1.8T - "The Topic"

Sim já ouvi falar disso também, mas como não sei o correto, apesar de achar que o torque vai ser o mesmo, e 30 Nm nem é assim muito, e vi agora no manual, dizem para instalar as velas, e só falam nos 30 Nm, e isto está na parte do teste de compressão, logo é uma reinstalação.

Li agora na net e aquilo que aparece na vela é normal, chama-se corona stain, assim fico mais descansado.
sim é normal, tem a ver com a queima de resíduos.. sempre vi isso nas velas de todos o meus carros a gasolina..

sim é normal, tem a ver com a queima de resíduos.. sempre vi isso nas velas de todos o meus carros a gasolina..

Eu como este é o primeiro que investigo a sério não sabia :p, amanha vou ver aquele tubo de plástico que está de baixo do colector, o que faz parte do circuito de respiro do motor, parece que estava a babar.

Pessoal que tubo é este??
O meu carro não tem nada daquilo.. embora tenha aquele bocalzito debaixo do vaso de expansão.. mas não liga a nada..

tubo.png

Pessoal que tubo é este??
O meu carro não tem nada daquilo.. embora tenha aquele bocalzito debaixo do vaso de expansão.. mas não liga a nada..

http://s22.postimg.org/hy2gnjx8x/tubo.png

Esse bocalzito é por onde ele deita fora o excesso de liquido de refrigeração caso entornes um bocado enquanto estas a meter liquido no reservatório, ou caso a tampa não esteja a vedar bem e ele comece a deitar liquido fora, é por aí que ele sai.

Quando ao tubinho, parece ser o tubo de sangramento automático, que nos nossos motores está ligado entre o vaso expansor e um tubo de refrigeração que passa ao lado da cabeça do motor. Nas versões mais recentes do nosso motor, esse tubo está ligado entre o vaso expansor e o radiador.

Pois, eu não tenho esse tubo..
E de facto a tampa não deve estar a vedar bem pois sai água por esse bocal.
Só queria saber se ao comprar o vaso tenho de mandar vir esse tubo.. parece que sim.

Pois, eu não tenho esse tubo..
E de facto a tampa não deve estar a vedar bem pois sai água por esse bocal.
Só queria saber se ao comprar o vaso tenho de mandar vir esse tubo.. parece que sim.

Tu tens de ter esse tubo Drako, mas ele não liga à parte de baixo do vaso expansor, mas sim no lado de cima.

Então não estamos a falar do mesmo tubo.. o de cima tenho obviamente..
agora no esquema mostra outro que aparentemente liga ao bocal debaixo do vaso..
esquece esse tubo, como ves ele nem mostra onde liga, la por estar por baixo do vaso de expansão não quer dizer que ligue lá, nem o meu, nem o teu, nem o do Trevas nem o do Ricardo usa esse tubo ligado por baixo do vaso, por isso esquece isso, compra apenas o que tens a comprar..

pois é malta isto com a viagem ao encontro em arganil deu para ver que com esta borboleta o carro não esta a disparar, anda e puxa mas quando se carrega desenvolve mas com pouca vontade :(

não sei mande vir a centralina do motor que esta montado se não :S

pois é malta isto com a viagem ao encontro em arganil deu para ver que com esta borboleta o carro não esta a disparar, anda e puxa mas quando se carrega desenvolve mas com pouca vontade :(

não sei mande vir a centralina do motor que esta montado se não :S

pois realmente o motor que estas a usar é de 99 certo? logo o part number da centralina é outro..

Back