1.8T - "The Topic"

sabes o que acho disso nokito?

se calhar o motor que tinhas antes, não era um AEB e este agora é...

porque se as borboletas têm diametro diferente, á partida o colector de admissão também, bem como as entradas do colector na cabeça e as válvulas de admissão ;)
 
pois também pensei nisso, mas já andei a confirmar o motor era AEB e os colectores e cabeça são iguais só mesmo a borboleta é que não :S
 
Hum isto deixou me curioso...como vejo esta referencia AEB no motor sem olhar para autocolante colado na porta bagagem e livro revisões do carro?
 
está gravado na cabeça, no apoio que serve para levantar o bloco quando desapertado dos apoios..
se bem me lembro, na frente da cabeça, do lado esquerdo..
 
goza goza.. :green:

são só 170nm, mas bem aplicados e distribuidos..
tal como já disso no meu DB, tenta arranjar um carro com um 1.2TSI de 77Kw para fazer um test drive! ;)

quando vi que isto fazia 1.6bar pensei precisamente nisso..
aí o 1.8T com 1.6 bar... <3 <3 <3 <3
isso é que era! :green:
 
goza goza.. :green:

são só 170nm, mas bem aplicados e distribuidos..
tal como já disso no meu DB, tenta arranjar um carro com um 1.2TSI de 77Kw para fazer um test drive! ;)

quando vi que isto fazia 1.6bar pensei precisamente nisso..
aí o 1.8T com 1.6 bar... <3 <3 <3 <3
isso é que era! :green:
Pois era e ja nao tinhas yeti!!!!
 
deve ser por isso que a borboleta de admissão tem part number diferente..

Era mesmo isto que ia dizer, o vick acertou :)

Maior? Devia ser igual, visto que normalmente todos os 1.8t usam o bocal com o mesmo diâmetro, digo eu não tenho a certeza :p.

Pessoal lembrei me agora de uma coisa, os nossos motores não podem andar com dump valve atmosférica, pelo que tive a ver, enquanto houver vácuo a dump fica aberta, supostamente para deixar sair o excesso de pressão, então e quando estamos ao relantim? O motor não começará a sugar ar não medido pela dump?

Ou aquilo tem uma válvula anti-retorno?
 
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