeres o teste que já te tinha dito, derreteres 30€ pelo menos, so em gasolina, e logo vias se o erro voltava, se voltasse, já sabias que nada tinha a ver com o GPL

Pois Vick, um dia ainda vou perder o amor a 30€ e faço a experiencia. O problema é que 30€ é capaz de não dar para andar muitos kms, e o erro às vezes mais de 200km sem aparecer.

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Para minha surpresa cheguei casa com ralemti instável e nao gostei nada... durante viagem com pé a fundo e carro demora mt tempo para desenvolver e tenho ver os cilindros da comprensao...

Vag-com nisso ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não te esqueças que ele com o termostato velho não atinge temperaturas tão altas, e como tal, também não atinge pressões muito altas ;)

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Já fiz uma afinação, e agora sim ele já se começa a mexer, até ficou com a voz mais grossa :)

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Pois Vick, um dia ainda vou perder o amor a 30€ e faço a experiencia. O problema é que 30€ é capaz de não dar para andar muitos kms, e o erro às vezes mais de 200km sem aparecer.

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Vag-com nisso ;)
com 30€ fazes 200km a vontade, ate um pouco mais, desde que não abuses na velocidade ;)
 
Para minha surpresa cheguei casa com ralemti instável e nao gostei nada... durante viagem com pé a fundo e carro demora mt tempo para desenvolver e tenho ver os cilindros da comprensao...

isso de ralemti instavel deve ser normal, eu troquei de motor e mesmo assim continua... ou é algum tubo roto, no meu caso não acredito porque foram todos vistos... ou é de uma teoria que daqui alguns dias venho comentar com vocês :assobio:
 
isso de ralemti instavel deve ser normal, eu troquei de motor e mesmo assim continua... ou é algum tubo roto, no meu caso não acredito porque foram todos vistos... ou é de uma teoria que daqui alguns dias venho comentar com vocês :assobio:
Teu carro dispara bem? Dispara partir em que rotação?
 
pois isso agora é que esta grave para te dizer, mas com a troca de umas peças o carro ficou a disparar tipo 2mil e poucas rpms... mas ainda não testei
 
basta teres uma fuga nas tubagens da N75, ou uma avaria na mesma..

mas uma das caracteristicas do 1.8T é mesmo isto.. começar a dar binário muito cedo ;)

(mesmo assim n bate o yeti :green: o patamar começa ás 1500rpm :p )
 
pois tem de ser.. brincas..
agora tenho de me preocupar com este..

e já agora..
GPL - check
falhas de ignição - check

:green:
23 missfires registados na centralina!

já mandei vir uns cabos de vela melhores (com + silicone e nucleo maior), bem como um jogo de velas novas..
o 1.2TSI tem 2 cabos de vela a passar mesmo á beira do defletor de calor do turbo, e esses 2 cabos têm tendencia a danificar :(
pelos vistos os OEM já estão a ir de vela, já que os missfires são todos do 3º e 4º cilindro..
(e sim, esta centralina já regista isso tudo :) )
 
tá calado oh palhaço, esta coisa faz uma pressão do demo! :green:
1.6bar! :D

Displacing 1,196 cc, the 1.2 TSI engines all have the same 71mm bore and 75.6mm stroke. They have a cast aluminum alloy block for lightness and die-forged steel crankshaft for strength. This family of four-cylinder turbocharged engines is produced by Skoda Auto at the Mlada Boleslav. All use demand-controlled injectors which eliminate the need for a return fuel system. The single turbocharger offers 1.6 bars of pressure and is equipped with a front-mounted intercooler.

The 1.2 TSI engine is widely available across all subcompact and compact Volkswagen Group cars. This includes the VW Polo, Golf, Beetle, Jetta, Golf Cabriolet, Golf Plus, Caddy, Touran in various power outputs. The list of SEAT and Skoda models is just as extensive and includes the Ibiza, Leon, Altea, Altea XL, Skoda Fabia, Rapid, Roomster and Yeti. Audi also offers it on both the A1 and the A3.

The 1.2 TSI engine was presented in December 2009 for the Volkswagen passenger vehicles and gradually began being introduced on SEAT and Skoda models the next year. Three different output versions of the engine, with increased performance and production costs. All horsepower figures are expressed under the DIN system, since VW is a German automaker:

The cheapest TSI engine currently on offer is the 86 hp (63 kW) at 4,800rpm and 160 Nm (118 lb-ft) from 1,500rpm. First offered on the Golf 6 as an alternative for the 1.6 MPI, entering production under the CBZA internal name.
A 90 PS (66 kW) version of the same 8-valve engine engine was launched on the Polo 5 in 2011. It delivers its output 300rpm lower but has the same 160 Nm (118 lb-ft) torque levels.
1.2 TSI engines also offer 105 hp and 175 Nm (129 lb-ft) of torque on select models. These engines have four valves per cylinder and offer improved performance.
 
a minha teoria é esta... com a troca de motor e com as peças que havia a mais o que fiz foi por tudo o que vinha com este motor, tirando o turbo, e refiro-me a quê:

como o meu carro esta a gpl ao montar o motor decidi voltar a por o mesmo colector de admissão e borboleta, uma vez que as tubagens do gpl estão no colector, ora posto isto e uns klms e uma vez que o relentin não ficava estável ontem decidi trocar a borboleta pela que vinha com o motor novo (usado) ora limpeza para cima e para baixo e vê uma e outra reparei que as borboletas não eram iguais isto a nível interior, a que estava no motor velho no seu interior é muito mais estreita que a que vinha no motor novo, não me perguntem o porquê que não sei, confirmei as refs e são iguais excepto a letra final que na minha é um C e na nova é um M ou vise versa, resultado o carro ficou com muito mais baixas, assim tipo como o AGA esta a dizer, e o relentim ficou estável tanto a frio como a quente...

bem se calhar ja todos sabiam disto se assim for peço desculpa pela teoria explicação... :green:
 
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