1.8T - "The Topic"

Era mesmo isto que ia dizer, o vick acertou :)

Maior? Devia ser igual, visto que normalmente todos os 1.8t usam o bocal com o mesmo diâmetro, digo eu não tenho a certeza :p.

Pessoal lembrei me agora de uma coisa, os nossos motores não podem andar com dump valve atmosférica, pelo que tive a ver, enquanto houver vácuo a dump fica aberta, supostamente para deixar sair o excesso de pressão, então e quando estamos ao relantim? O motor não começará a sugar ar não medido pela dump?

Ou aquilo tem uma válvula anti-retorno?

Por falar nisso.. quando ao acelerar ouve-se um "tss.. tss.. tss.. tss" muito rápido.. é a DV nas lonas?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

mas maior o diâmetro interior?


por fora é tudo igual, mas por dentro é que não, tanto no lado do tubo como no lado do colector são diferentes... a do motor velho nesses lados esta esganada, e esta não esta completamente livre ou seja a direito

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Era mesmo isto que ia dizer, o vick acertou :)

Maior? Devia ser igual, visto que normalmente todos os 1.8t usam o bocal com o mesmo diâmetro, digo eu não tenho a certeza :p.

Pessoal lembrei me agora de uma coisa, os nossos motores não podem andar com dump valve atmosférica, pelo que tive a ver, enquanto houver vácuo a dump fica aberta, supostamente para deixar sair o excesso de pressão, então e quando estamos ao relantim? O motor não começará a sugar ar não medido pela dump?

Ou aquilo tem uma válvula anti-retorno?

olha que não, eu adei com uma dump da HKS de descarga para fora e o carro trabalhava normal... ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Mas uma dump nao é saudavel nos nossos motores

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Mas uma dump nao é saudavel nos nossos motores
 
pois é malta andei a pesquisar sobre a borboleta e esta tudo bem tanto com uma como com a outra, a que estava no motor velho equipa os de 150cv e a que veio com o motor novo equipa tanto os de 150cv como os de 180cv.

Fica a referencia

do motor velho - 058 133 063 C
do motor novo - 058 133 063 M
 
De certeza? Então é normal?
Então os vossos carros fazem o mesmo?

Yah o meu faz isso, notava mais quando não tinha o cat, ouvia-se ,mais o spool do turbo e tudo.

Nokito, uma coisa é o motor parecer normal, outra é verificares os valores da mistura e veres que não estão correctos, é que a centralina compensa esses valores, e faz o motor parecer normal.

Tive a tentar gravar as falhas do motor mas hoje o motor não estava muito para aí virado, ver se outro dia consigo gravar isso.

O problema disto é não ter € :green:

Pessoal outra coisa que reparei, nos nossos motores temos este módulo de ignição:

4D0905351

E algures depois de 97 mudaram para este:

8D0905351

A questão é que supostamente não se deveriam misturar, mas na net já vi bastantes módulos, que funcionam tanto para uma ref como a outra.
 
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Boas pessoal

Aqui venho eu com mais uma info :)

Hoje recebi o manómetro para testar a compressão do motor, e como tal fui tratar disso.

Deixo aqui uma tabela para os nossos motores, mais precisamento o AEB.

compressao_1_8t.jpg


Ora depois de testar todos os cilindros aqui ficam os resultados:

150 - 155 - 152.5 - 148

Valores que até me deixaram contente, apesar dos 253k kms o motor apresenta uma boa saúde, ainda presenta valores de "novo" :)

Ah e fiz uma coisa mal durante o teste, que foi não abrir a borboleta, mas sinceramente não acredito que vá influenciar muito os valores, visto que passa sempre algum ar por a borboleta, e existe sempre o circuito de vácuo onde este vai buscar ar.

Qualquer info é só dizer :)
 
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